Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Deco! Então, to usando 185/55 r15, por isso ele tá mais baixo! Quanto a altura, por mim está ótimo! Rs, e, duvidou certo! Não colocarei molas esportivas!
A dirigibilidade melhorou muito! Não que fosse ruim, mas, melhorou!
Top e raro de achar esse quebra sol original com iluminação ein?!
Seu Eric! Valeu ai! Esses flash de Led não ajudam, fica estranha a foto.
A dirigibilidade melhorou muito! Não que fosse ruim, mas, melhorou!
Top e raro de achar esse quebra sol original com iluminação ein?!
Seu Eric! Valeu ai! Esses flash de Led não ajudam, fica estranha a foto.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991 (MOTRONIC)
Pessoal, diferentemente da minha vida, o tópico anda super parado.
Mas, neste próximo fim de semana, teremos uma grande e importante modificação na vida do meu Monza!
Sairá a MPFI Analógica Le Jetronic (que não tenho nada a reclamar), e entrará a Motronic 1.5.4 Digital , mesma que equipa os kadetts 97-98.
Primeira coisa antes de tudo, consegui este manual para estudar sobre a injeção! (temos que saber onde estamos indo!)

Chicote já revisado


Coletor de escape, comprei ele e veio sem o furo para a sonda lambda, um amigo meu fez o furo pra mim.


Já instalado no carro

Coletor de admissão, tive que trocar, devido o local para o sensor MAP, o restante, é tudo idêntico.


Corpo de Borboleta, fiz este disco em Teflon, para poder usar a mangueira de admissão original do Monza.


Coletor de escape e admissão nos seus devidos lugares, estou rodando assim a duas semanas já. E, neste próximo fim de semana, finalizo a instalação da injeção. Já estou com tudo o que preciso, só ainda não fiz por falta de tempo

Ansioso pra ver ela no carro funcionando logo!

Abraços e, fim de semana tem novidades.
Mas, neste próximo fim de semana, teremos uma grande e importante modificação na vida do meu Monza!
Sairá a MPFI Analógica Le Jetronic (que não tenho nada a reclamar), e entrará a Motronic 1.5.4 Digital , mesma que equipa os kadetts 97-98.
Primeira coisa antes de tudo, consegui este manual para estudar sobre a injeção! (temos que saber onde estamos indo!)

Chicote já revisado


Coletor de escape, comprei ele e veio sem o furo para a sonda lambda, um amigo meu fez o furo pra mim.


Já instalado no carro

Coletor de admissão, tive que trocar, devido o local para o sensor MAP, o restante, é tudo idêntico.


Corpo de Borboleta, fiz este disco em Teflon, para poder usar a mangueira de admissão original do Monza.


Coletor de escape e admissão nos seus devidos lugares, estou rodando assim a duas semanas já. E, neste próximo fim de semana, finalizo a instalação da injeção. Já estou com tudo o que preciso, só ainda não fiz por falta de tempo

Ansioso pra ver ela no carro funcionando logo!

Abraços e, fim de semana tem novidades.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Não vi como ficou por dentro do coletor o furo que fizeram para a sonda lambda.
No original ele é assim, para poder pegar tanto os gases dos cilindros 1-4 quanto os dos cilindros 2-3:

No original ele é assim, para poder pegar tanto os gases dos cilindros 1-4 quanto os dos cilindros 2-3:

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Eduardo, ficou exatamente assim! E, por falar nisso, sabe o que esse furo da lambda resolveu?! O Barulho miserável de Fiat Uno que o Monza fazia!
TIROU COM A MÃO! rs. Agora, SEM BARULHO DE UNO!
TIROU COM A MÃO! rs. Agora, SEM BARULHO DE UNO!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
o Ronaldo ja usa a tempos esse coletor com sonda. tanto é que recomendo quem queira por sonda sem adaptaçao(mas ele usa o coletor original do kadett). é so instalar e é barato. apesar que esse local foi mal projetado, da pra ver a sonda escondida nela. nao é a melhor forma, mas o lado bom que é simples de instalar.
dica: usem pasta pra rosca, nao deixem seco.
dica: usem pasta pra rosca, nao deixem seco.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 847
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Top Leo! Intervençoes feitas que só deixam esse Classic cada vez mais exclusivo. Parabens!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Rafaelo, qual melhor opçao, instalar no coletor ou la em baixo na "junçao" 2x1 ? onde fica mais eficiente ? :Rafaelo escreveu:o Ronaldo ja usa a tempos esse coletor com sonda. tanto é que recomendo quem queira por sonda sem adaptaçao(mas ele usa o coletor original do kadett). é so instalar e é barato. apesar que esse local foi mal projetado, da pra ver a sonda escondida nela. nao é a melhor forma, mas o lado bom que é simples de instalar.
dica: usem pasta pra rosca, nao deixem seco.

-------------------------
Leocastro, vai ficar show !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Se for aquecida, pode ser em qualquer lugar depois da junção.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.