alinhamento ninguem consegue socorro.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
MarcosMs
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

alinhamento ninguem consegue socorro.

Mensagem não lida por MarcosMs »

Com o monzao quase pronto tenho um problemas pra resolver des de quando comprei o carro.
Meu carro come os pneus do lado de fora levei pra alinhhar e o alinhador falou que a. Cambagem esta OK era só o alinhamento mas ele tentou uns 20 minutos e não consegui disse que o carrro não alinhava. Eu fui atrás de uma segunda opinião e o alinhador disse que tbm não dava.. oque acontece o parafuso da regulagem chega no fim e não e o bastante ele teria que irr mais umas quatro voltas para dentro e não sei como fazer pode ser barra de direção errada ou algo do tipo??
Me ajudem por favor!!
Primeiro Monza amando cada vez mais!!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: alinhamento ninguem consegue socorro.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

As possibilidades são de erro na montagem da coluna de suspensão ou carroceria desalinhada. O parafuso de ajuste de convergência atua de forma muito grande, se não atinge as medidas tem algo errado.
O Monza tem ajuste nos dois lados, ou seja, um ajuste para cada roda. Será que posicionaram o volante e estão ajustando apenas um lado?
Para saber mesmo o que ocorre somente com uma inspeção com carro presente, aqui ficaremos apenas com as hipóteses.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Aconteceu comigo a primeira vez que levei o Monza pra alinhar. O "profissional" centralizou o volante e partiu pro ajuste e falou que não dava. Levei em outro lugar, o cara fez o alinhamento normal, e só depois foi conferir o volante. Estava fora de centro, mas o carro estava alinhado. Foi só sacar o volante e ajustar, o carro não tinha nenhum defeito.
Azul Atlantis 89 2.0
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

MarcosMs

Como disse o C.Freire, a amplitude de regulagem do parafuso de ajuste é muito grande.
Como está o parafuso da outra roda?
Para regular como deve ser, de forma a que a direção tenha a mesma amplitude para os dois lados, é preciso que os dois parafusos, após a regulagem, estejam com o número de roscas mais ou menos igual. Se um parafuso estiver todo pra dentro e o outro todo pra fora, a amplitude ficará desigual.
Então, o operador deverá primeiro centrar os dois parafusos para depois efetuar a regulagem, esquecendo da posição do volante.

Depois da regulagem efetuada, aí sim, o operador ajusta a posição do volante para que fique centrado, acompanhando a regulagem das barras.
Nunca se faz o contrário.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por frfavoreto »

Provavelmente é a posição do volante errada. Tem que fazer o que o Luiz Carlos disse, após esse procedimento coloca o volante no lugar e efetua o alinhamento.

Eu estou com um problema parecido, mas no meu caso o carro pega alinhamento normalmente porém após alguns dias parece que desalinha. Já fiz 3 alinhamentos e acontece isso, o grande problema é a falta de profissionais competentes para encontrar os defeitos nesses casos.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

no meu caso o carro pega alinhamento normalmente porém após alguns dias parece que desalinha
Isso pode estar sendo causado por alguma bucha de borracha deteriorada. Pode ser das barras ou até das balanças.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder