Adaptação de alternador

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
italo_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
Cidade: Vitória
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Adaptação de alternador

Mensagem não lida por italo_ »

Obrigado pelos esclarecimentos. Por enquanto vou manter assim entao.
Bruno delgado
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Dez 2015, 11:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptação de alternador

Mensagem não lida por Bruno delgado »

Gente...suprir eu sei q supri...mas acontece q me gente não v falando mecanicamente ou eletricamente é q os alternadores originais desses caem a voltagem.ex:liga o carro ele fica entre 13,5 e 14 quando vc liga tudo do carro cai D 1 a 1,5..caindo entorno de 12... É isso é ruim...por isso que eu quero colocar um mais modernos pois não tem essas quedas
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17890
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Adaptação de alternador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se cair para menos de 13,5v está com defeito.
Sei de alternadores modernos que param literalmente de carregar, até ligar algum consumidor elétrico. Mas do Monza não é assim.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
italo_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
Cidade: Vitória
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Adaptação de alternador

Mensagem não lida por italo_ »

Se voce realmente deseja trocar, ve com algum autoeletrico bom, porque ha a possibilidade de montar outro conjunto rotor + estator + regulador usando a mesma carcaça do alternador. Ai nao adaptaria nada. Um eletricista que conheço diz que pode fazer isso, so nao lembro agora qual conjunto ele falou que usaria (de qual carro), mas seria um la que geraria 90Ah.
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Adaptação de alternador

Mensagem não lida por pablopttm »

um alternador que é plug and play no monza é o do santana moderno 90A
Imagem
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
italo_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
Cidade: Vitória
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Adaptação de alternador

Mensagem não lida por italo_ »

Mesmo nos tubaroes com DH? Parece que nos caixotes tem mais espaço em volta do alternador...
Bruno delgado
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Dez 2015, 11:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptação de alternador

Mensagem não lida por Bruno delgado »

Esse alternador não cabe no tubarão
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 230
Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Adaptação de alternador

Mensagem não lida por sdpmg »

Senhores, já que estamos falando de alternador,,, esses dias fui medir o carregamento da minha bateria e notei variações no carregamento,,,, ficava em 14,3 caiu para 5,0 voltava para 13,9 caiu para 3,1 e voltava para 14,0,,,, enfim ficava com essas variações com intervalos de alguns minutos,,, pergunto, seria defeito no alternador (regulador de voltagem novo, 3 meses de uso) ou é normal? Imaginei q seria normal porque se o alternador ficar jogando 14 volts de forma constante poderia danificar a bateria, ou estou errado? Mas não deveria cair pra menos de 12. Isso esta ocorrendo com tudo desligado e somente o motor ligado. (bateria Moura nova de 65ah, alternador bosch com regulador também bosch, alternador reparado a mais ou menos uns 4 anos).

Abs.
Editado pela última vez por sdpmg em 04 Out 2016, 00:41, em um total de 1 vez.
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
Responder