Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfria
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfri
O sentido esta correto. Mas como vejo se a rotaçao esta correta? Sobre o cebolao estar travado, acho q nao pois em dias mais frios ele desliga. Mas dias quentes é ligada o tempo todo. Mas acho q vou trocar ele.... Oq vcs acham?
monza primeiro carro. primeiro companheiro de luta. vc pode ate achar besteira, mas o meu monzao fala!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Minha opinião eu já passei lá na outra página deste tópico sobre uso de termômetro e equipamentos de diagnósticos...METALICO escreveu:O sentido esta correto. Mas como vejo se a rotaçao esta correta? Sobre o cebolao estar travado, acho q nao pois em dias mais frios ele desliga. Mas dias quentes é ligada o tempo todo. Mas acho q vou trocar ele.... Oq vcs acham?
Agora, se quer trocar peças sem testar, sem avaliações... É com você...
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
É vou fazer os testes e vamos ver o que procede.... :smt017 vou fazer os testes e postar aki
monza primeiro carro. primeiro companheiro de luta. vc pode ate achar besteira, mas o meu monzao fala!!!
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Amigo, tempos atras quando foi retificado o motor do club aqui, também ocorreu isto, ventoinha ligada direto em rodovias e não resfriava o motor e o ponteiro/marcador de temperatura sempre próximo do meio, era ar no sistema de arrefecimento. Foi só tirar o ar do sistema e tudo voltou ao normal.
Abraço.
Abraço.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Mas to achando que o carro n esta esfriando. Ou a ventoinha nao esta girando bem ou algum problema do motor. Fiz o teste tbm de apertar as mangueiras e ta tudo normal. Vcs acham q trocar as mangueiras e essa ventoinha pode ajudar em algo.. Como sei se a ventoinha esta na potencia correta? Colocar uma ventoinha do q tem ar condicionado pode dar certo? Preciso de um norte. N sei oq fazer.... Kkkk to andando no carro. Ele n ferve mas me incomoda muito...[/quote]
Tambem estou achando que seu motor nao ta esfriando apesar que de longe é dificil viu, procura pistola termometro lazer pra testar e mata a charada, pode ser problema de ponto do carro , vela incorreta, mas tem que testar, sao tudo suposiçoes possiveis.
A mangueira nao esta dura igual pedra, ja eliminamos outra variavel .
Nao troca nada a toa pra nao gastar dinheiro a toa, tenha calma e paciencia tudo vai c ajeitar , vamos descobrir onde esta o problema, eu entendo a sua preocupaçao e o "saco cheio" mas tenha paciencia, vai valer a pena.
Repito, a pistola iria resolver o problema.
Vc pode encontrar esta pistola em açougues grandes, grandes mercados, otimas oficinas , vigilancia sanitaria (orgao publico que talvez te empreste, eu ja fiz o teste no meu no estacionamento da vigilancia sanitaria) e contar com a boa vontade dos proprietarios para te emprestar, estamos chegando perto da soluçao, como nao ta superaquecendo da pra ir andando sim e logo vc vai resolver definitivamente isso.
Como disse acima, é errado trocar peças sem ter CERTEZA de que esta com defeito, porem como o cebolao é barato, acho que dava pra trocar ele pra testar, por um de marca boa e com a especificaçao correta, este cebolao custa na net em torno de 30 conto (barato) , só que tem que ter cuidado pra trocar por causa do material "plastico" onde ele é colocado no radiador .
abraço
Verdade Eneias, pode ser isso sim, e c for eu vou aí em Goias te bater viu Metalico :smt021 kkkkkkkkkkkAmigo, tempos atras quando foi retificado o motor do club aqui, também ocorreu isto, ventoinha ligada direto em rodovias e não resfriava o motor e o ponteiro/marcador de temperatura sempre próximo do meio, era ar no sistema de arrefecimento. Foi só tirar o ar do sistema e tudo voltou ao normal.
Pelo que disse funcionou perfeitamente como deve funcionar : abre a vt, circula no radiador, aquece o cebolao, cai no reservatorio, perfeito. a vt nao é, eliminamos uma variavel.Hj fiz um teste sobre essa incompatibilidade do cebolao e a v.t. liguei o carro e a v.t. é 82graus. E ta funcionando bem. Pois depois de um tempo o carro ligado ela começou a jogar agua no reservatorio e depois de um tempinho a ventoinha disparou. Acho que so com o sensor de temperatura la mesmo pra descobrir viu
Mas to achando que o carro n esta esfriando. Ou a ventoinha nao esta girando bem ou algum problema do motor. Fiz o teste tbm de apertar as mangueiras e ta tudo normal. Vcs acham q trocar as mangueiras e essa ventoinha pode ajudar em algo.. Como sei se a ventoinha esta na potencia correta? Colocar uma ventoinha do q tem ar condicionado pode dar certo? Preciso de um norte. N sei oq fazer.... Kkkk to andando no carro. Ele n ferve mas me incomoda muito...[/quote]
Tambem estou achando que seu motor nao ta esfriando apesar que de longe é dificil viu, procura pistola termometro lazer pra testar e mata a charada, pode ser problema de ponto do carro , vela incorreta, mas tem que testar, sao tudo suposiçoes possiveis.
A mangueira nao esta dura igual pedra, ja eliminamos outra variavel .
Nao troca nada a toa pra nao gastar dinheiro a toa, tenha calma e paciencia tudo vai c ajeitar , vamos descobrir onde esta o problema, eu entendo a sua preocupaçao e o "saco cheio" mas tenha paciencia, vai valer a pena.
Repito, a pistola iria resolver o problema.
Vc pode encontrar esta pistola em açougues grandes, grandes mercados, otimas oficinas , vigilancia sanitaria (orgao publico que talvez te empreste, eu ja fiz o teste no meu no estacionamento da vigilancia sanitaria) e contar com a boa vontade dos proprietarios para te emprestar, estamos chegando perto da soluçao, como nao ta superaquecendo da pra ir andando sim e logo vc vai resolver definitivamente isso.
Como disse acima, é errado trocar peças sem ter CERTEZA de que esta com defeito, porem como o cebolao é barato, acho que dava pra trocar ele pra testar, por um de marca boa e com a especificaçao correta, este cebolao custa na net em torno de 30 conto (barato) , só que tem que ter cuidado pra trocar por causa do material "plastico" onde ele é colocado no radiador .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
Pode ser que o Enéas tenha matado a charada! Agora é só fazer a sangria e testar mais essa.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eletroventilador acionado direto com ar no sistema é comum em Monzas EFI (meu carro, qdo trocaram uma das mangueiras e não sangraram o sistema acionou a ventoinha no momento mesmo em que foi ligado, totalmente frio, e a ventoinha não parava. Eu estava do lado do cara e falei que era ar no sistema), mas em Monzas com cebolão no radiador acho improvável, já que o ar fica sempre na parte superior do sistema.quando foi retificado o motor do club aqui, também ocorreu isto, ventoinha ligada direto em rodovias e não resfriava o motor e o ponteiro/marcador de temperatura sempre próximo do meio, era ar no sistema de arrefecimento. Foi só tirar o ar do sistema e tudo voltou ao normal.
Perdoem-me se estou falando besteira, pois nunca tive um Monza com cebolão. :smt021
Na minha opinião, se o eletroventilador aciona e não para nunca e o cebolão está OK, pode ser que a água não esteja sendo resfriada, por problemas de bomba dágua, radiador entupido ou alguma outra restrição no sistema de resfriamento.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
Luiz, mesmo com um entupimento grave na circulação de água, o ventilador deveria resfriar a colmeia do radiador e por logica o cebolão iria desligar o ventilador, pois fica no pé do radiador onde a água fria por diferença de peso fica em baixo. O resto da água NÃO resfriada ficaria no bloco super aquecendo e alarmando o ponteiro da temperatura QUE TEM SINAL DO SENSOR NO CABEÇOTE.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)