Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Deco! Então, to usando 185/55 r15, por isso ele tá mais baixo! Quanto a altura, por mim está ótimo! Rs, e, duvidou certo! Não colocarei molas esportivas!
A dirigibilidade melhorou muito! Não que fosse ruim, mas, melhorou!
Top e raro de achar esse quebra sol original com iluminação ein?!

Seu Eric! Valeu ai! Esses flash de Led não ajudam, fica estranha a foto.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991 (MOTRONIC)

Mensagem não lida por Leocastro »

Pessoal, diferentemente da minha vida, o tópico anda super parado.
Mas, neste próximo fim de semana, teremos uma grande e importante modificação na vida do meu Monza!
Sairá a MPFI Analógica Le Jetronic (que não tenho nada a reclamar), e entrará a Motronic 1.5.4 Digital , mesma que equipa os kadetts 97-98.

Primeira coisa antes de tudo, consegui este manual para estudar sobre a injeção! (temos que saber onde estamos indo!)
Imagem

Chicote já revisado
Imagem
Imagem

Coletor de escape, comprei ele e veio sem o furo para a sonda lambda, um amigo meu fez o furo pra mim.
Imagem
Imagem

Já instalado no carro
Imagem

Coletor de admissão, tive que trocar, devido o local para o sensor MAP, o restante, é tudo idêntico.
Imagem
Imagem

Corpo de Borboleta, fiz este disco em Teflon, para poder usar a mangueira de admissão original do Monza.
Imagem
Imagem

Coletor de escape e admissão nos seus devidos lugares, estou rodando assim a duas semanas já. E, neste próximo fim de semana, finalizo a instalação da injeção. Já estou com tudo o que preciso, só ainda não fiz por falta de tempo
Imagem

Ansioso pra ver ela no carro funcionando logo!
Imagem

Abraços e, fim de semana tem novidades.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

Não vi como ficou por dentro do coletor o furo que fizeram para a sonda lambda.

No original ele é assim, para poder pegar tanto os gases dos cilindros 1-4 quanto os dos cilindros 2-3:

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Eduardo, ficou exatamente assim! E, por falar nisso, sabe o que esse furo da lambda resolveu?! O Barulho miserável de Fiat Uno que o Monza fazia!
TIROU COM A MÃO! rs. Agora, SEM BARULHO DE UNO!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Rafaelo »

o Ronaldo ja usa a tempos esse coletor com sonda. tanto é que recomendo quem queira por sonda sem adaptaçao(mas ele usa o coletor original do kadett). é so instalar e é barato. apesar que esse local foi mal projetado, da pra ver a sonda escondida nela. nao é a melhor forma, mas o lado bom que é simples de instalar.

dica: usem pasta pra rosca, nao deixem seco.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 847
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Top Leo! Intervençoes feitas que só deixam esse Classic cada vez mais exclusivo. Parabens!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por DÉCO »

Rafaelo escreveu:o Ronaldo ja usa a tempos esse coletor com sonda. tanto é que recomendo quem queira por sonda sem adaptaçao(mas ele usa o coletor original do kadett). é so instalar e é barato. apesar que esse local foi mal projetado, da pra ver a sonda escondida nela. nao é a melhor forma, mas o lado bom que é simples de instalar.

dica: usem pasta pra rosca, nao deixem seco.
Rafaelo, qual melhor opçao, instalar no coletor ou la em baixo na "junçao" 2x1 ? onde fica mais eficiente ? :

Imagem


-------------------------

Leocastro, vai ficar show !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

Se for aquecida, pode ser em qualquer lugar depois da junção.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder