Esquentou de novo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1873
Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Esquentou de novo

Mensagem não lida por Rosberg »

Meu monza esquentou de novo e agora estãofalando em colocar 2 juntas sabó no cabeçote. E agora?O que faço?
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por José Leal »

Ah, nem, Rosberg, que zica!

Lembra-se daquele usuário que estava tendo o mesmo problema de superaquecer o motor? Ele trocou o cabeçote e continuou na mesma? Daí ele insistiu, trocou o cabeçote denovo e resolveu o problema. Acho que seria o caso de vc ver se consegue trocar o cabeçote do seu carro.

Colocando 2 juntas, o motor fica destaxado, e, por consequência, frouxo.

Veja aí o que vc consegue fazer e boa sorte! :smt023
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por RicardoDS »

Teu Monza está trabalhando muito quente. Ele ainda está sem a válvula termostática? se sim, naquele video dele na estrada dá pra perceber bem isso, o ponteiro deveria estar bem mais baixo.

O que foi colocado no lugar da termostática? será que não tem alguma coisa lá restringindo o fluxo de água?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1873
Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Rosberg »

José Leal escreveu:Ah, nem, Rosberg, que zica!

Lembra-se daquele usuário que estava tendo o mesmo problema de superaquecer o motor? Ele trocou o cabeçote e continuou na mesma? Daí ele insistiu, trocou o cabeçote denovo e resolveu o problema. Acho que seria o caso de vc ver se consegue trocar o cabeçote do seu carro.

Colocando 2 juntas, o motor fica destaxado, e, por consequência, frouxo.

Veja aí o que vc consegue fazer e boa sorte! :smt023
Pior que conversando com Diego, resolvi sai hoje de manhã pra procurar um cabeçote. O que me deixa mais triste, é que meu carro obedeçe ao que os outros dizem: MONZA VELHO É CARRO PARA SE RODAR SÓ EM RUA, NADA DE ESTRADA. :smt010
RicardoDS escreveu:Teu Monza está trabalhando muito quente. Ele ainda está sem a válvula termostática? se sim, naquele video dele na estrada dá pra perceber bem isso, o ponteiro deveria estar bem mais baixo.

O que foi colocado no lugar da termostática? será que não tem alguma coisa lá restringindo o fluxo de água?
Está sem a valvula e de certeza absoluta não tem nada obstruindo o fluxo naquele lugar,pode ser em outro, mas lá não,pois já foi tirado 5x e verificado. O que você acha das 2 juntas no cabeçote?
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
weuller

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por weuller »

Rosberg escreveu:Meu monza esquentou de novo e agora estãofalando em colocar 2 juntas sabó no cabeçote. E agora?O que faço?
O cabeçote está tão rebaixado assim?
Se colocar 2 juntas ele não ficaria muito beberrão?

Até mais! :smt024
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por RicardoDS »

2 juntas no cabeçote vai deixar o motor um pouco destaxado e, com toda a certeza, vai queimar junta mais facilmente.

Você trocou bomba de água, certo?
Tem alguma coisa muito errada aí no seu cabeçote ou em algum outro lugar do motor.

Não é possível isso aí, fato de ser antigo não justifica nada, o Monza está aqui em casa desde 1997, já rodou na nossa mão mais de 65mil km e nunca deu 1 probleminha de aquecimento, motor std ainda... só foi aberto 1 vez por frescura (tirar os pistões a alcool e colocar os a gasolina, para converter o carro pra gasolina).

O seu Mecânico é de confiança? porque sei lá viu, deixar o carro sair da oficina depois de motor retificado aquecendo desse jeito aí.... :smt021
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1873
Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Rosberg »

RicardoDS escreveu:2 juntas no cabeçote vai deixar o motor um pouco destaxado e, com toda a certeza, vai queimar junta mais facilmente.

Você trocou bomba de água, certo?
Tem alguma coisa muito errada aí no seu cabeçote ou em algum outro lugar do motor.

Não é possível isso aí, fato de ser antigo não justifica nada, o Monza está aqui em casa desde 1997, já rodou na nossa mão mais de 65mil km e nunca deu 1 probleminha de aquecimento, motor std ainda... só foi aberto 1 vez por frescura (tirar os pistões a alcool e colocar os a gasolina, para converter o carro pra gasolina).

O seu Mecânico é de confiança? porque sei lá viu, deixar o carro sair da oficina depois de motor retificado aquecendo desse jeito aí.... :smt021
Bomba dágua nova da marca URBA (e foi verificado se não estava patinando, como propos Mello3). Já liguei pra uma loja atrás de um cabeçote novo, que custa R$ 800,00 e o cara disse que tinha preço (Deve ser R$700,00)

O pior que este carro só aqueçe depois que passa dos 90km/h. Se você rodar neste patamar, ele vai até SP e volta.

Não tenho mais noção do que fazer. A única coisa que me passa na cabeça é: VENDE-LO!
weuller escreveu:O cabeçote está tão rebaixado assim?
Se colocar 2 juntas ele não ficaria muito beberrão?

Até mais! :smt024
Pior que PAREÇE que está muito rebaixado. Não sei se ele fica beberrão. Mas ele estava fazendo 8,2 KM/L na rua.
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por RicardoDS »

Rosberg escreveu:Já liguei pra uma loja atrás de um cabeçote novo, que custa R$ 800,00 e o cara disse que tinha preço (Deve ser R$700,00)
Primeiro tem que descobrir se é culpa do cabeçote, sair trocando peça não dá certo.
E outra, se precisar, pega um cabeçote usado em algum desmanche.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder