Problema no tanque de combustivel

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
José Leal
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Re: Problema no tanque de combustivel

Mensagem não lida por José Leal »

Diego Rodrigues escreveu: Imagem

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Muito obrigado pelas dicas!
Cara, no meu cânister tem uma mangueirinha em forma de L apontada para aixo, sem ligar em nada.

Sse as conexões do TBI forem as mesmas do Tipo, a mangueira da bomba é a do quadrado de baixo, e a do retorno é a do quadrado de cima. Digo isso pq no "caminho" percorrido pela gasolina o regulador de pressão fica depois do bico injetor.

Seria + ou - assim: Tanque-->bomba de combustível--> (uma peça que onde é conectado 2 fios - provavelmente para o CB)--> filtro de combustível--> bico injetor--> regulador de pressão--> retorno para o tanque.

Ah! A gasolina acabou de passar pelo 1/4, e meu carro tb fica com a marcha-lenta um pouco irregular, como se quizesse apagar, mas parece que a central da IE acelera o carro. Ou então é a bomba de comb. que conseguiu puxar um pouco mais de gasolina. Quando a gasolina está acima de 1/4 não acontece isso.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Rodrigues
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Re: Problema no tanque de combustivel

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

Pessoal,

na accioly tem o tanque paralelo.

Rogerio Prata escreveu:
> Diego Rodrigues de Sousa Silva wrote:Bom dias!
> temos paralelo na marca igasa no valor de 251,56 ,infelizmente esta peça só pode ser enviada por transporte rodoviario.
> Voce tem algum transporte que já conhece e faz a praça do DF.
> att:Rogério dep. de vendas 011-3352-8827
>> Olá,
>>
>> gostaria de saber se vocês tem o tanque de combustível do Monza gls 95 Gasolina.
>>
>> se tiverem, qual o valor? vocês enviam para o DF? quanto ficaria para o CEP 72310-300.
>>
>> Att.

pra eu comprar vou ter que solicitar um frete pela transportadora RODONAVES. fica uns 60 reais.

vou esperar o mês de março pra tomar a decisão de comprar na accioly ou procurar um tanque usado aqui no DF... depois posto aqui se a troca resolveu o problema ou não.
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Serginho
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Re: Problema no tanque de combustivel

Mensagem não lida por Serginho »

Caros amigos, ainda nao troquei o tanque do monzao, meu mecanico fez um teste (isolou o tanque, rodou beleza com dois litros de gasolina num galao instalado no porta malas). deu uma geral no tanque, nas mangueiras, no pescador, no pre filtro. Mas infelizmente nao deu muito resultado. Nao tem jeito galera, como nao posso trocar o tanque no momento, to fazendo o possivel pra nao andar com menor de 1/4 de gasolina. Valeu galera
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Re: Problema no tanque de combustivel

Mensagem não lida por Serginho »

Diego Rodrigues escreveu:
Diego Paiva escreveu:
Diego Rodrigues escreveu:pô, galera. comprei o tanque que mencionei acima e deu o mesmo problema. o que pode estar acontecendo? será que comprei um tanque com o mesmo problema do outro!?!?!?!??!?!

estou desistindo...... já pensei até em vender o monza... :(
Cara, vc mediu a pressão na linha de combustível? Não falo de medir a pressão da bomba... medir a pressão na linha de combustível mesmo.....
onde se mede essa "linha de combustível"? já foi medida 2 vezes a pressão colocando-se o aparelho entre a conexão que liga a mangueira que vai pro TBI à mangueira que vem da bomba. o mecânico falou que a pressão estava normal.

mas, Diego. no caso de ser problema na pressão o carro não falharia mesmo com o tanque cheio? pq só falha com menos de 1/4 de combustível, principalmente quando se faz curva ou acelera com o carro com esse nível de combustível?

cara, que mistério danado. ontem eu fiquei furioso. tive que retirar o tanque que comprei e colocar o antigo de volta. só dor de cabeça.....

comprei um tanque ontem no ferro velho. era do monza 91, acho que do classic, pois tinha capacidade para 61 litros. vi nas especificações que o classic é que tem essa capacidade. arrisquei colocar o tanque e ficou pior ainda. coloquei pouco menos de 1/4 de combustível no tanque e o era uma falhadeira só, mesmo com o carro parado. em alguns momentos ficava bom, mas era só dar uma saída com o carro e falhava de novo. coloquei o tanque antigo novamente pq, pelo menos, de 1/4 pra cima o carro anda normalmente.

pelo que li no S.O.S do monza clube, isso é característica de falha no sistema de turbilhamento do tanque. há um caneco no tanque, onde fica a ponta do pescador. o certo é esse caneco estar sempre cheio. mas creio que o problema no meu tanque seja justamente esse, não conseguir manter combustível no caneco quando se está com pouca gasolina.

ontem eu consegui enxergar esse tal caneco. ele é de plástico e tem um filtro na base. o combustível deve entrar por esse filtro no caneco e ter uma vazão de saída lenta, pra que a gasolina não saia do caneco numa acelerada, freada, etc.

bom, é isso aí. estou com o tanque antigo, com o mesmo problema e sem grana pra comprar outro tanque. mais pra frente eu procuro um outro tanque. minha paciência desse mês já foi pro brejo.

Diego, sabe me dizer como devem estar aquelas conexões do cânister que fica no compartimento do motor? será que ele não pode ser o problema? sei lá....

Obrigado a todos!!!

Caro amigo, ainda nao troquei o tanque do monzao, meu mecanico fez um teste (isolou o tanque, rodou beleza com dois litros de gasolina num galao instalado no porta malas). deu uma geral no tanque, nas mangueiras, no pescador, no pre filtro. Mas infelizmente nao deu muito resultado. Nao tem jeito galera, como nao posso trocar o tanque no momento, to fazendo o possivel pra nao andar com menor de 1/4 de gasolina.
Diego Rodrigues
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Re: Problema no tanque de combustivel

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

Serginho escreveu:Caros amigos, ainda nao troquei o tanque do monzao, meu mecanico fez um teste (isolou o tanque, rodou beleza com dois litros de gasolina num galao instalado no porta malas). deu uma geral no tanque, nas mangueiras, no pescador, no pre filtro. Mas infelizmente nao deu muito resultado. Nao tem jeito galera, como nao posso trocar o tanque no momento, to fazendo o possivel pra nao andar com menor de 1/4 de gasolina. Valeu galera
pois é, meu camarada! eu também só ando com o tanque acima de 1/4, que se tornou nossa referência para "reserva". hehe!

quando chega em 1/4 e após uma curva o carro dá uma falhada, pode ir pro posto abastecer. rsrs!

como estou com outras prioridades no momento. o tanque vai ficar para depois.

qualquer novidade posta aí, valeu!?

falou!
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Robson Lott
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Re: Problema no tanque de combustivel

Mensagem não lida por Robson Lott »

Boa tarde!!

É.... estou passando pelo mesmo problema, mas não consigo achar ninguem que abra meu tanque e mexa nele.
Q tipo de profissional mexe com isso?
Tipo, pra arrancar o tanque fora, limpar, olhar o pescador, desamassar..... trocar alguma(s) mangueiras....
Quanto q normalmente foi cobrado por esse tipo de serviço?

Grato!!!

Robson Lott
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Serginho
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Re: Problema no tanque de combustivel

Mensagem não lida por Serginho »

[quote="rgalvaolott"]Boa tarde!!

É.... estou passando pelo mesmo problema, mas não consigo achar ninguem que abra meu tanque e mexa nele.
Q tipo de profissional mexe com isso?
Tipo, pra arrancar o tanque fora, limpar, olhar o pescador, desamassar..... trocar alguma(s) mangueiras....
Quanto q normalmente foi cobrado por esse tipo de serviço?

Grato!!!

Ola monzeiro, meu mecanico que retirou e mandou para um cara que faz solda em tanque para verificar o tanque, ia me cobrar 60,00 pela retirada e colocacao do tanque e mais 80,00 pelo serviço no tanque(desamassar e verificar o tanque por dentro). Mas como nao ficou 100%bom, nao me cobrou nada. Olha amigo, pra falar a verdade; desistir de mexer no tanque.
E fazer o possivel pra andar acima de 1/4 de gasosa.
pauladundee

Re: Problema no tanque de combustivel

Mensagem não lida por pauladundee »

Olha pessoal eu tive esse problema de falha no motor, pensei que era bomba, filtro, pescador,e acabei descobrindo, por conta de ser muito curiosa, que meu mecanico plantou um prisioneiro DENTRO do cano do combustivel, antes do filtro que fica logo antes da bomba;... O carro apagava do nada, e o mecanico insistia em dizer que era problema eletrico... Mas eletrico como, se eu injetva gasolina e o bichinho andava? rs rs rs Eu mesma troquei os canos da frente, ate´o carburador... O mecanico na certa ficou com medo de eu descobrir a gambiarra dele e reitirou o caninho onde estava o parafuso... Só que ele não contava que eu ia pegar o tal e assoprar... Quando fiz isso, verifiquei que tava muito entupido... Enfiei uma chave de fenda dentro do cano "TEC".. Barulho de ferro... Abri o cano com meu canivete e BINNNNGOOOO" a m*e*r*d*a do parafuso plantado lá... Deu o que fazer pro mecanico tentar explicar comop é que o parafuso foi parar dentro desse cano... Eu fingi que acreditei, agradeci,e fui embora... Agora vou recolocar a pre filtro do pescador, pois ele arrancou, dizendo que dá defeito, e vou levar a outro mecanico... Cuidado!!! Esse tipo de coisa tá me parecendo bem mais comum do que se imagina... Troquem TODO o sistema de mangueiras, e não tirem os olhos do infeliz do mecanico! Foi assim que desmascarei o meu... Ele achou que por ser mulher, eu seria presa fácil.. Se deu mal... Em tempo: sou dona de um voyage 1990 a alcool.
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