O caso é que provavelmente quando levei o carro pra trocar o anel de vedação das valvulas (acho que é isso, quando funcionava um tempo na lenta saía fumaça de óleo queimado quando apertava o acelerador e depois parava), provavelmente "deram um passe" no cabeçote (rebaixaram alguns mm), isso sem eu mandar ou me consultarem, e até eu perceber, ja tinha passado muito tempo. O problema é que acho que ja tinham feito isso antes.
O resultado? ele 'bate pino' (ou algo do tipo) quando o acelerador passa de meio curso a + de 2.000 rpm, a não ser que esteja usando gasolina Podium ou algum Octane Booster da vida, aí ele ronca bonito! Em compensação faz 9km/l na cidade, isso com 210mil km rodados. :smt023
Quando li sobre as velas gostei, pois essa gasolina (podium) por aqui ta custando míseros R$3,20 e o vidro do octane booster tana casa dos R$20

Então, alguem tem alguma sugestão de vela? "No chute" eu colocaria 2° mais fria que a original, o que acham? :smt017