Caixa de fusiveis e relês

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 506
Registrado em: 28 Jun 2008, 18:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Caixa de fusiveis e relês

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Pessoal, descupem-me pela minha ignorância (q nao é pouca) rsss.
Ligando o monza de manhã cedo, (AC desligado) temperatura lá em baixo, a ventoinha fica parada (não gira), começo a rodar e a temperatura sobe e quando chega exatamente na metade e aí sim q ela começa a girar. é correto isso então??

Abraços!
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
Cidade: Rio da Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Caixa de fusiveis e relês

Mensagem não lida por ricardorick32 »

Ricardo.Souza escreveu:Pessoal, descupem-me pela minha ignorância (q nao é pouca) rsss.
Ligando o monza de manhã cedo, (AC desligado) temperatura lá em baixo, a ventoinha fica parada (não gira), começo a rodar e a temperatura sobe e quando chega exatamente na metade e aí sim q ela começa a girar. é correto isso então??

Abraços!
Sim, esta correto, o meu tbem é assim, mas se eu ligar o ar condicionado de manha mesmo com o carro frio ela aciona o primeiro estagio, e qdo o ponteiro chega proximo ao centro ele aciona o segundo estagio, com o ar desligado, ou carros sem ar ela vai acionar no segundo estagio qdo o ponteiro chegar pertinho do meio, abss...
Rodas Reformadas.
Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17877
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Caixa de fusiveis e relês

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

José Leal escreveu:Carlos, se for assim, então o cebolão tem só uma temperatura de funcionamento, partindo da idéia que é o mesmo cebolão para todos os Monza, independente se é com ou sem AC.

Se for isso mesmo, o funcionamento da ventoinha do amigo ricardorick32 está perfeito.

Infelizmente não consigo baixar o CEPChev, simplesmente não abre o link para download...

Até mais.
José Leal,

é isso mesmo. É um interruptor térmico (cebolão) só para todos os modelos carburados e MPFI. No caso desses modelos com AC de fábrica, se eu não estiver enganado, a outra velocidade da ventoinha e seu acionamento com AC ligado, são controlados por algum sensor ou pressostato do sistema do AC. Confira no esquema elétrico do manual de reparações do Monza 90.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Caixa de fusiveis e relês

Mensagem não lida por José Leal »

Carlos, consegui baixar o CEPChev. Vou olhar como é o cebolão, e no que puder ajudar aos amigos, farei.

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17877
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Caixa de fusiveis e relês

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

José Leal escreveu:Carlos, consegui baixar o CEPChev. Vou olhar como é o cebolão, e no que puder ajudar aos amigos, farei.

Até mais.
José Leal,

o "cebolão" do radiador do Monza carburado e MPFI é comum. Tem apenas um terminal, aciona aos 92ºC e desliga aos 87ºC.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Lucas Gomes Santana
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Nov 2016, 17:20
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Caixa de fusiveis e relês

Mensagem não lida por Lucas Gomes Santana »

gente tem um diagrama da caixa de fusiveis do monza sl 92/93 em algum lugar
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17877
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Caixa de fusiveis e relês

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Lucas Gomes Santana escreveu: 19 Mai 2017, 14:03 gente tem um diagrama da caixa de fusiveis do monza sl 92/93 em algum lugar
No manual do proprietário consta a posição e valores de fusíveis.
Se não tiver o manual do proprietário, pode baixar gratuitamente do site do Monza Clube do Brasil em:
http://monzaclube.com/manualpr/manualproprietario.shtml ou direto do Monza 92: http://monzaclube.com/manualpr/manualmonza1992.pdf ou direto do Monza 93: http://monzaclube.com/manualpr/manualmonza1993.pdf


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DACAW75
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mai 2018, 09:53
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Caixa de fusiveis e relês

Mensagem não lida por DACAW75 »

Bom dia !

Podem me informar por favor , se existe um manual identificando os reles e fusiveis externo do Monza 85 ?

Desde já agradeço.
Responder