Monza Classic Se 91/92 MPFI

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Wallace Melo
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic Se 91/92 MPFI

Mensagem não lida por Wallace Melo »

Fala Evandro. Era isso mesmo que eu ia fazer. :smt024
Depois que comprei( as fotos do site são do anuncio) ele virou outro. Pensei comigo em ir arrumando aos poucos mas nao tem jeito, agente quer ver o bichão brilhando de novo. Consegui arrumar o ar condicionado, o volante que estava ruim, restaurei as rodas e a pintura, arrumei o computador de bordo. Troquei o som( coloquei o do astra),
o console central( estava quebrado bem no meio), os piscas( coloquei ambar como o original), os farois de milha, as lanternas traseiras, as chaves de seta e limpador, os interruptores do farol e ventilador do ar, a manopla do cambio com a coifa, os frisos cromados do parachoque, os borrachões laterais e mais umas coisinhas mais.
Essas fotos tirei ontem. :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ainda falta muito pra arrumar( principalmente mecanica, ate crie um post na parte de injeçao) mas acho que ta ficando bom :smt023
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Surfin »

Muito bom mesmo! melhorou bastante já!
Só confere o computador de bordo com o 8888, o meu só fica assim alguns segundos após ligar a ignição pela primeira vez ao reconectar a bateria.
Monza: SL/E 1993
Wallace Melo
Membro SL (Ní­vel 1)

Na verdade o carro esta muito bom pro fora mas com defeitos na parte mecânica e elétrica que me enchem o saco. o cb ta assim porque tive que trocar a bateria( tinha acabado de colocar). A antiga se esgotou 2x em 90 dias( comprada nova, mas de marca genérica). Ele esta com roubo de corrente mas não consegui descobrir o porque. ja arrumei o o alternador, o motor de partida, liguei o radio no pos chave mas a bateria continua perdendo carga. fiquei put... e comprei uma moura ontem, de 60 a. Vamos ver se essa dura. :smt023 Enquanto isso a caça continua.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

tá uma jóia rara :smt023
Wallace Melo escreveu:Na verdade o carro esta muito bom pro fora mas com defeitos na parte mecânica e elétrica que me enchem o saco. o cb ta assim porque tive que trocar a bateria( tinha acabado de colocar). A antiga se esgotou 2x em 90 dias( comprada nova, mas de marca genérica). Ele esta com roubo de corrente mas não consegui descobrir o porque. ja arrumei o o alternador, o motor de partida, liguei o radio no pos chave mas a bateria continua perdendo carga. fiquei put... e comprei uma moura ontem, de 60 a. Vamos ver se essa dura. :smt023 Enquanto isso a caça continua.
veja o alarme caso não seja o original e o rádio, existem algumas marcas (como a Hbuster) que comem a bateria toda do carro
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Esse rádio do Astra quando coloquei no meu tava descarregando a bateria também, o pós-chave tava ligado no 12v direto, foi só ligar certo que resolveu.

Tenta arrumar um amperímetro, aí vai tirando os fusíveis de 1 em 1 até reduzir/parar o consumo de corrente, aí só conferir de onde era o fusível que descobre o que deve estar com problema.
Monza: SL/E 1993
Wallace Melo
Membro SL (Ní­vel 1)

O alarme é o original mas está desativado( mais um trabalho pra fazer), o rádio so liga com a chave ligada. Agora tem um problema. A antena elétrica não é compatível com o rádio e o eletricista ligou ela direta( quando da partida ela sobe). Será que é isso? Já comprei um multímetro e vou fazer a checagem de todo sistema elétrico porque hoje ta duro achar gente com boa vontade pra arrumar nossas relíquias.
Wallace Melo
Membro SL (Ní­vel 1)

Aleluia! Consegui arrumar o Monza. Agora sim! :D
Desde que comprei o Monza ele não funcionava direito. Na verdade quando comprei o carro estava muito ruim de mecânica. O motor falhava em alta e médias rotações. Vibrava muito. Muito ruído.
Fui arrumando aos poucos mas nada do carro andar bem.
-troquei o escapamento, com melhora da vibração.
-tirei o engate de reboque, pegava no escapamento e encobria a placa.
-troquei velas, cabos de vela, filtro de ar( o carro estava com um filtro menor que o original, não filtrando nada)
Mas apesar de tudo o carro nunca andou bem. Consegui arrumar um mecânico que encarou o desafio de arrumar o carro.
Foi trocado:
-sensor de temperatura
-tampa do distribuidor
-rotor do distribuidor
-ajustado o sensor de fluxo do ar
-trocado o distribuidor( por uma marca paralela)
- acertado o ponto do comando de válvula
Apesar disso e de 02 meses de idas e vindas no mecânico nada do carro melhorar, já estava quase desistindo.
Mas lendo no fórum vi que algumas pessoas reclamaram desses distribuidores genéricos e tive a idéia de colocar o distribuidor do meu outro monza( o hatch 87 automático). Ao verificar o módulo de injeção verifiquei que ele tinha sido reparado, então achei um módulo novo e original e comprei, novo na caixa( raridade).
Depois dessa ultima mexida o carro ficou ótimo. Está como deveria ser. Depois de 06 meses com o carro finalmente tenho o meu classic em sua plena forma.
Agora tenho que conseguir um distribuidor novo para o hatch( ficou sem potência após a troca). Mas consegui resolver um grande problema. :smt023
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Cara que Lindo seu Classic!!

Tenho uma queda por Classics,inda mais M.P.F.I :D

Essa cor é show hein,pena que os antigos donos nao cuidaram como deve se cuidar um Monza.
Aqui no forum tem tudo que vc precisa,basta ter as ferramentas que logo logo estara sujando as maos de graxa :smt005

Parabens pela maquina!

Abraços
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Responder