Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

RBMartins escreveu:Cara, além desses problemas do Goodyear que falei, justamente por eles serem macios é que eu acho que não duram, no Palio 2009 que meu pai teve, saiu com os GPS3 de fábrica e com pouco mais de 50 mil km abriram o bico, qualquer pneu de marca de 1ª linha, nas condiçoes que aquele carro era usado, teria chegado fácil em 70 mil km.... o único fato excepcionalíssimo com relação a eles foi num Classic 2003 que meu tio teve, que pasme esse GPS 3 rodou mais de 100 mil km e depois foi ser usado como estepe :shock: tbm acho que foi o único no mundo kkkk.... :lol:

Sinceramente pro seu carro, eu já faria que nem o Diego Paiva fez e partia logo pra uns 195/60 R14, sei que hj não é mto fácil de encontra-lo, mas certamente vai valer o esforço e investimento :smt023
GPS 3 rodou mais de 100 mil km? Esse com certeza tem que voltar pro laboratório da GY! IMPOSSÍVEL! kkkkkk!!!

Poxa Martins, que vale, COM CERTEZA vale a pena!!! Sem dúvida! Mas e o dindin, pô!? Tenho que pelo menos ter grana pra por gasolina!! hehehehe!!!
Brincadeiras a parte, cara... Entendo e aprecio sua preocupação, mas realmente os GPS2 que tão no Monza Tétano vão ter que ficar :cry:

Mas no caso de por 195/60 R14, é uma ótima pedida! :smt023
não foi por falta de acionar a garantia para nossa infelicidade... :(

o começo da história com os Firestone Firewalk 70 foi semelhante com o seu pai, na estrada o carro trepidava feito um louco, paramos em um posto, os 2 pneus da frente deformados, conclusão, tivemos de voltar de guincho pra casa...
Isso foi em 2001, lembro que quando minha tia foi na autorizada Firestone que indicaram, tinha lá mais 4 ou 5 Vectras que usavam o mesmo pneu (GL e GLS de época com pneus 185/70 R14) e curiosamente todos faturados em 1998 como o dela...
foi substituido novamente por outros Firewalk 70, até que em 2003, novamente o mesmo problema, voltando na autorizada, susbstituíram por uns Firewalk 700, que no final deste mesmo ano abriram o bico da mesma forma... como estavam na garantia, foi trocado sem custo por outros Firawalk 700, que tbm numa outra viagem no feriado de finados de 2004 (cerca de um ano após) um deles abriu o bico, quando por fim minha tia trocou por uns Brigestone, que até a venda do carro não tinham dado essa zica...

Mas ainda na garagem dela tem um Firewalk 70 de recordação, o único deles que não deformou...
Que f0da, hein!? Lote bixado é uma merd@, cara!!! Que sacan@gem... :smt021 Num dá pra pegar esse Firehawk 70 restante ai e......... sei lá! Pelo menos ficar olhando pra ele, deve voltar toda a raiva, não!? :smt011
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Também rodei com pneus Goodyear GPS 2, foi num Fiestinha 98. Muito bom o pneu, macio, sem barulho. Mas, enquanto a garantia do fabricante era de 80.000km, os meus duraram só 20.000 nas duas trocas de pneus, com carro alinhado, balanceado e tratado a pão de ló. Rodei com esse carro 120.000km. Nas outras trocas, usei Pirelli, que duraram mais.

No caso dos Firewalk, ouvi aqui tudo isso que o Martins comentou. Pessoal, aqui, teve a mesma experiência.
RBMartins
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

Robson Lott escreveu: Poxa Martins, que vale, COM CERTEZA vale a pena!!! Sem dúvida! Mas e o dindin, pô!? Tenho que pelo menos ter grana pra por gasolina!! hehehehe!!! Brincadeiras a parte, cara... Entendo e aprecio sua preocupação, mas realmente os GPS2 que tão no Monza Tétano vão ter que ficar :cry:
Robson, os pneus estando bons, sem estar deformado (ficando oval), com bolhas ou desgaste irregular, vá ser feliz com ele :D :smt023
eu só não os recomendaria se vc fosse investir num jogo novo, pelo preço que a Goodyear cobrava neles, vc tinha outras opções que já mencionamos, pelo mesmo preço ou uma diferença infima...

no seu caso, pelo que já foi dito, o problema deve ser somente o bico mesmo, muita gente na hora de trocar o pneu quer fazer economia porca em não trocar as válvulas e começa dar nisso, pneu baixando do nada, e quem leva a culpa... o pobre o pneu que muitas vezes não tem nada a ver com isso...
Robson Lott escreveu: Que f0da, hein!? Lote bixado é uma merd@, cara!!! Que sacan@gem... :smt021 Num dá pra pegar esse Firehawk 70 restante ai e......... sei lá! Pelo menos ficar olhando pra ele, deve voltar toda a raiva, não!? :smt011

até que não cara... :mrgreen:
ultimamente ele já virou bebedouro de pato lá no sítio nosso kkkkk... :lol:
lembro uma vez que tentei vendê-lo numa borracharia, o cara lá me disse quando falei que era esse Firewalk que não queria o pneu nem de graça...

Abraço
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Robson Lott

RBMartins escreveu:Robson, os pneus estando bons, sem estar deformado (ficando oval), com bolhas ou desgaste irregular, vá ser feliz com ele
eu só não os recomendaria se vc fosse investir num jogo novo, pelo preço que a Goodyear cobrava neles, vc tinha outras opções que já mencionamos, pelo mesmo preço ou uma diferença infima...
Opa!!!! hehehehe!!! Tá sim, olha nas fotos da pg 1 pra vc ver... tão ótimos ainda! INFELIZMENTE! :smt021 :smt005 Claro que se tivessem menos de meia vida eu nem pensaria 2x pra já juntar dinheiro. Mas eu não vou usar tanto o carro como eu usei os outros que tive. Então INFELIZMENTE esses aí vão ficar um bom tempo, primeiro por causa da qntd de borracha q ainda tem nos 4! E segundo pra que eu possa priorizar outras coisas, né... Meu retorno pro Brasil vem carregado de pendências, compromissos e coisas pra resolver. Daí espero que o Monza ajude nessa empreitada!
no seu caso, pelo que já foi dito, o problema deve ser somente o bico mesmo, muita gente na hora de trocar o pneu quer fazer economia porca em não trocar as válvulas e começa dar nisso, pneu baixando do nada, e quem leva a culpa... o pobre o pneu que muitas vezes não tem nada a ver com isso...
Tem base isso não, viu... :smt011 Mas de qqr maneira, obrigadão! Tá na listinha aqui revisar esses conjunto roda + pneu e trocar as válvulas... Ai fico um pouco menos preocupado! :roll: :P
até que não cara... :mrgreen:
ultimamente ele já virou bebedouro de pato lá no sítio nosso kkkkk... :lol:
lembro uma vez que tentei vendê-lo numa borracharia, o cara lá me disse quando falei que era esse Firewalk que não queria o pneu nem de graça...
Abraço
Hahahahaha!!! Aiii sim, poooooxa!!! Gostei de ver! Tá fazendo um bom uso do maledeto!

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Strauss > Oxford.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Robson Lott

Leocastro escreveu:Strauss > Oxford.
:smt021 Isso traz retorno "FALSE". Se vc colocar Oxford < Strauss, aí dá certo!
Tanto que vc tá sendo incoerente: viewtopic.php?f=33&t=21828&start=360 :smt005

Brasssssss!!!!

Atualizações da Capital da terra do Pão de Queijo!
... não, não é Goiânia! :lol:

Hoje, dia 09 de junho! Falta 15 dias pro último dia completo de trabalho aqui no Ecuador. Dia 24 já trabalharei somente meio período, dia 25 "tiro o dia" pra resolver qualqueeeeeeeer resquícios, e dia 26 cedo tomo um carro pra me levar pra Guayaquil, de onde parte o voo... Dai com uma escala no Panamá, saio de lá a noite e chego em BH dia 27 cedo.

Esse momento tá mto esperado, por mim e pela minha esposa. Primeiro, por estarmos de volta depois de 6 meses de acordos na empresa depois do aviso de nossa decisão. Depois, pq é nossa casa, nosso lar, nossa família. E por último, pra avançarmos a mais uma fase nova, com novos planos, nova vivência.

A que tivemos no Ecuador foi ótima! Conhecemos muita coisa nova, mtas pessoas novas, amigos, mta experiência que oxalá que nos faça pessoas melhores!

E claro, sem contar que meu Monza tá esperando quetinho, empoeiradinho na garagem do apartamento dos meus pais! Não vejo a hora! E eles tão me enrrolando com o carro que eu quero ficar pra sempre, futucando, estragando, consertando, manutenindo, curtindo muitos e muitos kilômetros!!!! E dentro do Brasil! :smt028 Chega de ser estrangeiro! No máximo, voltar a ser turista, talvez com uma viagem planejada de ir ao Chile em 2016 ou 2017. Mas pelo menos vai ser nesse carro que nos levará e voltará pra nossa casa com rapidez, conforto e segurança!!!

Acho que qndo eu chegar, vou dar um abraço naquele capô sujo, empoeirado, ferrujento de merd@! :smt030 :smt023 :D :lol:

Abraços!!!
Robson Lott

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Fala Ceuç Gaiç!
Então, legal o balanço que fez da viagem, da temporada vivida ai fora, e, a pergunta que não cala? Valeu a pena? Eu mesmo respondo: Só de conhecer novas experiências, e poder voltar tranquilamente, já vale a pena!

E, me espera ai que dia 3 to chegando ai em BH, mesmo que o Rettore duvide! uehuehuehuehuehue.
Abraçe seu Monza empoeirado, beije-o, alise-o, mate a saudade! Rs. É legal isso!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »