Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

duas novidades:

centelha de plasma



e descobri que da pra por o câmbio do Cruze 6M no monza.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Deve ser possível mesmo. Com adaptações.

Afinal, a parte de baixo do cruze é de um familia I.

Mas a grande questão é: Tirando o fator "que legal!", teria mesmo alguma vantagem???

Estude bem as relações de marchas.

No câmbio 6 marchas automático, a última é bem longa. No manual, não é muita coisa diferente da quinta do monza...

TRANSMISSÃO
Modelo: M32 - Manual de 6 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 3,818:1
Segunda: 2,158:1
Terceira: 1,475:1
Quarta: 1,067:1
Quinta: 0,875:1
Sexta: 0,744:1
Ré: 3,545:1
Diferencial: 4,176:1

Aqui como ficaria com o conjunto de roda+pneu do meu monza (usei o campo da ré para a sexta marcha do cruze):

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

certamente vai precisar adaptar isso! não é a mesma coisa que instalar uma caixa F17 manual mecanica.

* pontos de apoio diferente(ou adaptada os que vem no monza ou projeta produtos originais pra essa aplicação) ate aqui nao seria o problema
* sensor VSS essas caixa nao usam cabos e o sinal é 29P/360
* aqui ferra com tudo, acionamento hidraulico embreagem
* acionamento cabos trambulador
* acoplamento diferente do carter e motor com familia 2
* sistema homocinetica interna diferente no numero de dentes
* sistema transmissao diferente


é uma GETRAC da vida, caixa enorme nem entra dentro do cofre hehehe, acho que tem que serrar o carro pra entrar isso :D
Imagem

ou seja nao serve.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Tambem acho :

Imagem

Porem la no forum do clube do vectra estao dizendo que este maior é o F23 :smt017 , pra mim ele era do mesmo tamanho, apenas mais reforçado . . .

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

eu me refiro ao câmbio automático, não a caixa manual.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... km-rod-_JM

aparentemente é bem menor que essa F23/Cruze6M da foto


-------------------

falar pra vcs, to sofrendo com aerodinamica hein...

chega a 120/h na estrada, parece que acoplaram um reboque com 5 cavalo atrás do carro, aquele barulhão de vento forte... ta triste
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Poe 2 molas esportivas na frente que isso acaba definitivamente, o meu adorava "levantar" a frente (todo Monza faz isso) .

C vc reclama de aerodinamica no seu que parece um cunha, imagina o meu que parece um tijolo :lol:

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Fariaswolf escreveu:eu me refiro ao câmbio automático, não a caixa manual.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... km-rod-_JM

aparentemente é bem menor que essa F23/Cruze6M da foto
Eu nem imagino a quantidade de adaptaçao que deve precisar para instalar isso num monza...

Cheio de eletronica.

O comando do cambio dele tem até sensor de inclinação, para nao ficar mudando marcha em aclives e declives.
-------------------

falar pra vcs, to sofrendo com aerodinamica hein...

chega a 120/h na estrada, parece que acoplaram um reboque com 5 cavalo atrás do carro, aquele barulhão de vento forte... ta triste
A coisa começa a ficar feia mesmo acima de 180 km/h.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Fariaswolf escreveu: falar pra vcs, to sofrendo com aerodinamica hein...

chega a 120/h na estrada, parece que acoplaram um reboque com 5 cavalo atrás do carro, aquele barulhão de vento forte... ta triste
Achei que só o meu monza veio fazia esse barulhão de aviao... nunca pensei que fosse pela aerodinamica, e sim que meu carro é que tá ruim msm :smt005
Azul Atlantis 89 2.0
Responder