Falhando muito, só anda de ré!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Jack
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Falhando muito, só anda de ré!!

Mensagem não lida por Jack »

Bom noite monzeiros, pela primeira vez meu filhote me deixou na rua!

Vou começar do começo resumindo o máximo possível.

a algum tempo estou com problemas com meu carburador BLFA e finalmente comprei um 2E novo, instalei com uma flange de motor ap que eu tinha, cortei ela e parafusei em cima da minha base, pegou de primeira mas falhava no arranque, troca de marchas etc... comprei outra base e uma flange, (carbura novo e gambiarra na instalação não da né) tive q isolar o caninho da válvula thermac, esta furada e entrava ar, funcionou bem, andou bem por alguns dias até ontem.

Nos últimos dias, tive que fazer alternador (esta dando 14,25v) troquei bateria, e chicote da bateria incluindo o terra que vai no cambio, passei os últimos dias testando para postar o resultado no tópico que estou usando la na parte de carburador, tive uma emergência precisei levar minha sobrinha ao hospital, estiquei as marchas andou muito e muito bem, nunca tinha visto esse carro assim, estava muito feliz ate ontem :cry:

ontem fiz 6 km ate a casa da minha irma, ficou 30 minutos desligado, ligue e sai, uns 2km depois fui fazer uma ultrapassagem e ele começou a socar muito e morreu, consegui no embalo entrar em uma rua e subir na calçada, dei a partida e pegou fácil fui arrancar e ele deu um soco e morreu, fez isso algumas vezes ate não pegar mais.

primeira coisa verifiquei filtro de combustível estava normal, coloquei o ouvido perto do carbura e acelerei, ouvi ele esguichando álcool.
segundo teste foi com o cabo de vela, encostei o do primeiro cilindro no motor, minha irma deu a partida e não tinha faísca, troquei o rotor e nada mudou.
terceiro tirei o cabo da minha chave de segurança que vai no negativo da bobina, desconectei ela só que junto com isso eu tirei o cabo que vai da bobina ate a tampa do distribuidor e encostei no cilindro de freio, deu faísca, liguei ele de novo e pegou, não sei se era ele, a chave de segurança ou nenhuma das duas coisas.

voltei, deixei minha irma em casa e fui embora, hoje liguei pegou de primeira, deixei esquentar sai de ré, tudo certo quando engatei a primeira não andei nem 10 metros, começou a soquear muito, voltei de ré e entrei na garagem.

tem faísca em todos os cabos de vela, regulei o carburador novamente, troquei de rotor de novo, limpei a tampa do distribuidor, testei a bomba de combustível, testei entrada de ar no carburador com muita agua e WD40, nao achei nada, parafuso de mistura todo fechado ele cai para 3000rpm quase salta do carro mais nao morre se abro mesma coisa cai la em baixo quase pula fora e nao morre, regulei com tacometro, 9500rpm ele fica tao parado e tao estável que parece que esta deligado.

Tentei sair pisando só de leve pra ver e falha igual, se acelero falha mais ainda, conta giro desce para o zero, da um soco cai de novo e morre, ai voltei de ré pisando bastante pra ver e não falhou na ré. e agora?

preciso eliminar algumas coisas.

parado tanto faz com 1000rpm ou 4000rpm ela nao falha.

bobina funcionaria parado e falharia andando? ela esta estalando, parece q cada faísca ela da um estalo, não sei se é normal.
tampa do distribuidor mesma coisa, funcionaria parado e falharia andando?
modulo de ignição?
velas e cabo NGK troquei a 6 meses
ponto não mexi.

nao sei o q pode ser, se alguem tiver uma ideia, por favor, me ajudem! :smt010
Reitech
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Falhando muito, só anda de ré!!

Mensagem não lida por Reitech »

Verifique o sincronismo,ponto de ignição,verifique novamente todo o sistema de igniçao distribuidor,cabos ,velas,verifique se não há gicle entupido ou solto dentro do carbura ,verifique a giclagem com a tabela, folga no eixo da borboleta, diafragma ,tubo injetor na lenta pode rodar mas ao pisar mais ele pode dar falta,verifique a borboleta do afogador se tiver,ligaçao das mangueiras ,como esta o diafragma da bomba,faça um teste com a mangueira de combustivel direto na borboleta so pra ver estou te dando ideias de coisas que aconteceu comigo e eu tive que verificar nao aconteceu tudo isso mas ja aconteceu uma coisa ou outra boa sorte ai qualquer coisa so falar
Reitech reparações automotivas
Mecânica e injeção eletrônica

[email protected]
Jack
Membro SL (Ní­vel 1)

Reitech escreveu:Verifique o sincronismo,ponto de ignição,verifique novamente todo o sistema de igniçao distribuidor,cabos ,velas,verifique se não há gicle entupido ou solto dentro do carbura ,verifique a giclagem com a tabela, folga no eixo da borboleta, diafragma ,tubo injetor na lenta pode rodar mas ao pisar mais ele pode dar falta,verifique a borboleta do afogador se tiver,ligaçao das mangueiras ,como esta o diafragma da bomba,faça um teste com a mangueira de combustivel direto na borboleta so pra ver estou te dando ideias de coisas que aconteceu comigo e eu tive que verificar nao aconteceu tudo isso mas ja aconteceu uma coisa ou outra boa sorte ai qualquer coisa so falar

correia dentada no ponto, a igniçao esta mandando faisca normalmente com o carro parado, o carburador e zero na caixa, nao posso abrir se nao perco a garantia, andou normal nos ultimos 15 dias, só se entupiu algumas coisa, nao encontrei entrada de ar nos eixos, preciso descobrir se bobina, modulo e distribuidor tem alguma diferença com o carro parado e andando, nao queria comprar os 3 sem ter certeza.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

ja aconteçeu comigo e era os cabos de velas.
nao chegou a parar,mas soqueava muito.
parecia um cabrito pulando e quando parava e acelerava nao via defeito algum.

ai,uma bela noite eu verificava,e notei os cabos dando fuga de correntes.
tinha uma vela queimada e 02 cabos dando fuga.

foi feita a troca e o defeito acabou.
estes dias peguei um gol 2000 com os mesmos sintomas.

mesmo procedimento e a mesma soluçao.
verifica com cuidado,que o defeito pode estar onde menos se espera amigo :smt023
Jack
Membro SL (Ní­vel 1)

jesuino b ferreira escreveu:ja aconteçeu comigo e era os cabos de velas.
nao chegou a parar,mas soqueava muito.
parecia um cabrito pulando e quando parava e acelerava nao via defeito algum.

ai,uma bela noite eu verificava,e notei os cabos dando fuga de correntes.
tinha uma vela queimada e 02 cabos dando fuga.

foi feita a troca e o defeito acabou.
estes dias peguei um gol 2000 com os mesmos sintomas.

mesmo procedimento e a mesma soluçao.
verifica com cuidado,que o defeito pode estar onde menos se espera amigo :smt023
Jesuino, fui verificar agora no escuro, o negativo da bobina e o positivo estao dando fuga para a ponta da bobina, parte preta, deve ter rachado, vou trocar amanha e testar, espero que seja so isso.

Muito obrigado pela ajuda, ja tinha desanimado.

Abraço
Jack
Membro SL (Ní­vel 1)

Troquei a bobina, dei uma volta e o problema parou, hoje vou fazer um trajeto mas longo para testar, mas acredito que era isso mesmo, so ainda não entendi pq ele andava de ré sem falhar.

Mais uma vez, muito obrigado.

Abraços
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »