A roda fônica? é necessária se você quiser se livrar do distribuidor. :smt023Gustavo Turolla escreveu: E pelo que entendi a adaptação desta não é simples, certo?
Em alguma situação ela é necessária?
full tech no monzão
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: full tech no monzão
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 577
- Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: full tech no monzão
E porque eu ia querer? 

SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 99
- Registrado em: 21 Dez 2006, 22:35
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: full tech no monzão
Eu uso Fueltech e recomendo , achando alguem confiavel voce monta o carro em menos de uma semana .
No fim desse ano estarei substituindo a FT pela Hardware Profissiona que oferece todos os recursos e ainda tem a correçao por sonda .
No fim desse ano estarei substituindo a FT pela Hardware Profissiona que oferece todos os recursos e ainda tem a correçao por sonda .
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado
Calando a boca de muitos !!!!
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado
Calando a boca de muitos !!!!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: full tech no monzão
Se for usar uma injeção de astra/vectra, por exemplo, vai precisar de adaptar uma roda fônica, nem que seja externamente...Gustavo Turolla escreveu:E porque eu ia querer?

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: full tech no monzão
Só uma pequena correção, a PMS do primeiro cilindro coincide com o quarto cilindro, não com o terceiro500EF escreveu:...Nesta engrenagem, tem um dente faltando, que corresponde ao PMS do primeiro pistão (e do terceiro também, obviamente), então, a injeção sabe que quando passa por este dente faltando, os pistões dos cilindros 1 e 3 estão em cima...

- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1611
- Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: full tech no monzão
Isso eu sabia...TheRipper escreveu:Só uma pequena correção, a PMS do primeiro cilindro coincide com o quarto cilindro, não com o terceiro
Mas aproveitando o gancho, como funciona no caso dos motores em "V" e "W"?
Tem pessoas que chamam os motores com cilindros em linha de "Y"... é correto?
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: full tech no monzão
oops... que vacilo... heheheTheRipper escreveu:Só uma pequena correção, a PMS do primeiro cilindro coincide com o quarto cilindro, não com o terceiro500EF escreveu:...Nesta engrenagem, tem um dente faltando, que corresponde ao PMS do primeiro pistão (e do terceiro também, obviamente), então, a injeção sabe que quando passa por este dente faltando, os pistões dos cilindros 1 e 3 estão em cima...
Valeu pela correção aí, ripper...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 04 Jan 2007, 19:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: full tech no monzão
olá caros monzeiros
me desculpem a insistencia, mas eu realmente queria saber quantos cavalos o monzão iria ficar se colocase a fuel tech, desconsiderando custos, oq quero saber msm eh a potencia, considerando as modificações q devem ser feitas para instalar a fuel tech, como por ex a troca do distribuidor por uma roda fonica, correto? e ai por adiande.
soh lembrando q o monza eh à gasolina e tem 95 cavalos originais com o carburador(tbm original) 2E.
e tbm ficaria grato se algem soubece algo em relação ou consumo,o q mudaria?
saudações a todos monzeiros......... :smt023
me desculpem a insistencia, mas eu realmente queria saber quantos cavalos o monzão iria ficar se colocase a fuel tech, desconsiderando custos, oq quero saber msm eh a potencia, considerando as modificações q devem ser feitas para instalar a fuel tech, como por ex a troca do distribuidor por uma roda fonica, correto? e ai por adiande.
soh lembrando q o monza eh à gasolina e tem 95 cavalos originais com o carburador(tbm original) 2E.
e tbm ficaria grato se algem soubece algo em relação ou consumo,o q mudaria?
saudações a todos monzeiros......... :smt023