mas essas sao todas teorias q nao se podem afirmar como leis absolutas. vc nao pode prova-las apenas mostrando um ou alguns 'motores' requerem energia do exterior para continuarem funcionando. isso nao prova a inexistencia de um que nao necessite. Seria necessario que fosse testados todas as possibilidades. mas isso nao é possivel.TheRipper escreveu:Mas há um detalhe aí. Nem os celulares, nem os motores elétricos violam um princípio básico da física
um exemplo é a Lei da Conservação das Massas, onde se diz que no universo nada se cria, nada se perde. tudo se transforma. Mas segundo Stephen Hawking, no orizonte de eventos de um buraco negro há perda de informações. coisa que contrariaria a Lei da Conservação das Massas. por trinta anos 'todos' os fisicos do mundo tentaram desbancá-lo, sem sucesso, pois todos os calculos de Hawking estavam corretos. O proprio Hawking se desbancou propondo a teoria dos multiversos, e o que ocorreria seria apenas uma transferencia de informação de um universo para um outro paralelo.
isso tudo que falei foi só para demonstrar que na fisica nada é certo, nem mesmo uma lei. tudo é relativo, como já dizia Einstein.
Mesmo que um moto-continuo nao seja possivel, acredito que um moto-quase-continuo seja. e isso já bastaria para resolver os problemas de energia. Um que funcionasse por varios anos sem utilizar combustiveis, estaria ótimo.