Com o monzao quase pronto tenho um problemas pra resolver des de quando comprei o carro.
Meu carro come os pneus do lado de fora levei pra alinhhar e o alinhador falou que a. Cambagem esta OK era só o alinhamento mas ele tentou uns 20 minutos e não consegui disse que o carrro não alinhava. Eu fui atrás de uma segunda opinião e o alinhador disse que tbm não dava.. oque acontece o parafuso da regulagem chega no fim e não e o bastante ele teria que irr mais umas quatro voltas para dentro e não sei como fazer pode ser barra de direção errada ou algo do tipo??
Me ajudem por favor!!
alinhamento ninguem consegue socorro.
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alinhamento ninguem consegue socorro.
Primeiro Monza amando cada vez mais!!!!
- Carlos A. Freire
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Re: alinhamento ninguem consegue socorro.
As possibilidades são de erro na montagem da coluna de suspensão ou carroceria desalinhada. O parafuso de ajuste de convergência atua de forma muito grande, se não atinge as medidas tem algo errado.
O Monza tem ajuste nos dois lados, ou seja, um ajuste para cada roda. Será que posicionaram o volante e estão ajustando apenas um lado?
Para saber mesmo o que ocorre somente com uma inspeção com carro presente, aqui ficaremos apenas com as hipóteses.
Abs,
Carlos Freire
O Monza tem ajuste nos dois lados, ou seja, um ajuste para cada roda. Será que posicionaram o volante e estão ajustando apenas um lado?
Para saber mesmo o que ocorre somente com uma inspeção com carro presente, aqui ficaremos apenas com as hipóteses.
Abs,
Carlos Freire
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Re: alinhamento ninguem consegue socorro.
Aconteceu comigo a primeira vez que levei o Monza pra alinhar. O "profissional" centralizou o volante e partiu pro ajuste e falou que não dava. Levei em outro lugar, o cara fez o alinhamento normal, e só depois foi conferir o volante. Estava fora de centro, mas o carro estava alinhado. Foi só sacar o volante e ajustar, o carro não tinha nenhum defeito.
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Re: alinhamento ninguem consegue socorro.
MarcosMs
Como disse o C.Freire, a amplitude de regulagem do parafuso de ajuste é muito grande.
Como está o parafuso da outra roda?
Para regular como deve ser, de forma a que a direção tenha a mesma amplitude para os dois lados, é preciso que os dois parafusos, após a regulagem, estejam com o número de roscas mais ou menos igual. Se um parafuso estiver todo pra dentro e o outro todo pra fora, a amplitude ficará desigual.
Então, o operador deverá primeiro centrar os dois parafusos para depois efetuar a regulagem, esquecendo da posição do volante.
Depois da regulagem efetuada, aí sim, o operador ajusta a posição do volante para que fique centrado, acompanhando a regulagem das barras.
Nunca se faz o contrário.
Abs
Como disse o C.Freire, a amplitude de regulagem do parafuso de ajuste é muito grande.
Como está o parafuso da outra roda?
Para regular como deve ser, de forma a que a direção tenha a mesma amplitude para os dois lados, é preciso que os dois parafusos, após a regulagem, estejam com o número de roscas mais ou menos igual. Se um parafuso estiver todo pra dentro e o outro todo pra fora, a amplitude ficará desigual.
Então, o operador deverá primeiro centrar os dois parafusos para depois efetuar a regulagem, esquecendo da posição do volante.
Depois da regulagem efetuada, aí sim, o operador ajusta a posição do volante para que fique centrado, acompanhando a regulagem das barras.
Nunca se faz o contrário.
Abs
Luiz Carlos
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Re: alinhamento ninguem consegue socorro.
Provavelmente é a posição do volante errada. Tem que fazer o que o Luiz Carlos disse, após esse procedimento coloca o volante no lugar e efetua o alinhamento.
Eu estou com um problema parecido, mas no meu caso o carro pega alinhamento normalmente porém após alguns dias parece que desalinha. Já fiz 3 alinhamentos e acontece isso, o grande problema é a falta de profissionais competentes para encontrar os defeitos nesses casos.
Eu estou com um problema parecido, mas no meu caso o carro pega alinhamento normalmente porém após alguns dias parece que desalinha. Já fiz 3 alinhamentos e acontece isso, o grande problema é a falta de profissionais competentes para encontrar os defeitos nesses casos.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: alinhamento ninguem consegue socorro.
Isso pode estar sendo causado por alguma bucha de borracha deteriorada. Pode ser das barras ou até das balanças.no meu caso o carro pega alinhamento normalmente porém após alguns dias parece que desalinha
Abs
Luiz Carlos
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