full tech no monzão

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Gustavo Turolla
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

500EF escreveu:
Gustavo Turolla escreveu:E porque eu ia querer? :lol:
Se for usar uma injeção de astra/vectra, por exemplo, vai precisar de adaptar uma roda fônica, nem que seja externamente... :wink:
Po então ao contrário do que eu tava pensando não vai ser nem simples nem barato... não dá pra usar a injeção de vectra/astra com distribuidor mesmo?
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mello3
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por mello3 »

alissonvantroba escreveu:olá caros monzeiros
me desculpem a insistencia, mas eu realmente queria saber quantos cavalos o monzão iria ficar se colocase a fuel tech, desconsiderando custos, oq quero saber msm eh a potencia, considerando as modificações q devem ser feitas para instalar a fuel tech, como por ex a troca do distribuidor por uma roda fonica, correto? e ai por adiande.
soh lembrando q o monza eh à gasolina e tem 95 cavalos originais com o carburador(tbm original) 2E.
e tbm ficaria grato se algem soubece algo em relação ou consumo,o q mudaria?
saudações a todos monzeiros......... :smt023
Eu acho que você não iria ganhar mais do que uns 20cv a 25cv, que é a potência do monza MPFI a maior do que a sua.

Quanto ao consumo, depende... de como se dirige e tal... Se está acostumado a dar "banguelas", seu consumo aumentará.

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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por TheRipper »

alissonvantroba escreveu:olá caros monzeiros
me desculpem a insistencia, mas eu realmente queria saber quantos cavalos o monzão iria ficar se colocase a fuel tech, desconsiderando custos, oq quero saber msm eh a potencia, considerando as modificações q devem ser feitas para instalar a fuel tech, como por ex a troca do distribuidor por uma roda fonica, correto? e ai por adiande.
soh lembrando q o monza eh à gasolina e tem 95 cavalos originais com o carburador(tbm original) 2E.
e tbm ficaria grato se algem soubece algo em relação ou consumo,o q mudaria?
saudações a todos monzeiros......... :smt023
Gerenciando combustível e ignição, fazendo um bom mapeamento, o ganho deve ficar por volta dos 15 ou 20cv. Sobre o consumo, tudo depende do pé. Se andar tranqüilo, tende a ficar mais econômico. Se socar o pé, talvez o consumo seja maior, pois não existe milagre, para ter potência tem que beber :D
Gustavo Turolla
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

E sobre usar a admissão multiponto sem a roda fônica? é possível?
pq até então ninguém havia comentado sobre ela, e parecia bem simples a adaptação além de barata(ao meu ver, 1500 reais para inserir uma melhora significativa no funcionamento do carro não é muito).
Agora, a coisa começou a ficar cabeluda!
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Cleber Brogni
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Claro q da pra usar sem problemas, só tem um porem o distribuidor tem q ser de estrelinha (hall) pois o de janela que vem no carburado tem uma janela maior q a outra, isso pode ocorrer problema no terceiro cilindro, isso ja vi acontecer até descobrir foi dois motores!!!!
Só dois sensores TPS e MAP e distribuidor e ja era! :smt023
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Gustavo Turolla
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Ah então não tem problema nenhum usar o meu distribuidor?
po aliviou :mrgreen:
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

normalmente quem usa roda fonica que usar bobina de corpo duplo tipo os vectra
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por TheRipper »

Gustavo Turolla escreveu:E sobre usar a admissão multiponto sem a roda fônica? é possível?
pq até então ninguém havia comentado sobre ela, e parecia bem simples a adaptação além de barata(ao meu ver, 1500 reais para inserir uma melhora significativa no funcionamento do carro não é muito).
Agora, a coisa começou a ficar cabeluda!
MPFI dos Kadett 97/98 e Vectra não é possível usar com distribuidor, mas é perfeitamente possível com injeção programável.
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