Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfria

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
METALICO
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Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfri

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O sentido esta correto. Mas como vejo se a rotaçao esta correta? Sobre o cebolao estar travado, acho q nao pois em dias mais frios ele desliga. Mas dias quentes é ligada o tempo todo. Mas acho q vou trocar ele.... Oq vcs acham?
monza primeiro carro. primeiro companheiro de luta. vc pode ate achar besteira, mas o meu monzao fala!!!
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Carlos A. Freire
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Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfri

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METALICO escreveu:O sentido esta correto. Mas como vejo se a rotaçao esta correta? Sobre o cebolao estar travado, acho q nao pois em dias mais frios ele desliga. Mas dias quentes é ligada o tempo todo. Mas acho q vou trocar ele.... Oq vcs acham?
Minha opinião eu já passei lá na outra página deste tópico sobre uso de termômetro e equipamentos de diagnósticos...
Agora, se quer trocar peças sem testar, sem avaliações... É com você...
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METALICO
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Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfri

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É vou fazer os testes e vamos ver o que procede.... :smt017 vou fazer os testes e postar aki
monza primeiro carro. primeiro companheiro de luta. vc pode ate achar besteira, mas o meu monzao fala!!!
Enéias
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Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfri

Mensagem não lida por Enéias »

Amigo, tempos atras quando foi retificado o motor do club aqui, também ocorreu isto, ventoinha ligada direto em rodovias e não resfriava o motor e o ponteiro/marcador de temperatura sempre próximo do meio, era ar no sistema de arrefecimento. Foi só tirar o ar do sistema e tudo voltou ao normal.

Abraço.
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DÉCO
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Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfri

Mensagem não lida por DÉCO »

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Amigo, tempos atras quando foi retificado o motor do club aqui, também ocorreu isto, ventoinha ligada direto em rodovias e não resfriava o motor e o ponteiro/marcador de temperatura sempre próximo do meio, era ar no sistema de arrefecimento. Foi só tirar o ar do sistema e tudo voltou ao normal.
Verdade Eneias, pode ser isso sim, e c for eu vou aí em Goias te bater viu Metalico :smt021 kkkkkkkkkkk
Hj fiz um teste sobre essa incompatibilidade do cebolao e a v.t. liguei o carro e a v.t. é 82graus. E ta funcionando bem. Pois depois de um tempo o carro ligado ela começou a jogar agua no reservatorio e depois de um tempinho a ventoinha disparou. Acho que so com o sensor de temperatura la mesmo pra descobrir viu
Pelo que disse funcionou perfeitamente como deve funcionar : abre a vt, circula no radiador, aquece o cebolao, cai no reservatorio, perfeito. a vt nao é, eliminamos uma variavel.

Mas to achando que o carro n esta esfriando. Ou a ventoinha nao esta girando bem ou algum problema do motor. Fiz o teste tbm de apertar as mangueiras e ta tudo normal. Vcs acham q trocar as mangueiras e essa ventoinha pode ajudar em algo.. Como sei se a ventoinha esta na potencia correta? Colocar uma ventoinha do q tem ar condicionado pode dar certo? Preciso de um norte. N sei oq fazer.... Kkkk to andando no carro. Ele n ferve mas me incomoda muito...[/quote]

Tambem estou achando que seu motor nao ta esfriando apesar que de longe é dificil viu, procura pistola termometro lazer pra testar e mata a charada, pode ser problema de ponto do carro , vela incorreta, mas tem que testar, sao tudo suposiçoes possiveis.
A mangueira nao esta dura igual pedra, ja eliminamos outra variavel .
Nao troca nada a toa pra nao gastar dinheiro a toa, tenha calma e paciencia tudo vai c ajeitar , vamos descobrir onde esta o problema, eu entendo a sua preocupaçao e o "saco cheio" mas tenha paciencia, vai valer a pena.
Repito, a pistola iria resolver o problema.
Vc pode encontrar esta pistola em açougues grandes, grandes mercados, otimas oficinas , vigilancia sanitaria (orgao publico que talvez te empreste, eu ja fiz o teste no meu no estacionamento da vigilancia sanitaria) e contar com a boa vontade dos proprietarios para te emprestar, estamos chegando perto da soluçao, como nao ta superaquecendo da pra ir andando sim e logo vc vai resolver definitivamente isso.
Como disse acima, é errado trocar peças sem ter CERTEZA de que esta com defeito, porem como o cebolao é barato, acho que dava pra trocar ele pra testar, por um de marca boa e com a especificaçao correta, este cebolao custa na net em torno de 30 conto (barato) , só que tem que ter cuidado pra trocar por causa do material "plastico" onde ele é colocado no radiador .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfri

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Pode ser que o Enéas tenha matado a charada! Agora é só fazer a sangria e testar mais essa.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfri

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

quando foi retificado o motor do club aqui, também ocorreu isto, ventoinha ligada direto em rodovias e não resfriava o motor e o ponteiro/marcador de temperatura sempre próximo do meio, era ar no sistema de arrefecimento. Foi só tirar o ar do sistema e tudo voltou ao normal.
Eletroventilador acionado direto com ar no sistema é comum em Monzas EFI (meu carro, qdo trocaram uma das mangueiras e não sangraram o sistema acionou a ventoinha no momento mesmo em que foi ligado, totalmente frio, e a ventoinha não parava. Eu estava do lado do cara e falei que era ar no sistema), mas em Monzas com cebolão no radiador acho improvável, já que o ar fica sempre na parte superior do sistema.
Perdoem-me se estou falando besteira, pois nunca tive um Monza com cebolão. :smt021

Na minha opinião, se o eletroventilador aciona e não para nunca e o cebolão está OK, pode ser que a água não esteja sendo resfriada, por problemas de bomba dágua, radiador entupido ou alguma outra restrição no sistema de resfriamento.

Abs
Luiz Carlos
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jorgeAP
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Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfri

Mensagem não lida por jorgeAP »

Luiz, mesmo com um entupimento grave na circulação de água, o ventilador deveria resfriar a colmeia do radiador e por logica o cebolão iria desligar o ventilador, pois fica no pé do radiador onde a água fria por diferença de peso fica em baixo. O resto da água NÃO resfriada ficaria no bloco super aquecendo e alarmando o ponteiro da temperatura QUE TEM SINAL DO SENSOR NO CABEÇOTE.
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