Vou começar do começo resumindo o máximo possível.
a algum tempo estou com problemas com meu carburador BLFA e finalmente comprei um 2E novo, instalei com uma flange de motor ap que eu tinha, cortei ela e parafusei em cima da minha base, pegou de primeira mas falhava no arranque, troca de marchas etc... comprei outra base e uma flange, (carbura novo e gambiarra na instalação não da né) tive q isolar o caninho da válvula thermac, esta furada e entrava ar, funcionou bem, andou bem por alguns dias até ontem.
Nos últimos dias, tive que fazer alternador (esta dando 14,25v) troquei bateria, e chicote da bateria incluindo o terra que vai no cambio, passei os últimos dias testando para postar o resultado no tópico que estou usando la na parte de carburador, tive uma emergência precisei levar minha sobrinha ao hospital, estiquei as marchas andou muito e muito bem, nunca tinha visto esse carro assim, estava muito feliz ate ontem

ontem fiz 6 km ate a casa da minha irma, ficou 30 minutos desligado, ligue e sai, uns 2km depois fui fazer uma ultrapassagem e ele começou a socar muito e morreu, consegui no embalo entrar em uma rua e subir na calçada, dei a partida e pegou fácil fui arrancar e ele deu um soco e morreu, fez isso algumas vezes ate não pegar mais.
primeira coisa verifiquei filtro de combustível estava normal, coloquei o ouvido perto do carbura e acelerei, ouvi ele esguichando álcool.
segundo teste foi com o cabo de vela, encostei o do primeiro cilindro no motor, minha irma deu a partida e não tinha faísca, troquei o rotor e nada mudou.
terceiro tirei o cabo da minha chave de segurança que vai no negativo da bobina, desconectei ela só que junto com isso eu tirei o cabo que vai da bobina ate a tampa do distribuidor e encostei no cilindro de freio, deu faísca, liguei ele de novo e pegou, não sei se era ele, a chave de segurança ou nenhuma das duas coisas.
voltei, deixei minha irma em casa e fui embora, hoje liguei pegou de primeira, deixei esquentar sai de ré, tudo certo quando engatei a primeira não andei nem 10 metros, começou a soquear muito, voltei de ré e entrei na garagem.
tem faísca em todos os cabos de vela, regulei o carburador novamente, troquei de rotor de novo, limpei a tampa do distribuidor, testei a bomba de combustível, testei entrada de ar no carburador com muita agua e WD40, nao achei nada, parafuso de mistura todo fechado ele cai para 3000rpm quase salta do carro mais nao morre se abro mesma coisa cai la em baixo quase pula fora e nao morre, regulei com tacometro, 9500rpm ele fica tao parado e tao estável que parece que esta deligado.
Tentei sair pisando só de leve pra ver e falha igual, se acelero falha mais ainda, conta giro desce para o zero, da um soco cai de novo e morre, ai voltei de ré pisando bastante pra ver e não falhou na ré. e agora?
preciso eliminar algumas coisas.
parado tanto faz com 1000rpm ou 4000rpm ela nao falha.
bobina funcionaria parado e falharia andando? ela esta estalando, parece q cada faísca ela da um estalo, não sei se é normal.
tampa do distribuidor mesma coisa, funcionaria parado e falharia andando?
modulo de ignição?
velas e cabo NGK troquei a 6 meses
ponto não mexi.
nao sei o q pode ser, se alguem tiver uma ideia, por favor, me ajudem! :smt010