Nossa, exatamente o meu caso, qdo viro um pouco o volante a direita ele ronca, estava achando q podia ser pneu, alguma coisa encostando qdo viro a direçao, mas troquei o rolamento e resolveu, e agora 4 meses depois o mesmo sintoma exatamente, qdo vito a direçao 1 cm a direita ronca, e se o carro pega uma ondulaçao o ronco fica até mais alto, eu acredito q seja o telescópio mesmo, pois qdo peguei o carro tive de trocar e o lado direito sempre trepidou, mesmo com pneus novos e rodas reformadas.coy escreveu:Tenho um problema parecido:
quando troquei o coxim de meu amortecedor, fui fazer alinhamento e cai na besteira de acreditar no "profissional" que me disse que seria preciso fazer cambagem
(a se na epoca eu tivesse lido o manual de reparações que inca que o norma do camber é de -1º 15' a +15' ) e apos esta cambagem meu rolamento passou a roncar, e na troca do rolamento o mecânico me informou que possivelmente no processo da cambagem o cubo onde o rolamento encaixa ovalizou e agora toda vez que viro um pouquinho a direção para a direita o rolamento ronca (pois ele "patina" dentro do cubo) terei de trocar todo o telêscopio.
Analiza ai se não seria este o seu problema.
Rolamento durando pouco
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Re: Rolamento durando pouco
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Re: Rolamento durando pouco
Acho improvável ser o telescópico.
Pois o rolamento é prensado nele, que é preso ao cubo, que é preso a ponta estriada da homocinética.
Sendo que as únicas partes móveis deste conjunto, são o rolamento e a articulação da homocinética.
Rolamento ruim, ronca em qualquer fase, e homocinética gasta, ronca (no inicio em curvas) e depois estrala em manobras e curvas.
Verifique a integridade do coxim do câmbio e se há marcas de atrito nos semi-eixos.
Pois o rolamento é prensado nele, que é preso ao cubo, que é preso a ponta estriada da homocinética.
Sendo que as únicas partes móveis deste conjunto, são o rolamento e a articulação da homocinética.
Rolamento ruim, ronca em qualquer fase, e homocinética gasta, ronca (no inicio em curvas) e depois estrala em manobras e curvas.
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V1, V2, T.O.

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Re: Rolamento durando pouco
Waldsr, eu já tive problemas de ronco de rolamentos em curvas de alta velocidade e não acontecia em linha reta. No meu caso era defeito nos rolamentos traseiro. Vale lembrar que na traseira seu usa 2 rolamentos em cada roda e esses rolamentos requer conferência, ajustes e troca da graxa periodicamente.
No dianteira o rolamento é blindado e apesar se ser uma peça ele é duplo internamente.
Já vi casos de folga excessiva na roda dianteira e o defeito era do rolamento e esse não fazia ruídos. Rolamentos tem cada sintoma que hoje não questiono mais nada. Rs!
Abs,
Carlos Freire
No dianteira o rolamento é blindado e apesar se ser uma peça ele é duplo internamente.
Já vi casos de folga excessiva na roda dianteira e o defeito era do rolamento e esse não fazia ruídos. Rolamentos tem cada sintoma que hoje não questiono mais nada. Rs!
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Re: Rolamento durando pouco
Isso mesmo Waldsr, respeito sua opinião mais como alguns "profissionais" fazem a cambagem com o telescopio no local corre sim o risco de avariar a peça.WALDSR escreveu:Acho improvável ser o telescópico.
Pois o rolamento é prensado nele, que é preso ao cubo, que é preso a ponta estriada da homocinética.
Sendo que as únicas partes móveis deste conjunto, são o rolamento e a articulação da homocinética.
Rolamento ruim, ronca em qualquer fase, e homocinética gasta, ronca (no inicio em curvas) e depois estrala em manobras e curvas.
Verifique a integridade do coxim do câmbio e se há marcas de atrito nos semi-eixos.
No meu caso quando fomos trocar o rolamento sentimos que a prensa não precisou usar a força necessária para troca do mesmo e foi a partir dai que foi concluido que seria necessário a troca do telescopio.
Veja como este procedimento foi feito de forma errada:

imagem do amigo Islas postada em : http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =2&t=27861
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Rolamento durando pouco
.
Interessante :smt017
Nao sabia que a cambagem causava dano na "torre" (telescopio), agora entendi porque logo depois da cambagem meu rolamento dianteiro "foi pro saco" coloquei paralelo :smt021 , roncou de novo e troquei por original usando a MO da garantia do paralelo.
Meu carro "puxa" um pouco pra direita,(quase inperciptivel) ja fiz de tudo e nao resolveu (ainda bem que é pra direita
) entao deve ser meu telescopio que ta danificado.
Interessante :smt017
Nao sabia que a cambagem causava dano na "torre" (telescopio), agora entendi porque logo depois da cambagem meu rolamento dianteiro "foi pro saco" coloquei paralelo :smt021 , roncou de novo e troquei por original usando a MO da garantia do paralelo.
Meu carro "puxa" um pouco pra direita,(quase inperciptivel) ja fiz de tudo e nao resolveu (ainda bem que é pra direita

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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Rolamento durando pouco
Se puxa, pode ser alinhamento.
Cambagem se for bem feita não estraga nada, mas tem de ser feita com o telescopio fora do carro e com "gabaritagem".
Cambagem se for bem feita não estraga nada, mas tem de ser feita com o telescopio fora do carro e com "gabaritagem".
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
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Re: Rolamento durando pouco
Puxando: Alinhamento ou pneus com defeito. Faça o rodízio ou inverta o lado dos pneus.
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Re: Rolamento durando pouco
Ainda não eliminei a tulipa e a homocinética, será q pode ser isso a causa tbem?, pois rolamento e cubo de roda ja troquei e rolamento varias vezes.
Ok obrigado
Ok obrigado
ricardorick32 escreveu:Nossa, exatamente o meu caso, qdo viro um pouco o volante a direita ele ronca, estava achando q podia ser pneu, alguma coisa encostando qdo viro a direçao, mas troquei o rolamento e resolveu, e agora 4 meses depois o mesmo sintoma exatamente, qdo vito a direçao 1 cm a direita ronca, e se o carro pega uma ondulaçao o ronco fica até mais alto, eu acredito q seja o telescópio mesmo, pois qdo peguei o carro tive de trocar e o lado direito sempre trepidou, mesmo com pneus novos e rodas reformadas.coy escreveu:Tenho um problema parecido:
quando troquei o coxim de meu amortecedor, fui fazer alinhamento e cai na besteira de acreditar no "profissional" que me disse que seria preciso fazer cambagem
(a se na epoca eu tivesse lido o manual de reparações que inca que o norma do camber é de -1º 15' a +15' ) e apos esta cambagem meu rolamento passou a roncar, e na troca do rolamento o mecânico me informou que possivelmente no processo da cambagem o cubo onde o rolamento encaixa ovalizou e agora toda vez que viro um pouquinho a direção para a direita o rolamento ronca (pois ele "patina" dentro do cubo) terei de trocar todo o telêscopio.
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