Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Rafaelo escreveu:
Fariaswolf escreveu:pintei o suporte, carter, tampa do cambio, aquela chapa das correias e as travessas eu ia pintar de P.U preto tbm mas nao sei...... não sei se fica com cara de sprayzão brilho amador, sabe?
sei como é, por isso que nao gosto de preto brilhante pra peças mecanica. todas minhas peças que fabrico sao pintadas de PU semi brilho(padrao montadora) fica mais agradavel de olhar... compre pasta fosqueante e controle o brilho. fica profissionais demais.
já comprei a pasta, me venderam em pouca quantidade, a noite posto fotos
DÉCO escreveu:.
serio da bomba, eu tenho tanto medo disso, rapaiz.... o cara queria 300 REAIS UM PESCADOR pra essa bomba, não deu não.
VOCE CHEGOU A PROCURAR EM DESMANCHES ESTE PESCADOR ?

ABRAÇO[/quote]

não Déco, o pescador dos 2.2 2.4 é curto, precisaria de adaptação do mesmo, só ia aproveitar a flange

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
ENTENDI AMIGO

ACOMPANHANDO
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Tambem to aqui acompanhando e torcendo.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Farias olha o diametro do tubo como é maior, aquele tubo do 8v vai estrangular a bomba
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf

DÉCO escreveu:.
ENTENDI AMIGO

ACOMPANHANDO
coy escreveu:Tambem to aqui acompanhando e torcendo.
ja ja vou postar foto de como ficou as peças com P.U acetinado
Rafaelo escreveu:Farias olha o diametro do tubo como é maior, aquele tubo do 8v vai estrangular a bomba
qual a ideia então, comprar um tubo de cobre maior, e refazer o pescador por inteiro, soldando a flange diretamente nesse tubo, e usando apenas o bocal com tela do pescador?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

se tu comprar o pescador do 16V tu vai precisar adaptar da mesma forma... entao nao comprensa.

cara, pra te falar a verdade acho mais problema do que soluçao essa bomba 16V. é muito rolo pra fazer funcionar, e ainda tu tem que acertar a pescaria, compra um tubo e entortar é fod-a pq tem que ter a maquininha, tem que encher de areia. é uma mao do inferno. e tem que adaptar as flange e sugador. nao da pra dobrar na mao...

eu teria posto a do 8V nova e ja era. ate pq tu nao tem motivo pra ter uma bomba dessa.

e adaptar o cano ta tua 8V vai travar a bomba...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Não entendi o porque do uso desta bomba tambem
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Fariaswolf

Rafaelo escreveu:se tu comprar o pescador do 16V tu vai precisar adaptar da mesma forma... entao nao comprensa.

cara, pra te falar a verdade acho mais problema do que soluçao essa bomba 16V. é muito rolo pra fazer funcionar, e ainda tu tem que acertar a pescaria, compra um tubo e entortar é fod-a pq tem que ter a maquininha, tem que encher de areia. é uma mao do inferno. e tem que adaptar as flange e sugador. nao da pra dobrar na mao...

eu teria posto a do 8V nova e ja era. ate pq tu nao tem motivo pra ter uma bomba dessa.

e adaptar o cano ta tua 8V vai travar a bomba...
agora não tem jeito cara, paguei 300 conto nela na época, eu acho essa adaptação até simples demais, é que não tinha pensado no fluxo do pescador do monza, vc me alertou nisso.

o que o povo faz é isso aqui:

Imagem
Imagem

eu fiquei pensando se eu comprar um tubo de uns 35mm de cobre, eu curvo ele antes (não precisa curvar tanto, só o suficiente pra não bater no carter nas bordas, mesmo que fique em diagonal quase), amasso a ponta, removo aquela flange de chapa que tem na flange que fiz, soldo o cano direto, e aproveito apenas a tela e o bocal do pescador do monza soldada diretamente no cano.

pra dobrar eu consigo, eu tenho ferramenta indigena aqui pra curvar canos, e a solda o cara ia fazer de qqr jeito.

mesmo se não der certo curvar, ainda tenho isso:

Imagem
Imagem

vc ja mediu a pressão da tua bomba em marcha lenta, com o motor em aquecimento operacional Rafaelo? eu não lembro de ter visto isso no laptop que vc usa pra MS, ela gerencia a pressão do óleo tbm?

depois, se puder, mede lá e me diz quanto dá.

eu vi uma lenda em varios foruns de que a bomba original dos 2.0, com óleo quente, dá 0.5 bar na marcha lenta, ja essa bomba aqui, com óleo quente, manda 3bar na marcha lenta.
coy escreveu:Não entendi o porque do uso desta bomba tambem
o problema todo é pressão do óleo, coy.

no aspirado taxado, desde a primeira partida a frio, ja tem um esforço gigante de atrito das bronzinas no virabrequim, até o óleo começar a circular pelo motor.

depois que aquece, e bastante, o óleo afina muito, e a pressão cai mais ainda. ai soma, força da taxa de compressão contra as bronzinas, + o peso do carro, + cambiar o carro corretamente.

aqui na cidade é um clima de deserto, a noite faz frio, e de dia ferve, se eu usasse essa bomba original (se comprovada a pressão de 0.5 bar na marcha lenta, em operação) eu duvido que o meu motor ia durar muito.

essa bomba de óleo dos 2.4 16v, é a mesma usada no C20LET turbo lá na europa

Turbo:
Imagem

C20NE (igual a do nosso, abri a minha pra confirmar)
Imagem

mas se for ver, a unica coisa que precisou ser adaptada nesse projeto, foi o pescador. eu to até no lucro
Responder