Módulo Rei

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Teso
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Re: Módulo Rei

Mensagem não lida por Teso »

No meu jah tive muito problema com isso, até eu comprar um original, e tbm recomendo trocar a bobina que vai junto, pois ela tbm pode queimar ele.
Ex Monza S/R 1.8-S 1986 (Roubado)
Monza SL/E 2.0 efi 1993 Vermelho Ciprius Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Vermelho Bonanza Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Preto Granito Metalizado (atual)
Mimoso
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Re: Módulo Rei

Mensagem não lida por Mimoso »

Gerson Santi escreveu:Estou a 2 anos com meu carro já fiz 5o.oookm com ele e nunca deu problema no módulo,mas sou prevenido tenho uma caixinha de papelão que quando viajo deixo no porta mala levo módulo hei, bobina , tampa do distribuidor,rotor,bomba de combustível,e outras miudezas e claro uma caixa pequena de ferramentas,e boa viagem.abs.

:smt023 :smt023 Já pensei nisso também, por enquanto ando só com um MAP.
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waldir
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Re: Módulo Rei

Mensagem não lida por waldir »

Amigos,

Ainda está nos meus planos ou comprar um no Shopping de Peças Usadas e ou comprar um novo.
Montar, acertar o avanço (fazer marcação via estroboscópica) e levar nas viagens no porta malas + a bomba que já tenho uma Delphi nova.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
thiago chrispim
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Re: Módulo Rei

Mensagem não lida por thiago chrispim »

Bom dia, pow se alguem poder me dar uma ajuda, tenho um monza 92; ele morreu na rua, e não esta passando centelha no cabo da bobina para o distribuidor, já troquei o modulo hei, mas o problema continua; sera que pode ser a bobina impulsora do distribuidor??
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Carlos A. Freire
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Re: Módulo Rei

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Thiago,

se fizer um busca aqui no fórum, vai perceber que quando a bobina impulsora está ruim, a UCE não recebe sinal de rotação do motor. Com isso, fica sem centelha (ignição), a bomba de combustível não funciona no momento da partida, mas funciona alguns segundos ao ligar o contato de ignição, e o bico injetor não pulsa. Se está ocorrendo esse 3 sintomas, certamente há problemas com a bobina impulsora. É só fazer a medição de sua impedância.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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waldir
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Re: Módulo Rei

Mensagem não lida por waldir »

Thiago,
acrescentando ao que o Carlos escreveu, vc deve verificar o aspecto do isolamento da bobina se está ou não esfarelando.
Se tiver esfarelando eventualmente ao aquecer entra em curto.
A medição deve estar ente 500 e 1.500 ohms (vide matéria no tópico viewtopic.php?f=15&t=24386 )

Se estiver no padrão, é possível uma falha no conector que vai no modulo Hei. Há quem solde os terminais para eliminar o problema.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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rafamts
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Re: Módulo Rei

Mensagem não lida por rafamts »

E aí Thiago, resolveu o problema do monza?
thiago chrispim
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Re: Módulo Rei

Mensagem não lida por thiago chrispim »

Boa tarde, ainda não resolvi, por que fui desmontar o eixo do distribuidor para trocar a bobina impulso (pq há mesma estava esfarelando o isolamento); e neste processo, dei mole e quebrei aquela base que apoia a bobina impulsora; naõ sei se ela se troca mas estou pensando em comprar outro distribuidor, oq vc me diz??? ( bem lembrei +ou- um mes atrais meu carro parou de funciona bico, bomba , ventoinha e ar condicionado, demori uma semana para descobrir o problema, era o fusível do modulo tbi; sera e era um sinal deste problema?
l
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