full tech no monzão

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por RicardoDS »

Gustavo Turolla escreveu: E pelo que entendi a adaptação desta não é simples, certo?
Em alguma situação ela é necessária?
A roda fônica? é necessária se você quiser se livrar do distribuidor. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 577
Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

E porque eu ia querer? :lol:
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
leonardelli
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 21 Dez 2006, 22:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por leonardelli »

Eu uso Fueltech e recomendo , achando alguem confiavel voce monta o carro em menos de uma semana .
No fim desse ano estarei substituindo a FT pela Hardware Profissiona que oferece todos os recursos e ainda tem a correçao por sonda .
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado

Calando a boca de muitos !!!!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por 500EF »

Gustavo Turolla escreveu:E porque eu ia querer? :lol:
Se for usar uma injeção de astra/vectra, por exemplo, vai precisar de adaptar uma roda fônica, nem que seja externamente... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:...Nesta engrenagem, tem um dente faltando, que corresponde ao PMS do primeiro pistão (e do terceiro também, obviamente), então, a injeção sabe que quando passa por este dente faltando, os pistões dos cilindros 1 e 3 estão em cima...
Só uma pequena correção, a PMS do primeiro cilindro coincide com o quarto cilindro, não com o terceiro :wink:
Avatar do usuário
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1611
Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por mello3 »

TheRipper escreveu:Só uma pequena correção, a PMS do primeiro cilindro coincide com o quarto cilindro, não com o terceiro :wink:
Isso eu sabia...

Mas aproveitando o gancho, como funciona no caso dos motores em "V" e "W"?
Tem pessoas que chamam os motores com cilindros em linha de "Y"... é correto?
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por 500EF »

TheRipper escreveu:
500EF escreveu:...Nesta engrenagem, tem um dente faltando, que corresponde ao PMS do primeiro pistão (e do terceiro também, obviamente), então, a injeção sabe que quando passa por este dente faltando, os pistões dos cilindros 1 e 3 estão em cima...
Só uma pequena correção, a PMS do primeiro cilindro coincide com o quarto cilindro, não com o terceiro :wink:
oops... que vacilo... hehehe

Valeu pela correção aí, ripper... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
alissonvantroba
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jan 2007, 19:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por alissonvantroba »

olá caros monzeiros
me desculpem a insistencia, mas eu realmente queria saber quantos cavalos o monzão iria ficar se colocase a fuel tech, desconsiderando custos, oq quero saber msm eh a potencia, considerando as modificações q devem ser feitas para instalar a fuel tech, como por ex a troca do distribuidor por uma roda fonica, correto? e ai por adiande.
soh lembrando q o monza eh à gasolina e tem 95 cavalos originais com o carburador(tbm original) 2E.
e tbm ficaria grato se algem soubece algo em relação ou consumo,o q mudaria?
saudações a todos monzeiros......... :smt023
Responder