Farol Molhado

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Farol Molhado

Mensagem não lida por fabioherian »

Valeu Edinulio, o carro não vou estar usando, é só para finais de semana agora, vou fazer o que você me indicou, acredito que no cibiê seja mais difícil, porém é impossível encontra-los né, valeu amigo!!!
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
edinulio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por edinulio »

fabioherian escreveu:Valeu Edinulio, o carro não vou estar usando, é só para finais de semana agora, vou fazer o que você me indicou, acredito que no cibiê seja mais difícil, porém é impossível encontra-los né, valeu amigo!!!

É verdade, cibié tá cada vez mais difícil. Os meus comprei em 2007 e tive que andar bastante, encontrei um lado no Setor H Norte em Taguantinga (o último do estoque) e o outro lado, em Ceilândia isso porque fiz amizade com o vendedor do Setor H Norte, e ele me indicou o de Ceilândia e também era o último! e não foram baratos.

Qualquer coisa, "tamo" sempre aqui.

abçs :smt023
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521

VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
Psychosonik
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Psychosonik »

Pessoal to com problema infiltração ou embaçamento de farol por isso venho a falar o que acontece com o meu Monza comprei 2 faróis zeros da arteb para o meu Monza antes de colocá-los ainda dei um talento no bichinho colocando silicone nas extremidades (lente do farol e alguns outros locais menos tampa traseira) sem desmontá-los pois bem, os mesmos ainda estão umedecendo por dentro geralmente acontece quando lavo e por estar frio aqui na região acho que isso esta dando problema de embaçamento e não é só quando lavo não, com o frio da madrugada infelizmente o meu carro dorme no sereno o mesmo também da uma embaçada por dentro é pouco mais é chato. Pois bem queria saber se alguém teve a ideia de fazer um furo na traseira ou em qualquer outro lugar e colocar um caninho para poder respirar sera que daria certo será que ele estando aberto mesmo não enferruja ??? pessoal to agoniado com isso não é fácil ver o farol zerinho fica suando e mais os outros que eram abertos e até quebrados a carcaça não faziam isso.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os faróis Arteb/IPV (reposição veículos fora de linha) tem qualidade ruim. Os Arteb originais são bons.

Para resolver esse problema, tem que remover a lente, remover toda a cola, limpar bem a canaleta, passar cola de silicone e colocar a lente. Não pode haver nenhuma sujeira ou parte da cola anterior na lente ou na canaleta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Psychosonik
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Carlos A. Freire escreveu:Os faróis Arteb/IPV (reposição veículos fora de linha) tem qualidade ruim. Os Arteb originais são bons.

Para resolver esse problema, tem que remover a lente, remover toda a cola, limpar bem a canaleta, passar cola de silicone e colocar a lente. Não pode haver nenhuma sujeira ou parte da cola anterior na lente ou na canaleta.

Abs,

Carlos Freire
um é arteb original o outro é IPV/arteb e os dois fazem a mesma coisa :/ e eu ja revesti eles com silicone gastei um tubinho de silicone passei umas 3 vezes e nada :/
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se não fizer como disse acima, não vai resolver o problema de infiltração nos faróis.
Passar silicone por fora não resolve, apenas desperdiça o material.

Tem que identificar se o problema é de infiltração ou de condensação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Psychosonik
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Carlos A. Freire escreveu:Se não fizer como disse acima, não vai resolver o problema de infiltração nos faróis.

Abs,

Carlos Freire
Vou fazer isso dei uma olhada agora pouco e vi que tem uma parte do farol que parece que a massa original do farol não seca ele aparenta estar sempre úmido vou retirar as lentes e vou fazer a vedação apenas com silicone, só da uma tristeza que o farol é novinho e ja te que mexer é desconsoante, depois vou verificar se vai ter algum problema de condensação espero que acabe com o problema. Vou mandar o resultado após a conclusão de todo o processo.
Psychosonik
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Psychosonik escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:Se não fizer como disse acima, não vai resolver o problema de infiltração nos faróis.

Abs,

Carlos Freire
Vou fazer isso dei uma olhada agora pouco e vi que tem uma parte do farol que parece que a massa original do farol não seca ele aparenta estar sempre úmido vou retirar as lentes e vou fazer a vedação apenas com silicone, só da uma tristeza que o farol é novinho e já te que mexer é desconsoante, depois vou verificar se vai ter algum problema de condensação espero que acabe com o problema. Vou mandar o resultado após a conclusão de todo o processo.
Após uma dor no coração em ter que abrir os faróis novinhos vi que deu certo fica a dica para todos a massa do farol novo não faz a função legal, pois bem retirei toda a massa fiz a limpeza e coloquei silicone, BATATA estão como deveriam estar fechados (lacrados) sem entrar nem um pingo de água faça frio ou calor com chuva ou lavando não entra um pingo de água e não esta mais embaçando. Abraço a Todos !!!
Responder