TESTE LAMPEJANTE DA IGNIÇÃO ELETRÔNICA

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
Cheistopherdomonza
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TESTE LAMPEJANTE DA IGNIÇÃO ELETRÔNICA

Mensagem não lida por Cheistopherdomonza »

O meu está com dois problemas que não sei decifrar e não encontro.

Pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca pisca pisca
E o outro é
Pisca pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

Cheistopherdomonza escreveu: 22 Jan 2025, 16:21 O meu está com dois problemas que não sei decifrar e não encontro.

Pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca pisca pisca
E o outro é
Pisca pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca
Código 34, o primeiro é baixa tensão do sensor MAP. Verifica a mangueira dele e o chicote antes de trocar o sensor.
O segundo é codigo 42 falha do módulo HEI. Verifica o aterramento do motor e as conexões do distribuidor.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Cheistopherdomonza
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Resolvido. Antes mesmo de vc me responder pq eu já estava pensando que iria gastar uma fortuna, no fim era só falta de limpeza e organização no motor. O 32 não era o MAP em tese, o filtro de ar estava só o pó e impedia o funcionamento. O 42 realmente era os conectores do distribuidor a capa de plástico estava quebrada, mas estou sem dinheiro agora e coloquei alguns enforca gatos e parou o código e, a luz de injeção parou de ascender tem dois dias!!
Essa luz me perturbava as vezes, pq ela aparecia e sumia aparecia e sumia. Por conta do movimento do motor ligado esse plástico balançava e deixava as conexões frouxas. Até para andar ele está mais bonito, aparentemente bebendo menos. Vou zerar o tanque até da reserva e colocar 5 litros e andar para ver quantos quilômetros ele vai fazer na cidade. Estava fazendo muito pouco e a marcha lenta tava fraca, ele apagava nas freiadas de lombada. Até pensei ser o hidrovácuo, mas era o filtro sujo.
Cheistopherdomonza
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Antes de resolver os problemas com a ajuda desse site fui até alguns mecânicos e um até me recomendou a opção absurda de trocar para 4 bicos a injeção, pq ele disse que não tem salvação Monza injeção 1 bico quando começa ascender a luz. Tmb fiz um checkup nas mangueiras que estavam desconectadas cortas e secas. Agora o coração é pulmão do Monza o respira até melhor, senti bastante a diferença. Com mais tempo e dinheiro vou trocar outras mangueiras e alguns cabos que estão gastos para evitar mais problemas. Agora não está dando código nenhum no painel com o teste, só o código 12 que é totalmente normal segundo o fórum aqui.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Cheistopherdomonza escreveu: 24 Jan 2025, 05:01 Resolvido. Antes mesmo de vc me responder pq eu já estava pensando que iria gastar uma fortuna, no fim era só falta de limpeza e organização no motor. O 32 não era o MAP em tese, o filtro de ar estava só o pó e impedia o funcionamento. O 42 realmente era os conectores do distribuidor a capa de plástico estava quebrada, mas estou sem dinheiro agora e coloquei alguns enforca gatos e parou o código e, a luz de injeção parou de ascender tem dois dias!!
Essa luz me perturbava as vezes, pq ela aparecia e sumia aparecia e sumia. Por conta do movimento do motor ligado esse plástico balançava e deixava as conexões frouxas. Até para andar ele está mais bonito, aparentemente bebendo menos. Vou zerar o tanque até da reserva e colocar 5 litros e andar para ver quantos quilômetros ele vai fazer na cidade. Estava fazendo muito pouco e a marcha lenta tava fraca, ele apagava nas freiadas de lombada. Até pensei ser o hidrovácuo, mas era o filtro sujo.
Se quer saber a média de consumo de combustível, não é esse o procedimento ideal a fazer. Para termos certeza de média de consumo, se completa o tanque, roda pelo menos 100km no seu dia a dia e depois abastece, completando novamente. Divide a km percorrida pela quantidade de litros abastecido. Se for fazer de rodovia, o procedimento é o mesmo, completando duas vezes.

Se fizer com garrafa ou verificando pelo ponteiro, serão médias falsas, que não corresponde ao dia a dia, forma de condução e pistas e terrenos diferenciados.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Cheistopherdomonza escreveu: 24 Jan 2025, 05:04 Antes de resolver os problemas com a ajuda desse site fui até alguns mecânicos e um até me recomendou a opção absurda de trocar para 4 bicos a injeção, pq ele disse que não tem salvação Monza injeção 1 bico quando começa ascender a luz. Tmb fiz um checkup nas mangueiras que estavam desconectadas cortas e secas. Agora o coração é pulmão do Monza o respira até melhor, senti bastante a diferença. Com mais tempo e dinheiro vou trocar outras mangueiras e alguns cabos que estão gastos para evitar mais problemas. Agora não está dando código nenhum no painel com o teste, só o código 12 que é totalmente normal segundo o fórum aqui.
Se um mecânico não consegue resolver um defeito de luz acesa de um Monza que pela idade era para já ser dominado tudo sobre o carro e, essa injeção é bem mais simplificada que as mais novas, melhor nem passar perto dessa oficina, rs!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder