Desde quando comprei meu monza GLS 94/94 Alcool +ou- a 5 meses, ele nunca acendeu a Luz da Injeção :smt018 e outro detalhe é a bomba de Combustivel ficar Ligada constantemente após ligar a chave :smt017 .Pois bem, esse negocio da bomba ficar ligada direto sempre me encomodou e muito, meu carro às vezes começa a falhar do nada, da falta de combustivel entre outras coisas
Injeção Eletronica muitos Problemas !!!
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vns 8v.
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Injeção Eletronica muitos Problemas !!!
Olá Amigos Monzeiros. Gostaria de um help dos mais entendidos !!!!!
Desde quando comprei meu monza GLS 94/94 Alcool +ou- a 5 meses, ele nunca acendeu a Luz da Injeção :smt018 e outro detalhe é a bomba de Combustivel ficar Ligada constantemente após ligar a chave :smt017 .Pois bem, esse negocio da bomba ficar ligada direto sempre me encomodou e muito, meu carro às vezes começa a falhar do nada, da falta de combustivel entre outras coisas
. Hj resolvi sondar pra ver se tem algum "gato" no meio do caminho referente a bomba, após tirar o porta luvas reparei um chicote com um conector ( como se fosse ligado no modulo ) jogado e com alguns fios cortados e reparei numa gambiarra feita do fio da bomba de combustives sendo ligada por uma emenda em um conector atrás do porta trecos no painel :smt017 . Ai percebi que realmente tem um monte de gambiarra meu carro. Minha Dúvida é, para que serve este tal conector ? será que estou usando um modulo de injeção a gasolina ? Assim que possivel postarei fotos. No mais Agradeço a Ajuda. :smt023
Desde quando comprei meu monza GLS 94/94 Alcool +ou- a 5 meses, ele nunca acendeu a Luz da Injeção :smt018 e outro detalhe é a bomba de Combustivel ficar Ligada constantemente após ligar a chave :smt017 .Pois bem, esse negocio da bomba ficar ligada direto sempre me encomodou e muito, meu carro às vezes começa a falhar do nada, da falta de combustivel entre outras coisas
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- waldir
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Re: Injeção Eletronica muitos Problemas !!!
vns,
se vc puder postar as fotos da 'gambiarra' ficará mais fácil ajudar.
É normal a bomba ligar ao girar a chave e isto tem o objetivo de pressionar a linha de combustivel para viabilizar a partida.
Ao girar a chave no segundo estágio acende a luz de injeção, pressão do óleo e do freio de mão. Ao dar a partida estas luzes se apagam.
A luz da injeção só acenderá se tiver problemas com o motor funcionando e idem para a luz de pressão do óleo, temperatura.
Abs
waldir
se vc puder postar as fotos da 'gambiarra' ficará mais fácil ajudar.
É normal a bomba ligar ao girar a chave e isto tem o objetivo de pressionar a linha de combustivel para viabilizar a partida.
Ao girar a chave no segundo estágio acende a luz de injeção, pressão do óleo e do freio de mão. Ao dar a partida estas luzes se apagam.
A luz da injeção só acenderá se tiver problemas com o motor funcionando e idem para a luz de pressão do óleo, temperatura.
Abs
waldir
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Re: Injeção Eletronica muitos Problemas !!!
Tire a cobertura plástica ao lado dos pés do passageiro e poste o código que está escrito no módulo, ou use o scanner da minha assinatura (também em USB). Assim saberemos se está com a ECM correta. Aguardamos fotos da fiação gambiarra, por favor exagere na quantidade para que possamos entendera distância.
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vns 8v.
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Re: Injeção Eletronica muitos Problemas !!!
Entaum Waldir, em relação a bomba ela fica ligada constantemente no segundo estagio ao virar a chave e a luz da Injeção é a única que não acende, a luz da pressão do óleo, temperatura estão normal.waldir escreveu:vns,
se vc puder postar as fotos da 'gambiarra' ficará mais fácil ajudar.
É normal a bomba ligar ao girar a chave e isto tem o objetivo de pressionar a linha de combustivel para viabilizar a partida.
Ao girar a chave no segundo estágio acende a luz de injeção, pressão do óleo e do freio de mão. Ao dar a partida estas luzes se apagam.
A luz da injeção só acenderá se tiver problemas com o motor funcionando e idem para a luz de pressão do óleo, temperatura.
Abs
waldir
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Re: Injeção Eletronica muitos Problemas !!!
Irei Postar as Fotos para analize, Obrigado pela Ajuda.MonzaClub20EFICHZ escreveu:Tire a cobertura plástica ao lado dos pés do passageiro e poste o código que está escrito no módulo, ou use o scanner da minha assinatura (também em USB). Assim saberemos se está com a ECM correta. Aguardamos fotos da fiação gambiarra, por favor exagere na quantidade para que possamos entendera distância.
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Re: Injeção Eletronica muitos Problemas !!!
Segue algumas fotos como prometido !!!!
Este Conector que estou me referindo !!!!


Pelo que percebi não me parece ser de algum Alarme ou algo similar, alias este chicote vem do proprio carro !!!

Nessa foto este fio ligado neste conetor é o da Bomba de Combustivel. Uma vez desligado ela para de funcionar. Reparem que ela vem do chicote :smt017

Modulo !!!!

Agradeço pela Ajuda. :smt023
Este Conector que estou me referindo !!!!


Pelo que percebi não me parece ser de algum Alarme ou algo similar, alias este chicote vem do proprio carro !!!

Nessa foto este fio ligado neste conetor é o da Bomba de Combustivel. Uma vez desligado ela para de funcionar. Reparem que ela vem do chicote :smt017

Modulo !!!!

Agradeço pela Ajuda. :smt023
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Re: Injeção Eletronica muitos Problemas !!!
O módulo está correto: Monza/Kadett 2.0 Álc 5 Marchasvns 8v. escreveu:Segue algumas fotos como prometido !!!!
Este Conector que estou me referindo !!!!
![]()
O conector é o do alarme sim com certeza.
O fio que está ligando a bomba deve ser um positivo pós-chave do alarme, e fizeram uma ligação para corrigir algum defeito, pode ser até bomba fraca ou má regulagem do controle de pressão na TBI.
Para ver a pinagem original da ECM veja:
viewtopic.php?f=47&t=7336
Confira como está o fio da bomba e repare a fiação original conforme o esquema acima, teste antes com multímetro, mas lembre, ele aciona por 2 segundos e para só girando a chave deixando as luzes do painel ligadas, e fica ligado sempre com o motor girando.
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vns 8v.
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Re: Injeção Eletronica muitos Problemas !!!
Entendi. Mas no caso como reverter está situação, lembrando que a Luz da Injeção não acende e a Bomba uma vez girada a chave ela fica acionada direto, sem ao menos ligar o carro. Obrigado novamente pela AjudaMonzaClub20EFICHZ escreveu:O módulo está correto: Monza/Kadett 2.0 Álc 5 Marchasvns 8v. escreveu:Segue algumas fotos como prometido !!!!
Este Conector que estou me referindo !!!!
![]()
O conector é o do alarme sim com certeza.
O fio que está ligando a bomba deve ser um positivo pós-chave do alarme, e fizeram uma ligação para corrigir algum defeito, pode ser até bomba fraca ou má regulagem do controle de pressão na TBI.
Para ver a pinagem original da ECM veja:
viewtopic.php?f=47&t=7336
Confira como está o fio da bomba e repare a fiação original conforme o esquema acima, teste antes com multímetro, mas lembre, ele aciona por 2 segundos e para só girando a chave deixando as luzes do painel ligadas, e fica ligado sempre com o motor girando.
Obs: Entaum teoricamente não existe "gambiarra" como se falta-se algum modulo ou algo similar, a não ser o modulo do alarme que vc se referiu.
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