Entendi Carlos, quando peguei esse Monza, ele morria sempre na lenta, não podia parar em sinal, parada obrigatória, que morria na certa, transito lento então... quase morria de raiva. Então o mecânico disse que a troca do atuador de marcha lenta resolveria, aproveitei e mandei fazer uma limpeza no TBI também. Melhorou em termos, veja o que me acontecia ainda, toda vez pra ligar o carro eu tinha que acionar o acelerador, se não ele não ligava, apos ter ligado ficava em média uns 20 a 25 segundos acelerando ele bem de levinho, se não ficava morrendo, ai ele segurava a lenta, mas com um porem, as vezes a lenta ficava acilando, vezes muito acelerado, vezes com a rotação muuito baixinha, e raramente ficava com a lenta perfeita. Como meu motor já estava bichando, resolvi mandar pra retifica de uma vez, e acredito que quando voltar esse problema termine, mas não sei se uma coisa coisa tem a ver com a outra, tenho medo de que quando voltar continue com o mesmo defeito.
Outra duvida que tenho, o sistema de arrefecimento dele, foi feito uma alteração, todos os mecânicos que ja conversei dizem ser muito benefica, mas tenho minhas duvidas. Meu Monza, trabalha sempre com temperatura muito baixa, e a ventoinha sempre aciona antes do ponteiro da temperatura chegar ao meio, quando deixo o carro descer por exemplo eu uma BR na lenta, a marcação de temperatura vai abaixo da marcação azul. E reparei que o sistema saindo do radiador do meu Monza é diferente dos outros, veja a imagem abaixo do Meu:
esta com a marcação 92-110 cº esta correto? meu motor é 2.0 alcool
e outra coisa, o reservatório de partida a frio dele esta desativado, com os fios cortados. Depois penso em mandar reativar, porque se o carro de fabrica com ele, é porque precisa dele.