Problema no tanque de combustivel

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Serginho
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Problema no tanque de combustivel

Mensagem não lida por Serginho »

Irmaos monzeiros, meu monza 94 quando esta com +ou- 1/4 de gasolina, começa a falhar chegando a apagar. ja verifiquei o aterramento e pressao da bomba, injecao, tudo ok. Li alguma coisa sobre falta de turbilhamento no tanque. o tanque do monza 94 nao tem caneco e sim umas paletas de plastico por dentro. Sera que precisarei substituir o tanque ? Peço aos amigos que me ajudem no assunto.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Problema no tanque de combustivel

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Serginho escreveu:Irmaos monzeiros, meu monza 94 quando esta com +ou- 1/4 de gasolina, começa a falhar chegando a apagar. ja verifiquei o aterramento e pressao da bomba, injecao, tudo ok. Li alguma coisa sobre falta de turbilhamento no tanque. o tanque do monza 94 nao tem caneco e sim umas paletas de plastico por dentro. Sera que precisarei substituir o tanque ? Peço aos amigos que me ajudem no assunto.
Eu arriscaria primeiro no pescador, pode ser que a posição não deva estar correta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Serginho
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Serginho »

Boa noite, ja verifiquei a bomba eletrica, o pescador com o pre-filtro, tudo ok. infelismente acho que vou ter que trocar o tanque. alguem tem uma ideia do preço de um original ?
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

cara,

eu estou com o mesmo problema. não posso mais deixar o tanque com menos de 1/4 de combustível que ele começa a falhar. li muito sobre o assunto. o problema é no tanque mesmo, mas procurei nas loja e não se encontra mais o tanque do monza. liguei numa concessionária e nem a GM tem mais. vou ter que procurar no ferro velho, mas ainda não tive tempo pra isso. ando muito ocupado esses dias.

o pior é que troquei bomba de combustível achando que o problema era nela.... aff!!!

PERGUNTA: será que dá pra mandar alguém abrir o tanque e arrumar???

falows! quando trocar o tanque me fala como ficou.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Tu retirou o pescador do tanque?? Ouvi dizer que isso pode ser pescador na posição errada, pois dai a gasolina ou álcool baixa e a bomba fica fora do líquido não fazendo a sua função. Seria o caso do pescador muito alto, uma simples recolocação dele já resolveria, entortar é possível mas existe o risco de quebrar. Não tem como fazer um tanque novo?? Dai pode-se fazer um tanque com as posições melhores, pra puxar até a última gota.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcell 500 EF escreveu:Tu retirou o pescador do tanque?? Ouvi dizer que isso pode ser pescador na posição errada, pois dai a gasolina ou álcool baixa e a bomba fica fora do líquido não fazendo a sua função. Seria o caso do pescador muito alto, uma simples recolocação dele já resolveria, entortar é possível mas existe o risco de quebrar. Não tem como fazer um tanque novo?? Dai pode-se fazer um tanque com as posições melhores, pra puxar até a última gota.
Mas se puxar até a ultima gota... vai puxar a sujeira que fica no fundo do tanque tbm, não?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Diego Paiva escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:Tu retirou o pescador do tanque?? Ouvi dizer que isso pode ser pescador na posição errada, pois dai a gasolina ou álcool baixa e a bomba fica fora do líquido não fazendo a sua função. Seria o caso do pescador muito alto, uma simples recolocação dele já resolveria, entortar é possível mas existe o risco de quebrar. Não tem como fazer um tanque novo?? Dai pode-se fazer um tanque com as posições melhores, pra puxar até a última gota.
Mas se puxar até a ultima gota... vai puxar a sujeira que fica no fundo do tanque tbm, não?
Claro, apenas modo de dizer pois nunca se deve andar na reserva justamente por causa disto. O meu marcador, quando encho o tanque, ele passa da última marcação, vai lá emcima, já vi ele ficar quase reto. Acho que pela boia estar mal posicionada.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcell 500 EF escreveu:
Diego Paiva escreveu:
Claro, apenas modo de dizer pois nunca se deve andar na reserva justamente por causa disto. O meu marcador, quando encho o tanque, ele passa da última marcação, vai lá emcima, já vi ele ficar quase reto. Acho que pela boia estar mal posicionada.
Não. Esses problema do ponteiro ir as alturas... é so um esbarro.. muitas vezes o esbarro ta na posição errada dai o ponteiro passa direto.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder