Dúvidas sobre comando de botões

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Bauditz
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Dúvidas sobre comando de botões

Mensagem não lida por Bauditz »

Fala povo, tudo bem?

Finalmente herdei o Monza tubarão 1991 SL 2 portas do meu pai, mas, o carro não tem vidro elétrico e nem retrovisores elétricos.

Eu quero comprar um comando original com os botões do vidro e retrovisor. Mas, a minha dúvida surge a partir daí.

Eu quero comprar motores novos para os dois acessórios, pelo ML. Consigo fazer a ligação no controle original, mesmo usando peças novas não específicas? Principalmente o retrovisor, que tem motores de 3 ou de 4 fios a venda.

Alguém pode me ajudar?
Quero manter a originalidade, não usar aqueles botões totalmente fora do padrão do carro.

Valeu!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Re: Dúvidas sobre comando de botões

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia.
Não entendi a sua dúvida ou como poderemos ajudar.
Os motores do vidro elétrico originais do Monza são fabricados pela Carto e pela Mabushi. Eles não são intercambiáveis nas máquinas rivais. Ou seja, motor Carto não entra em máquina Mabushi e vice-versa. Porém, já uma engrenagem adaptadora a venda para essa adaptação.

Os botões são os mesmos entre o Monza de 88 a 96. São comuns e fáceis de encontrar.
Talvez seja mais seguro comprar todo o kit usado em desmanches legalizados. Assim pegará tudo, inclusive o chicote dos vidros e dos espelhos.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Bauditz
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Injeção: Carburador

Re: Dúvidas sobre comando de botões

Mensagem não lida por Bauditz »

Fala Carlos, fica complicado explicar sem saber explicar muito haha.

Deixa eu tentar novamente, vamos lá...

Minha ideia é usar o próprio retrovisor original do carro, com os ajustes manuais, retirar o vidro e colocar um motor como no da foto a seguir, isso sendo 4 fios ou 3 fios, o que for possível. O mesmo anúncio envia uma capa interna para fixar o motor.
Imagem

A ideia é justamente criar um chicote do zero, nos padrões de melhor qualidade usando Nambei ou Prysmian, enfim, boas práticas para um chicote. Mas usando esse motor em conjunto com o botão original do carro, sem precisar adaptar nenhum botão fora do padrão de época, no quesito estética.

O que preciso saber realmente é: Se eu colocar esse motor, não original, no meu retrovisor e fazer um chicote para ele, até o botão, dá para deixar funcional, sem precisar recorrer aos botões universais?

Isso vale para o vidro elétrico também, se eu comprar os motores a seguir, usando todas as peças que vem, com o módulo e máquina, mas invés de usar esses botões que vem acompanhado, quero usar o botão original do comando.
Imagem

Também é possível? Pensando que o chicote vou fazer tudo em casa, com calma.

Mas vai ser uma experiência, como não é um carro para o dia a dia, tenho tempo de montar e testar. O que eu encontro de peças usadas como o retrovisor, são caríssimos, na faixa dos R$1.500,00 a R$2.000,00 o par. Acredito que fique mais barato eu adaptar assim, mesmo se precisar fazer uma peça de apoio em impressão 3D usando a carcaça original do não elétrico.

Acho que agora dá para entender melhor haha :D

Se puder me dar uma luz,
Muito obrigado Carlos!!!
Responder