Adaptação de alternador
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 192
- Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
- Cidade: Vitória
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Adaptação de alternador
Obrigado pelos esclarecimentos. Por enquanto vou manter assim entao.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 10
- Registrado em: 28 Dez 2015, 11:27
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Adaptação de alternador
Gente...suprir eu sei q supri...mas acontece q me gente não v falando mecanicamente ou eletricamente é q os alternadores originais desses caem a voltagem.ex:liga o carro ele fica entre 13,5 e 14 quando vc liga tudo do carro cai D 1 a 1,5..caindo entorno de 12... É isso é ruim...por isso que eu quero colocar um mais modernos pois não tem essas quedas
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17890
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Adaptação de alternador
Se cair para menos de 13,5v está com defeito.
Sei de alternadores modernos que param literalmente de carregar, até ligar algum consumidor elétrico. Mas do Monza não é assim.
Abs,
Carlos Freire
Sei de alternadores modernos que param literalmente de carregar, até ligar algum consumidor elétrico. Mas do Monza não é assim.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 192
- Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
- Cidade: Vitória
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Adaptação de alternador
Se voce realmente deseja trocar, ve com algum autoeletrico bom, porque ha a possibilidade de montar outro conjunto rotor + estator + regulador usando a mesma carcaça do alternador. Ai nao adaptaria nada. Um eletricista que conheço diz que pode fazer isso, so nao lembro agora qual conjunto ele falou que usaria (de qual carro), mas seria um la que geraria 90Ah.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1305
- Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
- Cidade: Sapucaia do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Adaptação de alternador
um alternador que é plug and play no monza é o do santana moderno 90A


-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 192
- Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
- Cidade: Vitória
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Adaptação de alternador
Mesmo nos tubaroes com DH? Parece que nos caixotes tem mais espaço em volta do alternador...
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 10
- Registrado em: 28 Dez 2015, 11:27
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Adaptação de alternador
Esse alternador não cabe no tubarão
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 230
- Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
- Cidade: Juiz de fora
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Adaptação de alternador
Senhores, já que estamos falando de alternador,,, esses dias fui medir o carregamento da minha bateria e notei variações no carregamento,,,, ficava em 14,3 caiu para 5,0 voltava para 13,9 caiu para 3,1 e voltava para 14,0,,,, enfim ficava com essas variações com intervalos de alguns minutos,,, pergunto, seria defeito no alternador (regulador de voltagem novo, 3 meses de uso) ou é normal? Imaginei q seria normal porque se o alternador ficar jogando 14 volts de forma constante poderia danificar a bateria, ou estou errado? Mas não deveria cair pra menos de 12. Isso esta ocorrendo com tudo desligado e somente o motor ligado. (bateria Moura nova de 65ah, alternador bosch com regulador também bosch, alternador reparado a mais ou menos uns 4 anos).
Abs.
Abs.
Editado pela última vez por sdpmg em 04 Out 2016, 00:41, em um total de 1 vez.
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.