Caixa de fusiveis e relês
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Re: Caixa de fusiveis e relês
Pessoal, descupem-me pela minha ignorância (q nao é pouca) rsss.
Ligando o monza de manhã cedo, (AC desligado) temperatura lá em baixo, a ventoinha fica parada (não gira), começo a rodar e a temperatura sobe e quando chega exatamente na metade e aí sim q ela começa a girar. é correto isso então??
Abraços!
Ligando o monza de manhã cedo, (AC desligado) temperatura lá em baixo, a ventoinha fica parada (não gira), começo a rodar e a temperatura sobe e quando chega exatamente na metade e aí sim q ela começa a girar. é correto isso então??
Abraços!
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Re: Caixa de fusiveis e relês
Sim, esta correto, o meu tbem é assim, mas se eu ligar o ar condicionado de manha mesmo com o carro frio ela aciona o primeiro estagio, e qdo o ponteiro chega proximo ao centro ele aciona o segundo estagio, com o ar desligado, ou carros sem ar ela vai acionar no segundo estagio qdo o ponteiro chegar pertinho do meio, abss...Ricardo.Souza escreveu:Pessoal, descupem-me pela minha ignorância (q nao é pouca) rsss.
Ligando o monza de manhã cedo, (AC desligado) temperatura lá em baixo, a ventoinha fica parada (não gira), começo a rodar e a temperatura sobe e quando chega exatamente na metade e aí sim q ela começa a girar. é correto isso então??
Abraços!
Rodas Reformadas.


- Carlos A. Freire
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Re: Caixa de fusiveis e relês
José Leal,José Leal escreveu:Carlos, se for assim, então o cebolão tem só uma temperatura de funcionamento, partindo da idéia que é o mesmo cebolão para todos os Monza, independente se é com ou sem AC.
Se for isso mesmo, o funcionamento da ventoinha do amigo ricardorick32 está perfeito.
Infelizmente não consigo baixar o CEPChev, simplesmente não abre o link para download...
Até mais.
é isso mesmo. É um interruptor térmico (cebolão) só para todos os modelos carburados e MPFI. No caso desses modelos com AC de fábrica, se eu não estiver enganado, a outra velocidade da ventoinha e seu acionamento com AC ligado, são controlados por algum sensor ou pressostato do sistema do AC. Confira no esquema elétrico do manual de reparações do Monza 90.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Caixa de fusiveis e relês
Carlos, consegui baixar o CEPChev. Vou olhar como é o cebolão, e no que puder ajudar aos amigos, farei.
Até mais.
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Carlos A. Freire
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Re: Caixa de fusiveis e relês
José Leal,José Leal escreveu:Carlos, consegui baixar o CEPChev. Vou olhar como é o cebolão, e no que puder ajudar aos amigos, farei.
Até mais.
o "cebolão" do radiador do Monza carburado e MPFI é comum. Tem apenas um terminal, aciona aos 92ºC e desliga aos 87ºC.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Caixa de fusiveis e relês
gente tem um diagrama da caixa de fusiveis do monza sl 92/93 em algum lugar
- Carlos A. Freire
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Re: Caixa de fusiveis e relês
No manual do proprietário consta a posição e valores de fusíveis.Lucas Gomes Santana escreveu: ↑19 Mai 2017, 14:03 gente tem um diagrama da caixa de fusiveis do monza sl 92/93 em algum lugar
Se não tiver o manual do proprietário, pode baixar gratuitamente do site do Monza Clube do Brasil em:
http://monzaclube.com/manualpr/manualproprietario.shtml ou direto do Monza 92: http://monzaclube.com/manualpr/manualmonza1992.pdf ou direto do Monza 93: http://monzaclube.com/manualpr/manualmonza1993.pdf
Abs,
Carlos Freire
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Re: Caixa de fusiveis e relês
Bom dia !
Podem me informar por favor , se existe um manual identificando os reles e fusiveis externo do Monza 85 ?
Desde já agradeço.
Podem me informar por favor , se existe um manual identificando os reles e fusiveis externo do Monza 85 ?
Desde já agradeço.