Carro movido a agua

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro movido a agua

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

TheRipper escreveu:Mas há um detalhe aí. Nem os celulares, nem os motores elétricos violam um princípio básico da física :-)
mas essas sao todas teorias q nao se podem afirmar como leis absolutas. vc nao pode prova-las apenas mostrando um ou alguns 'motores' requerem energia do exterior para continuarem funcionando. isso nao prova a inexistencia de um que nao necessite. Seria necessario que fosse testados todas as possibilidades. mas isso nao é possivel.
um exemplo é a Lei da Conservação das Massas, onde se diz que no universo nada se cria, nada se perde. tudo se transforma. Mas segundo Stephen Hawking, no orizonte de eventos de um buraco negro há perda de informações. coisa que contrariaria a Lei da Conservação das Massas. por trinta anos 'todos' os fisicos do mundo tentaram desbancá-lo, sem sucesso, pois todos os calculos de Hawking estavam corretos. O proprio Hawking se desbancou propondo a teoria dos multiversos, e o que ocorreria seria apenas uma transferencia de informação de um universo para um outro paralelo.
isso tudo que falei foi só para demonstrar que na fisica nada é certo, nem mesmo uma lei. tudo é relativo, como já dizia Einstein.
Mesmo que um moto-continuo nao seja possivel, acredito que um moto-quase-continuo seja. e isso já bastaria para resolver os problemas de energia. Um que funcionasse por varios anos sem utilizar combustiveis, estaria ótimo.
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Monzorel »

Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)

onde tem um manuel desses ai do youtubiu? onde vende esse gerador de aço?
Caixote
só nao tem CB

Verde Metálico

Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Number
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Number »

No fórum dos kadetteiros apareceu um com o milagre do hidrogenio...

Mecanica e física não é q nem a internet onde vemos hitórias já mitológicas de alguém com uma ideia criativa dar certo...

As vezes as coisas sao mais simples do q parecem. Se funcionasse, todos nós já usaríamos...

......

:smt031
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Isso daí tem alguns problemas:

- É necessária uma corrente elétrica bem alta para realizar a eletrólise da água, separando os átomos de H dos de O.

- Hidrogênio é um gás altamente explosivo. Deu medo ver no vídeo o cara puxando aquela mangueirinha com a mão e ela saindo com a maior facilidade.

- A injeção teria que corrigir a mistura através da leitura da sonda lambda, ou então, você teria que empobrecê-la de outra forma (baixando a pressão da linha, por exemplo). Aí surgem novos inconvenientes: Primeiro, mesmo nos carros onde é feita correção por sonda, este % normalmente é baixo (exceto nos novos "Flex"). Segundo, estes sistemas mais simples não armazenam Hidrogênio, apenas geram uma quantidade fixa (e pequena) e mandam para o motor, independente de você estar acelerando tudo, 50%, ou nada.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)

500EF escreveu:Isso daí tem alguns problemas:

- É necessária uma corrente elétrica bem alta para realizar a eletrólise da água, separando os átomos de H dos de O.

- Hidrogênio é um gás altamente explosivo. Deu medo ver no vídeo o cara puxando aquela mangueirinha com a mão e ela saindo com a maior facilidade.

- A injeção teria que corrigir a mistura através da leitura da sonda lambda, ou então, você teria que empobrecê-la de outra forma (baixando a pressão da linha, por exemplo). Aí surgem novos inconvenientes: Primeiro, mesmo nos carros onde é feita correção por sonda, este % normalmente é baixo (exceto nos novos "Flex"). Segundo, estes sistemas mais simples não armazenam Hidrogênio, apenas geram uma quantidade fixa (e pequena) e mandam para o motor, independente de você estar acelerando tudo, 50%, ou nada.
isso quer dizer que é melhor nem tentar? a riscos de explosão?
Number escreveu:No fórum dos kadetteiros apareceu um com o milagre do hidrogenio...

Mecanica e física não é q nem a internet onde vemos hitórias já mitológicas de alguém com uma ideia criativa dar certo...

As vezes as coisas sao mais simples do q parecem. Se funcionasse, todos nós já usaríamos...

......

:smt031
nao funciona nao mesmo? isso tudo é kaô? tu conhece o kara que testou? ficou ruim?
Caixote
só nao tem CB

Verde Metálico

Number
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Number »

Cara se vc testar e me falar q funciona, acho q eu vou levar mais fé...
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

gabrielbacelar escreveu: isso quer dizer que é melhor nem tentar? a riscos de explosão?
Sim, há risco de explosão. O risco é semelhante ao de se você resolvesse colocar no carro um sistema GNV fabricado em um fundo de quintal. Alguém teria coragem?

Observe o teste que fizeram no vídeo, para demonstrar que estava sendo gerado hidrogênio.

Primeiro ele tirou a mangueira que leva o hidrogênio até a admissão (achei que saiu fácil demais) e colocaram dentro de um baldinho com água para mostrar as borbolhas de hidrogênio saindo. Depois ele pegou um isqueiro e só deu uma "centelhada" com ele. Aí você escuta um estalo, parecido com o de uma bombinha. É o hidrogênio explodindo.

Se por acaso o sistema tiver algum vazamento, o cofre do seu motor pode virar uma bomba ambulante.

E como eu disse, não vejo como você ter muita economia, principalmente no monza, que não lê sonda lambda. A injeção vai continuar mandando a mesma quantidade de combustível de antes.

EU não colocaria isso no meu carro. Assim como também não sou fã de GNV. Mas, cada um, cada um, né? :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder