Diego Rodrigues escreveu:Diego Paiva escreveu:Diego Rodrigues escreveu:pô, galera. comprei o tanque que mencionei acima e deu o mesmo problema. o que pode estar acontecendo? será que comprei um tanque com o mesmo problema do outro!?!?!?!??!?!
estou desistindo...... já pensei até em vender o monza...

Cara, vc mediu a pressão na linha de combustível? Não falo de medir a pressão da bomba... medir a pressão na linha de combustível mesmo.....
onde se mede essa "linha de combustível"? já foi medida 2 vezes a pressão colocando-se o aparelho entre a conexão que liga a mangueira que vai pro TBI à mangueira que vem da bomba. o mecânico falou que a pressão estava normal.
mas, Diego. no caso de ser problema na pressão o carro não falharia mesmo com o tanque cheio? pq só falha com menos de 1/4 de combustível, principalmente quando se faz curva ou acelera com o carro com esse nível de combustível?
cara, que mistério danado. ontem eu fiquei furioso. tive que retirar o tanque que comprei e colocar o antigo de volta. só dor de cabeça.....
comprei um tanque ontem no ferro velho. era do monza 91, acho que do classic, pois tinha capacidade para 61 litros. vi nas especificações que o classic é que tem essa capacidade. arrisquei colocar o tanque e ficou pior ainda. coloquei pouco menos de 1/4 de combustível no tanque e o era uma falhadeira só, mesmo com o carro parado. em alguns momentos ficava bom, mas era só dar uma saída com o carro e falhava de novo. coloquei o tanque antigo novamente pq, pelo menos, de 1/4 pra cima o carro anda normalmente.
pelo que li no S.O.S do monza clube, isso é característica de falha no sistema de turbilhamento do tanque. há um caneco no tanque, onde fica a ponta do pescador. o certo é esse caneco estar sempre cheio. mas creio que o problema no meu tanque seja justamente esse, não conseguir manter combustível no caneco quando se está com pouca gasolina.
ontem eu consegui enxergar esse tal caneco. ele é de plástico e tem um filtro na base. o combustível deve entrar por esse filtro no caneco e ter uma vazão de saída lenta, pra que a gasolina não saia do caneco numa acelerada, freada, etc.
bom, é isso aí. estou com o tanque antigo, com o mesmo problema e sem grana pra comprar outro tanque. mais pra frente eu procuro um outro tanque. minha paciência desse mês já foi pro brejo.
Diego, sabe me dizer como devem estar aquelas conexões do cânister que fica no compartimento do motor? será que ele não pode ser o problema? sei lá....
Obrigado a todos!!!