O meu está com dois problemas que não sei decifrar e não encontro.
Pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca pisca pisca
E o outro é
Pisca pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca
TESTE LAMPEJANTE DA IGNIÇÃO ELETRÔNICA
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Re: TESTE LAMPEJANTE DA IGNIÇÃO ELETRÔNICA
Código 34, o primeiro é baixa tensão do sensor MAP. Verifica a mangueira dele e o chicote antes de trocar o sensor.Cheistopherdomonza escreveu: ↑22 Jan 2025, 16:21 O meu está com dois problemas que não sei decifrar e não encontro.
Pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca pisca pisca
E o outro é
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O segundo é codigo 42 falha do módulo HEI. Verifica o aterramento do motor e as conexões do distribuidor.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Cheistopherdomonza
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Re: TESTE LAMPEJANTE DA IGNIÇÃO ELETRÔNICA
Resolvido. Antes mesmo de vc me responder pq eu já estava pensando que iria gastar uma fortuna, no fim era só falta de limpeza e organização no motor. O 32 não era o MAP em tese, o filtro de ar estava só o pó e impedia o funcionamento. O 42 realmente era os conectores do distribuidor a capa de plástico estava quebrada, mas estou sem dinheiro agora e coloquei alguns enforca gatos e parou o código e, a luz de injeção parou de ascender tem dois dias!!
Essa luz me perturbava as vezes, pq ela aparecia e sumia aparecia e sumia. Por conta do movimento do motor ligado esse plástico balançava e deixava as conexões frouxas. Até para andar ele está mais bonito, aparentemente bebendo menos. Vou zerar o tanque até da reserva e colocar 5 litros e andar para ver quantos quilômetros ele vai fazer na cidade. Estava fazendo muito pouco e a marcha lenta tava fraca, ele apagava nas freiadas de lombada. Até pensei ser o hidrovácuo, mas era o filtro sujo.
Essa luz me perturbava as vezes, pq ela aparecia e sumia aparecia e sumia. Por conta do movimento do motor ligado esse plástico balançava e deixava as conexões frouxas. Até para andar ele está mais bonito, aparentemente bebendo menos. Vou zerar o tanque até da reserva e colocar 5 litros e andar para ver quantos quilômetros ele vai fazer na cidade. Estava fazendo muito pouco e a marcha lenta tava fraca, ele apagava nas freiadas de lombada. Até pensei ser o hidrovácuo, mas era o filtro sujo.
- Cheistopherdomonza
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Re: TESTE LAMPEJANTE DA IGNIÇÃO ELETRÔNICA
Antes de resolver os problemas com a ajuda desse site fui até alguns mecânicos e um até me recomendou a opção absurda de trocar para 4 bicos a injeção, pq ele disse que não tem salvação Monza injeção 1 bico quando começa ascender a luz. Tmb fiz um checkup nas mangueiras que estavam desconectadas cortas e secas. Agora o coração é pulmão do Monza o respira até melhor, senti bastante a diferença. Com mais tempo e dinheiro vou trocar outras mangueiras e alguns cabos que estão gastos para evitar mais problemas. Agora não está dando código nenhum no painel com o teste, só o código 12 que é totalmente normal segundo o fórum aqui.
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Re: TESTE LAMPEJANTE DA IGNIÇÃO ELETRÔNICA
Se quer saber a média de consumo de combustível, não é esse o procedimento ideal a fazer. Para termos certeza de média de consumo, se completa o tanque, roda pelo menos 100km no seu dia a dia e depois abastece, completando novamente. Divide a km percorrida pela quantidade de litros abastecido. Se for fazer de rodovia, o procedimento é o mesmo, completando duas vezes.Cheistopherdomonza escreveu: ↑24 Jan 2025, 05:01 Resolvido. Antes mesmo de vc me responder pq eu já estava pensando que iria gastar uma fortuna, no fim era só falta de limpeza e organização no motor. O 32 não era o MAP em tese, o filtro de ar estava só o pó e impedia o funcionamento. O 42 realmente era os conectores do distribuidor a capa de plástico estava quebrada, mas estou sem dinheiro agora e coloquei alguns enforca gatos e parou o código e, a luz de injeção parou de ascender tem dois dias!!
Essa luz me perturbava as vezes, pq ela aparecia e sumia aparecia e sumia. Por conta do movimento do motor ligado esse plástico balançava e deixava as conexões frouxas. Até para andar ele está mais bonito, aparentemente bebendo menos. Vou zerar o tanque até da reserva e colocar 5 litros e andar para ver quantos quilômetros ele vai fazer na cidade. Estava fazendo muito pouco e a marcha lenta tava fraca, ele apagava nas freiadas de lombada. Até pensei ser o hidrovácuo, mas era o filtro sujo.
Se fizer com garrafa ou verificando pelo ponteiro, serão médias falsas, que não corresponde ao dia a dia, forma de condução e pistas e terrenos diferenciados.
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Re: TESTE LAMPEJANTE DA IGNIÇÃO ELETRÔNICA
Se um mecânico não consegue resolver um defeito de luz acesa de um Monza que pela idade era para já ser dominado tudo sobre o carro e, essa injeção é bem mais simplificada que as mais novas, melhor nem passar perto dessa oficina, rs!Cheistopherdomonza escreveu: ↑24 Jan 2025, 05:04 Antes de resolver os problemas com a ajuda desse site fui até alguns mecânicos e um até me recomendou a opção absurda de trocar para 4 bicos a injeção, pq ele disse que não tem salvação Monza injeção 1 bico quando começa ascender a luz. Tmb fiz um checkup nas mangueiras que estavam desconectadas cortas e secas. Agora o coração é pulmão do Monza o respira até melhor, senti bastante a diferença. Com mais tempo e dinheiro vou trocar outras mangueiras e alguns cabos que estão gastos para evitar mais problemas. Agora não está dando código nenhum no painel com o teste, só o código 12 que é totalmente normal segundo o fórum aqui.
Abs,
Carlos Freire
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