full tech no monzão

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
alissonvantroba
Modelo: - SELECIONE --------

full tech no monzão

Mensagem não lida por alissonvantroba »

alguem pode reportar aew sobre essa adaptação
os custos/beneficios
soh lembrando q meu monza eh um sl/e 1990 com carburador 2E a gasolina
95 CVs originais
saudações a todos monzeiros
aguardo respostas
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por 500EF »

Já viu o preço de uma fueltech? Pode preparar pelo menos uns 1.000,00, fora as peças que vai precisar, como sensores, chicotes que vai ter que fazer, flauta, bicos, mão-de-obra para instalar e acertar tudo, etc..

Se for para ter todo este trabalho, eu iria em busca de um sistema de injeção original completo pelos desmanches por aí... :wink:

Mas mesmo assim, prepare-se para ficar sem carro por um bom tempo, enquanto fazem a adaptação...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:Já viu o preço de uma fueltech? Pode preparar pelo menos uns 1.000,00, fora as peças que vai precisar, como sensores, chicotes que vai ter que fazer, flauta, bicos, mão-de-obra para instalar e acertar tudo, etc..

Se for para ter todo este trabalho, eu iria em busca de um sistema de injeção original completo pelos desmanches por aí... :wink:

Mas mesmo assim, prepare-se para ficar sem carro por um bom tempo, enquanto fazem a adaptação...
FuelTreco eu acho um pouco limitada para uso de rua, e está custando R$1.800!!! :shock:
Vem com chicote pronto já, mas sem conectores. Chicote é o de menos, gasta R$50 pra fazer. Coletor de admissão MPFI não é baratinho mesmo, e o pior, não encaixa no cabeçote dele, vai ter que adaptar ou trocar o cabeçote. Um sistema de injeção original, só se fosse do 500EF ou Kadett GSi, sistemas meio caros, de peças difíceis e bastante limitados, por serem analógicos. A monoponto eu nem cogitaria, não vale o trabalho. Uma MPFI mais moderna teria que adaptar roda fônica, dá um ... trabalho.

No lugar dele, eu colocaria uma MegaSquirt com 4 borboletas de moto, só serrar o coletor original e adaptar com mangotes. Iria ficar barato (creio que não passe de mil reais tudo) e bem interessante :D

Mas ele não deixou bem claro quais os planos para o carro, vamos esperar mais detalhes.
Editado pela última vez por TheRipper em 25 Ago 2008, 12:42, em um total de 1 vez.
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Pelo mesnos aki no sul a Fuel tech esta $ 1.600 ea Pandoo $1.300 a diferença entre uma e outra é o sensor MAP a Fuel tech é interno e Pandoo externo as funções de ambas são boas!
Só q ai vem o resto bicos, mangueiras, bomba de combustivel , se for utiliza alcoo a flauta tem q ser de inox, mão de obra e assim vai!

Pois esse é meu plano e vai grana!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Se eu resolver trocar meu sistema e.f.i. e meter um megasquirt quanto eu gasto?
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
TheRipper

Gustavo Turolla escreveu:Se eu resolver trocar meu sistema e.f.i. e meter um megasquirt quanto eu gasto?
Trocando só a central, aproveitando seu chicote (pode usar uma central queimada para tirar o conector), vai gastar menos de R$500. De início, não vai ser muita vantagem, mas você pode mudar para multiponto depois :smt023
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Claro, mas quanto eu gasto pra isso? e quais as opções de peças?
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
TheRipper

Gustavo Turolla escreveu:Claro, mas quanto eu gasto pra isso? e quais as opções de peças?
Você pode aproveitar tudo da sua injeção atual, todos os sensores, inclusive o chicote. Só precisa montar uma MegaSquirt (menos de R$500) usando conector igual ao da sua central, e claro, descobrir a pinagem certa. Ou então faça como eu, passe a faca no chicote e seja feliz heheheh :P
Vai precisar fazer uma pequena modificação no circuito original da MegaSquirt para usar o distribuidor HEI, mas isso está descrito detalhadamente nos manuais.
Editado pela última vez por TheRipper em 25 Ago 2008, 20:08, em um total de 1 vez.
Responder