Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
duas novidades:
centelha de plasma
e descobri que da pra por o câmbio do Cruze 6M no monza.
centelha de plasma
e descobri que da pra por o câmbio do Cruze 6M no monza.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Deve ser possível mesmo. Com adaptações.
Afinal, a parte de baixo do cruze é de um familia I.
Mas a grande questão é: Tirando o fator "que legal!", teria mesmo alguma vantagem???
Estude bem as relações de marchas.
No câmbio 6 marchas automático, a última é bem longa. No manual, não é muita coisa diferente da quinta do monza...
TRANSMISSÃO
Modelo: M32 - Manual de 6 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 3,818:1
Segunda: 2,158:1
Terceira: 1,475:1
Quarta: 1,067:1
Quinta: 0,875:1
Sexta: 0,744:1
Ré: 3,545:1
Diferencial: 4,176:1
Aqui como ficaria com o conjunto de roda+pneu do meu monza (usei o campo da ré para a sexta marcha do cruze):

Afinal, a parte de baixo do cruze é de um familia I.
Mas a grande questão é: Tirando o fator "que legal!", teria mesmo alguma vantagem???
Estude bem as relações de marchas.
No câmbio 6 marchas automático, a última é bem longa. No manual, não é muita coisa diferente da quinta do monza...
TRANSMISSÃO
Modelo: M32 - Manual de 6 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 3,818:1
Segunda: 2,158:1
Terceira: 1,475:1
Quarta: 1,067:1
Quinta: 0,875:1
Sexta: 0,744:1
Ré: 3,545:1
Diferencial: 4,176:1
Aqui como ficaria com o conjunto de roda+pneu do meu monza (usei o campo da ré para a sexta marcha do cruze):

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
certamente vai precisar adaptar isso! não é a mesma coisa que instalar uma caixa F17 manual mecanica.
* pontos de apoio diferente(ou adaptada os que vem no monza ou projeta produtos originais pra essa aplicação) ate aqui nao seria o problema
* sensor VSS essas caixa nao usam cabos e o sinal é 29P/360
* aqui ferra com tudo, acionamento hidraulico embreagem
* acionamento cabos trambulador
* acoplamento diferente do carter e motor com familia 2
* sistema homocinetica interna diferente no numero de dentes
* sistema transmissao diferente
é uma GETRAC da vida, caixa enorme nem entra dentro do cofre hehehe, acho que tem que serrar o carro pra entrar isso

ou seja nao serve.
* pontos de apoio diferente(ou adaptada os que vem no monza ou projeta produtos originais pra essa aplicação) ate aqui nao seria o problema
* sensor VSS essas caixa nao usam cabos e o sinal é 29P/360
* aqui ferra com tudo, acionamento hidraulico embreagem
* acionamento cabos trambulador
* acoplamento diferente do carter e motor com familia 2
* sistema homocinetica interna diferente no numero de dentes
* sistema transmissao diferente
é uma GETRAC da vida, caixa enorme nem entra dentro do cofre hehehe, acho que tem que serrar o carro pra entrar isso

ou seja nao serve.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
.
Tambem acho :

Porem la no forum do clube do vectra estao dizendo que este maior é o F23 :smt017 , pra mim ele era do mesmo tamanho, apenas mais reforçado . . .
abraços
Tambem acho :

Porem la no forum do clube do vectra estao dizendo que este maior é o F23 :smt017 , pra mim ele era do mesmo tamanho, apenas mais reforçado . . .
abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
eu me refiro ao câmbio automático, não a caixa manual.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... km-rod-_JM
aparentemente é bem menor que essa F23/Cruze6M da foto
-------------------
falar pra vcs, to sofrendo com aerodinamica hein...
chega a 120/h na estrada, parece que acoplaram um reboque com 5 cavalo atrás do carro, aquele barulhão de vento forte... ta triste
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... km-rod-_JM
aparentemente é bem menor que essa F23/Cruze6M da foto
-------------------
falar pra vcs, to sofrendo com aerodinamica hein...
chega a 120/h na estrada, parece que acoplaram um reboque com 5 cavalo atrás do carro, aquele barulhão de vento forte... ta triste
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
.
Poe 2 molas esportivas na frente que isso acaba definitivamente, o meu adorava "levantar" a frente (todo Monza faz isso) .
C vc reclama de aerodinamica no seu que parece um cunha, imagina o meu que parece um tijolo
abraço
Poe 2 molas esportivas na frente que isso acaba definitivamente, o meu adorava "levantar" a frente (todo Monza faz isso) .
C vc reclama de aerodinamica no seu que parece um cunha, imagina o meu que parece um tijolo

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Eu nem imagino a quantidade de adaptaçao que deve precisar para instalar isso num monza...Fariaswolf escreveu:eu me refiro ao câmbio automático, não a caixa manual.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... km-rod-_JM
aparentemente é bem menor que essa F23/Cruze6M da foto
Cheio de eletronica.
O comando do cambio dele tem até sensor de inclinação, para nao ficar mudando marcha em aclives e declives.
A coisa começa a ficar feia mesmo acima de 180 km/h.-------------------
falar pra vcs, to sofrendo com aerodinamica hein...
chega a 120/h na estrada, parece que acoplaram um reboque com 5 cavalo atrás do carro, aquele barulhão de vento forte... ta triste
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Achei que só o meu monza veio fazia esse barulhão de aviao... nunca pensei que fosse pela aerodinamica, e sim que meu carro é que tá ruim msm :smt005Fariaswolf escreveu: falar pra vcs, to sofrendo com aerodinamica hein...
chega a 120/h na estrada, parece que acoplaram um reboque com 5 cavalo atrás do carro, aquele barulhão de vento forte... ta triste
Azul Atlantis 89 2.0