Rolamento durando pouco

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Rolamento durando pouco

Mensagem não lida por ricardorick32 »

coy escreveu:Tenho um problema parecido:
quando troquei o coxim de meu amortecedor, fui fazer alinhamento e cai na besteira de acreditar no "profissional" que me disse que seria preciso fazer cambagem
(a se na epoca eu tivesse lido o manual de reparações que inca que o norma do camber é de -1º 15' a +15' ) e apos esta cambagem meu rolamento passou a roncar, e na troca do rolamento o mecânico me informou que possivelmente no processo da cambagem o cubo onde o rolamento encaixa ovalizou e agora toda vez que viro um pouquinho a direção para a direita o rolamento ronca (pois ele "patina" dentro do cubo) terei de trocar todo o telêscopio.
Analiza ai se não seria este o seu problema.
Nossa, exatamente o meu caso, qdo viro um pouco o volante a direita ele ronca, estava achando q podia ser pneu, alguma coisa encostando qdo viro a direçao, mas troquei o rolamento e resolveu, e agora 4 meses depois o mesmo sintoma exatamente, qdo vito a direçao 1 cm a direita ronca, e se o carro pega uma ondulaçao o ronco fica até mais alto, eu acredito q seja o telescópio mesmo, pois qdo peguei o carro tive de trocar e o lado direito sempre trepidou, mesmo com pneus novos e rodas reformadas.
Rodas Reformadas.
Imagem
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por WALDSR »

Acho improvável ser o telescópico.
Pois o rolamento é prensado nele, que é preso ao cubo, que é preso a ponta estriada da homocinética.
Sendo que as únicas partes móveis deste conjunto, são o rolamento e a articulação da homocinética.
Rolamento ruim, ronca em qualquer fase, e homocinética gasta, ronca (no inicio em curvas) e depois estrala em manobras e curvas.
Verifique a integridade do coxim do câmbio e se há marcas de atrito nos semi-eixos.
V1, V2, T.O.Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Waldsr, eu já tive problemas de ronco de rolamentos em curvas de alta velocidade e não acontecia em linha reta. No meu caso era defeito nos rolamentos traseiro. Vale lembrar que na traseira seu usa 2 rolamentos em cada roda e esses rolamentos requer conferência, ajustes e troca da graxa periodicamente.
No dianteira o rolamento é blindado e apesar se ser uma peça ele é duplo internamente.

Já vi casos de folga excessiva na roda dianteira e o defeito era do rolamento e esse não fazia ruídos. Rolamentos tem cada sintoma que hoje não questiono mais nada. Rs!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza Club
Ano: 1994

Mensagem não lida por coy »

WALDSR escreveu:Acho improvável ser o telescópico.
Pois o rolamento é prensado nele, que é preso ao cubo, que é preso a ponta estriada da homocinética.
Sendo que as únicas partes móveis deste conjunto, são o rolamento e a articulação da homocinética.
Rolamento ruim, ronca em qualquer fase, e homocinética gasta, ronca (no inicio em curvas) e depois estrala em manobras e curvas.
Verifique a integridade do coxim do câmbio e se há marcas de atrito nos semi-eixos.
Isso mesmo Waldsr, respeito sua opinião mais como alguns "profissionais" fazem a cambagem com o telescopio no local corre sim o risco de avariar a peça.
No meu caso quando fomos trocar o rolamento sentimos que a prensa não precisou usar a força necessária para troca do mesmo e foi a partir dai que foi concluido que seria necessário a troca do telescopio.
Veja como este procedimento foi feito de forma errada:
Imagem
imagem do amigo Islas postada em : http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =2&t=27861
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Interessante :smt017
Nao sabia que a cambagem causava dano na "torre" (telescopio), agora entendi porque logo depois da cambagem meu rolamento dianteiro "foi pro saco" coloquei paralelo :smt021 , roncou de novo e troquei por original usando a MO da garantia do paralelo.
Meu carro "puxa" um pouco pra direita,(quase inperciptivel) ja fiz de tudo e nao resolveu (ainda bem que é pra direita :lol: ) entao deve ser meu telescopio que ta danificado.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza Club
Ano: 1994

Mensagem não lida por coy »

Se puxa, pode ser alinhamento.
Cambagem se for bem feita não estraga nada, mas tem de ser feita com o telescopio fora do carro e com "gabaritagem".
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Puxando: Alinhamento ou pneus com defeito. Faça o rodízio ou inverta o lado dos pneus.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991

Mensagem não lida por ricardorick32 »

Ainda não eliminei a tulipa e a homocinética, será q pode ser isso a causa tbem?, pois rolamento e cubo de roda ja troquei e rolamento varias vezes.

Ok obrigado

ricardorick32 escreveu:
coy escreveu:Tenho um problema parecido:
quando troquei o coxim de meu amortecedor, fui fazer alinhamento e cai na besteira de acreditar no "profissional" que me disse que seria preciso fazer cambagem
(a se na epoca eu tivesse lido o manual de reparações que inca que o norma do camber é de -1º 15' a +15' ) e apos esta cambagem meu rolamento passou a roncar, e na troca do rolamento o mecânico me informou que possivelmente no processo da cambagem o cubo onde o rolamento encaixa ovalizou e agora toda vez que viro um pouquinho a direção para a direita o rolamento ronca (pois ele "patina" dentro do cubo) terei de trocar todo o telêscopio.
Analiza ai se não seria este o seu problema.
Nossa, exatamente o meu caso, qdo viro um pouco o volante a direita ele ronca, estava achando q podia ser pneu, alguma coisa encostando qdo viro a direçao, mas troquei o rolamento e resolveu, e agora 4 meses depois o mesmo sintoma exatamente, qdo vito a direçao 1 cm a direita ronca, e se o carro pega uma ondulaçao o ronco fica até mais alto, eu acredito q seja o telescópio mesmo, pois qdo peguei o carro tive de trocar e o lado direito sempre trepidou, mesmo com pneus novos e rodas reformadas.
Rodas Reformadas.
Imagem
Responder