Esquentou de novo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rosberg
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Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Rosberg »

Carlos A. Freire escreveu:O motor do Monza até 1986 é diferente (internamente) ao motor de 1987 em diante.

Abs,

Carlos Freire
Comprei o jogo de junta sabó que tinha escrito na caixa: MONZA 1.8.../86 FASE I

E nesse jogo tive que trocar a junta do cabeçote, pois não dava e o retentor da bomba dágua. É uma possibilidade de junta trocada ser do FASE II, por isso ta esquentenado.
Rosberg
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RicardoDS
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Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por RicardoDS »

O mecânico não percebeu nada na hora de montar? :smt017
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Carlos A. Freire
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Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Veja a reportagem de 1987 da Revista Oficina Mecânica:

http://www.monzaclube.com/repo/reportag ... om05.shtml

O reparador ao montar o motor, deve verificar se as peças tem aplicação correta. Se não o fizer, corre o risco de que o "serviço vá por água a baixo".

Abs,

Carlos Freire
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Rosberg
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Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Rosberg »

RicardoDS escreveu:O mecânico não percebeu nada na hora de montar? :smt017
Pior que não notou nada, porém, dei uma corrida agora no mercado e peguei uma junta do FASE I e outra do FASE II todos para monza 1.8 gasolina e tem uma diferença exatamente no tamanho dos pistões. O Diametro da junta do FASE I é menor que a do FASE II e pela repostagem que o Carlos Freire mostrou, algo em torno de 7MM é a dirença, ou seja, para quem monta na pressa é algo QUASE INPECEPTIVEL a olho nú.

Então, meu monza deve está esquetando pelo seguinte motivo: JUNTA DO CABEÇOTE ERRADA! Daí ele deixa fugir o calor, já que a junta passa 7MM do tamanho do pistão.

Vou comprar na NAFIL MESMO, vou pedir 3 juntos SABÓ. Vou colocar 1 e testar, se continuar, coloco as 2 juntas.

Agora é rezar pra junta não ter queimado, pois se tiver, tem que mandar planar. :smt021
Carlos A. Freire escreveu:Veja a reportagem de 1987 da Revista Oficina Mecânica:

http://www.monzaclube.com/repo/reportag ... om05.shtml

O reparador ao montar o motor, deve verificar se as peças tem aplicação correta. Se não o fizer, corre o risco de que o "serviço vá por água a baixo".

Abs,

Carlos Freire
Ajudou e muito esta reportagem. Vou imprimi-la e levar pro tapado do vendendo. Quero que ele diga que é TUDO A MESMA COISA. :smt093
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weuller

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por weuller »

Êita Rosberg, se o problema todo for essa diferença de junta, então é só trocar a junta e partir para o abraço heim!
Tomara mesmo! Depois posta os resultados aí pra nós!
Até mais! :smt024
Diego Paiva
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Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Como te falei no MSN, acredito que o problema seja a junta.
Tem mecânico teimoso que diz que é tudo a mesma merd*... mas se fosse assim, no catálogo não teria diferença.
Compra as juntas e vamos torcer pra ficar bom agora! :mrgreen:

Conseguiu devolver as juntas que comprou hj? Eu tinha te dito que era diferente :P

Mas agora, se Deus quiser, vai dar certo! :smt023
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Rosberg
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Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Rosberg »

Diego Paiva escreveu:Como te falei no MSN, acredito que o problema seja a junta.
Tem mecânico teimoso que diz que é tudo a mesma merd*... mas se fosse assim, no catálogo não teria diferença.
Compra as juntas e vamos torcer pra ficar bom agora! :mrgreen:

Conseguiu devolver as juntas que comprou hj? Eu tinha te dito que era diferente :P

Mas agora, se Deus quiser, vai dar certo! :smt023
Na realidade, não foi o mecanico que disse que era a mesma coisa e sim o balconista. Ele disse que FASE I e II era tudo a mesma junta do cabeçote.

Não devolvia ainda, pois disse na LOJA que mandaria pra Patos, então, se desse errado, na quinta devolvia.

Amém!!!
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Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Rosberg »

Coloquei a Valvula termostática e as duas juntas sabó e agora o monza nem esquentou, ele FERVEU que a fumaça deu no centro. O mecanico disse que foi culpa da VT e eu acho que está na hora de passar o monza pra frente. A proposito, ele ferveu mesmo eu tirando a tela dianteira, pra passagem de ar ser maior.

Alguém, tem alguma Minima idéia do que falta?
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