comando mais bravo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: comando mais bravo

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Rafaelo Valeu!!!
Me diz ai onde encontrar esse comando ,qual a marca melhor? o comando seria esse? "Graduação: 272º x 272º Lob Center: 112º Levante: 7,00 mm seria esse ?
E o comando , o que quer dizer isso? "pede pra monza "meia calha" <95
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

vlw rafaelo 10.1 entendi agora sabe dizer quanto custa pra fazer isso?
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Rafaelo, pesquisando por comando bravo e preparações,achei esse tópico no Vectra.

http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 7&start=15

Da uma olhada nele.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

harry, me refiro a polia de comando regulavel. tu tinha me questionado sobre polia regulavel, como citei acima, existem 2 modelos de polia regulavel, as com dente "meia calha,meia lua,etc" e os modelo trapezoidal que nao é teu caso. quando for comprar peça o modelo formato de dente meia calha que o vendedor ja sabe ou so falar o modelo do teu carro ele sabe tb.

eu gosto da carlini competizione, sao bem serios, tem estrutura de eng, so que sao caros.
http://www.carlinicompetizione.com.br/home.php

eles tem um modelo muito bom pra um preparaçao leve que é o comando 280/280° aplicaçao original. teria que confirmar com a empresa se a entrega de potencia total é antes dos 6400 rpm :smt023 converse com eles informando disso e sobre o overlap se vai embaralhar a lenta, eles ali nao informaram.

moderato GM1
http://www.carlinicompetizione.com.br/p ... alvula.pdf

entre em contato com eles e pergunte valores $,se fazem sobmedida, e o overlap dele pra agente saber se vai preservar a lenta ou nao. nessa duraçao eu tenho minhas duvidas

aqui tem umas das coisa que falo por aqui. vale apena uma leitura pro cara ficar a parte.
http://www.carlinicompetizione.com.br/b ... rdades.php

sobre esse outro comando 272/272° é de uma outra empresa (samcans), pelo que eu vi agora no site deles nao tem mais a venda. e o pessoal pelo visto teve problemas, entao ja é melhor descartar ele...

sobre esse indeco nao conheço. faça uma pesquisa e veja,custo,durabilidade,etc.

-----------

rafael, precisa tirar cabeçote, troca juntas, limpeza, plainar custa 70,00 na retifica. aproveita e faz geral, troca retentores, limpeza,etc. deve da uns 200,00 tudo se tudo estiver em ordem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club

:D Rafaelo vc é sem palavras então rafaelo meu motor foi retificado n tem muito tempo não nem tem 5 meses ta redondinho um mecanico muito bom que retifico ele comprei tudo original pra n ter problemas so n troquei os pistões pois o jogo é muito caro mais troquei aquele kit do pistão o carro nem baixa + agua então 200 pra min ta lindo soque quando eu for mexer nisso cara não acha melhor da uma rebaixada no cabecote tbm?ae aumento a taxa da gasolina pra 10.1 e do uma rebaixada no cabecote soque n sei quanto baixar qual o ideal? nem 8 nem 80 :smt031 se não aumentar muito o consumo concerteza irei rebaixar pra ficar file.

enquanto ao comando 272 rafaelo achei na marcelinho special parts min parece confiavel o site.+ o lançe e grana n min falta vontade e sim dinheiro rs vo juntar logo pro coletor 4x1 e depois encosto o carro na oficina pra instalar o comando e fazer o resto. :smt023

pronto sem mais perguntas ^^.
Rafaelo
MODERADOR

rafael_club escreveu:cara não acha melhor da uma rebaixada no cabecote tbm?ae aumento a taxa da gasolina pra 10.1 e do uma rebaixada no cabecote soque n sei quanto baixar qual o ideal? nem 8 nem 80 :smt031 se não aumentar muito o consumo concerteza irei rebaixar pra ficar file.
eu nao faria isso agora, deixa pra outro momento. faça o escape, polia regulavel, e o comando e vai ficar super legal teu carro. se usar um comando 280/280 desse que te falei pega facil facil +30cv so com ele. e baixo +5cv no coletor. precisa mais que isso? :) quase 40cv a mais é muita coisa cara. da uma olhada nesse topico que o harry postou ali do vectra clube. o cara usou um 280° e catou +28cv na roda oque no motor é muito mais. so com ele...

eu deixaria queto agora taxa. deixa la funfando e quando começar a encomodar abra ele.
rafael_club escreveu:enquanto ao comando 272 rafaelo achei na marcelinho special parts min parece confiavel o site.+ o lançe e grana n min falta vontade e sim dinheiro rs vo juntar logo pro coletor 4x1 e depois encosto o carro na oficina pra instalar o comando e fazer o resto. :smt023 .
legal, se achou ele por la mandar ver, so veja esse da carlini quanto sai, acho melhor o carlini do que esse samcrans que vende nesse site ae que tu disse. e ainda é um 280° vai gastar um 1000,00 +- o basicao pra fazer escape e comando.
rafael_club

é rafaelo acho que vo gastar isso mesmo pq tipo meu escape ja ta direto sem intermediario e com um abafador esportivo no final ta em 2pol ae so instalar o coletor :D poxa a potencia que eu queria mesmo eu esperava 30 e vai vim quase 40 rs vem ka como sera que vai ficar a lenta e o que eu tenho mais medo o consumo ? :smt028 tipo ele deve ta fazendo 7 com esse andando de boa da pra fazer uns 6 com essas modificações? polia+comando+coletor :D
Rafaelo
MODERADOR

a lenta precisa saber o overlap desse comando, por isso era bom conversar com o fabricante, ae eu me limito aqui a especular. eles podem te informar com mais precisao.

consumo é certo que vai aumentar pq vai precisar aumentar a pressao de combustivel e regulagem do CO pra adicionar mais combustivel, isso o preparador sabe. se ta fazendo 7 vai fazer 6.5 e no pau 5.5 +- isso. nao desce muito. da é so nao se empolgar hehehe
Responder