"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego Paiva escreveu:Chevron = texado ;) ... As duas empresas, creio que desde 2001, transformaram-se em uma só...

Vale lembrar que quem faz o óleo Texaco (Havoline) e o AC Delco é a Chevron, mas a composição (receita) dos dois óleos são diferentes. Se percebe pela cor dos dois óleos quando novos.
Certa vez vi uma reportagem em que diziam que o óleo AC Delco ou GM contia compostos que previa a queima do combustível dos motores GM.

Eu sempre usei óleo AC Delco SAE 20W50 API SJ e depois de alguns anos para cá o SL. Quanto o carro estava com 180.000km ainda com óleo claro até a troca de óleo, comecei usar o Havoline 20W50SJ, julgando ser igual ao AC Delco, pois eram do mesmo fabricante. em pouco tempo o óleo começou a escurecer e ficar preto. Achei até que fosse por conta da KM do carro. Depois de ver essa reportagem, voltei a usar o AC Delco, na época estava com 220.000km e, aos poucos o óleo começou a ficar claro de nova entre as trocas. O tempo para clarear é maior do que foi para escurecer. Não está ainda 100%, mas já clareou bem, hoje com 272.000km. Outro dia removi a tampa de válvulas para troca da junta e o cabeçote está amarelo novamente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Interessante essa informação do óleo.
No meu Peugeot usava Total e devido ao alto valor mudei para o Elf que é mesma especificação e mesmo fabricante (Total).
Nunca percebi diferença já que troco a cada 5k e tb o carro ainda é novo (talvez por isso)

No Monza vou colocar AcDelco já que para óleo mineral o preço é praticamente tudo igual. :smt023
Carlos A. Freire
MODERADOR

Eu uso o AC Delco 20W50SL, filtro de óleo original GM (não o AC Delco) e faço a troca a cada 4.000km do óleo + filtro de óleo.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
brunosf
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por brunosf »

Carlos A. Freire escreveu:Eu uso o AC Delco 20W50SL, filtro de óleo original GM (não o AC Delco) e faço a troca a cada 4.000km do óleo + filtro de óleo.

Abs,

Carlos Freire
Carlos tem algum problema em usar o filtro ac delco ? Vc não recomenda ?
Celta Spirit Preto Liszt 08/09 VHC
viewtopic.php?f=23&t=26183

Ex-Monza GLS 2.0 95/96
Carlos A. Freire
MODERADOR

Eu não uso filtro AC Delco por não saber qual dos 3 fabricantes está na embalagem.

Fran, Man ou Tec Fil.

Eu não gosto de Tec Fil por isso não uso AC Delco. Prefiro comprar o Fran ou Man na embalagem própria. Isso é coisa minha, pois nos anos 80 tive problemas com Tec-Fil e meu cunhado (gerente de posto de combustível) sempre tem problemas com essa marca.
O mesmo faço com pastilhas de freio, que não compro original ou AC Delco por preferir usar Cobreq

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

No meu o óleo SEMPRE sai claro, nunca vi sair óleo escuro do meu Monza, nem do outro Verde que, tive por mais tempo que o Bartok, ainda!

Agora o que o Carlos Freire disse é verdade, a Chevron é fabricante apenas, não quer dizer que todos os óleos 20W50 fabricados por ela são iguais independente da marca. Cada marca tem uma especificação e a Chevron apenas fabrica de acordo. Meu pai sempre me recomendou que usasse óleo Havoline, ele sempre usou nos Monzas dele, nunca comentou nada a respeito de escurecimento. Só que, meu pai teve apenas 1 Monza à gasolina, dentre 7 dos quais ele teve.

Eu sempre que coloco ponho o que estiver disponível, Havoline, AC Delco ou até mesmo Texaco, este último acho que nunca coloquei, no Bartok quase certeza que sempre foi colocado AC Delco, até porque tenho encontrado dele 20W50 com mais facilidade. Mas a penúltima troca minha que foi feita em Abril foi colocado óleo 5W40 Sintético para 10 mil Km porque eu estava rodando MUITO, e iria ter que trocar óleo a cada 2 meses. E a última foi em outubro agora, voltei com o Ac Delco 20W50 pra 5 mil Km, já que agora irei rodar bem menos, já que, minha esposa obviamente mora comigo, e moro muito próximo do trabalho, logo logo, nem de carro irei vir trabalhar mais.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Silva, é que pra carro à álcool sair com óleo escuro, o motor tem que tá bem ferrado. Geralmente sai clarinho mesmo :P
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

depois que fiz o motor do meu carro estou usando o óleo da Castrol semi-sintético 20w40, mesmo tendo rodado pouco de julho até agora (andei 2000 km apenas) já notei o escurecimento dele... na próxima troca vou usar o da AcDelco se possivel 15w40
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder