Ajuda! Engasgando, fraco e dando trancos

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Edgleis
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda! Engasgando, fraco e dando trancos

Mensagem não lida por Edgleis »

Ontem realizei a troca do filtro de combustível, estava muito feio aquela caixinha que protege a bomba eo filtro estava cheia de barro mala seca sei areia sei lá só sei que era muita sujeira aproveitei para o realizar uma limpeza completa ficou show, não esta mais falhando no gasosa, mais também irei troca o sensor de temperatura já que comprei vou realizar essa troca sensor de temperatura MTE, vou também realizar uma verificação no distribuidor.

abraços amigos monzeiros vcs são de grande ajuda tb vou realizar os testes scanner
Graciliano
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Graciliano »

Problema resolvido! O mecanico analisou o regulador de pressão do TBI e o diafgragma estava furado...trocou e o carro ta 100%
Luciano Fiuza
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luciano Fiuza »

Para que serve o regulador de pressão? Os monzas efi movido á álcool tem esse regulador? Será que isso interfere quando o monza está beberrão?
O reparador que fez o meu motor completo me disse que o módulo de injeção do meu carro está bichado porque ele está mandando muito álcool pra tbi e meu carro não está dando de conta pra queimar esse combustível, por isso que ele fica embolando em baixa rotação e quando eu piso vem aquela enxorrada de álcool. Daí ele me mostrou uma tabela de vazão de bico injetores de todos os carros monoponto, e vi que o bico do monza á álcool tem 70 ml de vazão e o monza á gasolina tem 44 ml, porém o monza á álcool tem a maior vazão entre todos os carros comercializados no Brasil.
Ele me diz que a solução é colocar um bico do Elba/Uno 1.5/1.6 á álcool que tem a vazão de 54 ml. Isso procede? O monza daria falta de combustível? Pior que ele me mostrou o bico e ele é o mesmo do monza. Meu carro aceitaria sem problemas esse bico com a vazão um pouco menor? Me ajudem aê pessoal kkkkkkkk, está difícil trabalhar rodando 80 km por dia com o tubarão fazendo 4 km/l. Valeu, Abraços !!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não inventa. Faça a manutenção correta substituindo as peças com defeito e ajustes corretos. Usando as ferramentas de diagnóstico corretos certamente o reparador irá encontrar o defeito do seu Monza. Mas, não faça adaptações. Esse procedimento irá mascarar o defeito e não solucionar, o que poderá dificultar ainda mais a avaliação de um bom reparador.

O regulador de pressão é quem mantém a pressão da linha de combustível em 2,0bar. Se estiver com problemas, no caso furado, a pressão não chegará ao recomendado e o motor funcionará de forma irregular. Se a pressão estiver muito alta, além de o motor não funcionar corretamente, aumentará o consumo e emissões de poluentes.

Para consumo temos várias causas que devem ser todas investigadas. Temos aqui muiiiiiiiiiitos tópicos sobre consumo. Usando a ferramenta de pesquisa deste fórum, encontrará muitas informações com causas, soluções, diagnósticos...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por carlinhosmonza »

oiii amigos monzeiro o meu problema é o seguinte o meu monzao hoje de manha após ligar ele teve que dar ums aceleradas de leve pra ele manter ligado ate ai tudo bem ,após sair com ele ,ele começou a engasgar tipo perdendo a aceleração ai acelerei e volto a ao normal e quando foi agora a noite volto o mesmo problema oque deve ser ? to pensando numa coisa não sei si tenho razão faz 5 meses que bnao troco o óleo e vou troca semana que vem já ,mais esses dias atrás eu tava completando com o óleo novo tem algum problema isso mistura o óleo novo com o velho que já ta no motor a 5 meses ? sera que é isso o problema ? espero a resposta ok to preocupado ta parecendo carro a álcool , meu Monza é ano 88 motor 2.0 to no aguardo vlw amigos
Responder