Módulo Rei
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 105
- Registrado em: 13 Jul 2008, 12:22
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Módulo Rei
No meu jah tive muito problema com isso, até eu comprar um original, e tbm recomendo trocar a bobina que vai junto, pois ela tbm pode queimar ele.
Ex Monza S/R 1.8-S 1986 (Roubado)
Monza SL/E 2.0 efi 1993 Vermelho Ciprius Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Vermelho Bonanza Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Preto Granito Metalizado (atual)
Monza SL/E 2.0 efi 1993 Vermelho Ciprius Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Vermelho Bonanza Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Preto Granito Metalizado (atual)
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 581
- Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Módulo Rei
Gerson Santi escreveu:Estou a 2 anos com meu carro já fiz 5o.oookm com ele e nunca deu problema no módulo,mas sou prevenido tenho uma caixinha de papelão que quando viajo deixo no porta mala levo módulo hei, bobina , tampa do distribuidor,rotor,bomba de combustível,e outras miudezas e claro uma caixa pequena de ferramentas,e boa viagem.abs.
:smt023 :smt023 Já pensei nisso também, por enquanto ando só com um MAP.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Módulo Rei
Amigos,
Ainda está nos meus planos ou comprar um no Shopping de Peças Usadas e ou comprar um novo.
Montar, acertar o avanço (fazer marcação via estroboscópica) e levar nas viagens no porta malas + a bomba que já tenho uma Delphi nova.
Abs
waldir
Ainda está nos meus planos ou comprar um no Shopping de Peças Usadas e ou comprar um novo.
Montar, acertar o avanço (fazer marcação via estroboscópica) e levar nas viagens no porta malas + a bomba que já tenho uma Delphi nova.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 11 Set 2012, 09:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Módulo Rei
Bom dia, pow se alguem poder me dar uma ajuda, tenho um monza 92; ele morreu na rua, e não esta passando centelha no cabo da bobina para o distribuidor, já troquei o modulo hei, mas o problema continua; sera que pode ser a bobina impulsora do distribuidor??
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17890
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Módulo Rei
Thiago,
se fizer um busca aqui no fórum, vai perceber que quando a bobina impulsora está ruim, a UCE não recebe sinal de rotação do motor. Com isso, fica sem centelha (ignição), a bomba de combustível não funciona no momento da partida, mas funciona alguns segundos ao ligar o contato de ignição, e o bico injetor não pulsa. Se está ocorrendo esse 3 sintomas, certamente há problemas com a bobina impulsora. É só fazer a medição de sua impedância.
Abs,
Carlos Freire
se fizer um busca aqui no fórum, vai perceber que quando a bobina impulsora está ruim, a UCE não recebe sinal de rotação do motor. Com isso, fica sem centelha (ignição), a bomba de combustível não funciona no momento da partida, mas funciona alguns segundos ao ligar o contato de ignição, e o bico injetor não pulsa. Se está ocorrendo esse 3 sintomas, certamente há problemas com a bobina impulsora. É só fazer a medição de sua impedância.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Módulo Rei
Thiago,
acrescentando ao que o Carlos escreveu, vc deve verificar o aspecto do isolamento da bobina se está ou não esfarelando.
Se tiver esfarelando eventualmente ao aquecer entra em curto.
A medição deve estar ente 500 e 1.500 ohms (vide matéria no tópico viewtopic.php?f=15&t=24386 )
Se estiver no padrão, é possível uma falha no conector que vai no modulo Hei. Há quem solde os terminais para eliminar o problema.
Abs
waldir
acrescentando ao que o Carlos escreveu, vc deve verificar o aspecto do isolamento da bobina se está ou não esfarelando.
Se tiver esfarelando eventualmente ao aquecer entra em curto.
A medição deve estar ente 500 e 1.500 ohms (vide matéria no tópico viewtopic.php?f=15&t=24386 )
Se estiver no padrão, é possível uma falha no conector que vai no modulo Hei. Há quem solde os terminais para eliminar o problema.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Módulo Rei
E aí Thiago, resolveu o problema do monza?
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 11 Set 2012, 09:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Módulo Rei
Boa tarde, ainda não resolvi, por que fui desmontar o eixo do distribuidor para trocar a bobina impulso (pq há mesma estava esfarelando o isolamento); e neste processo, dei mole e quebrei aquela base que apoia a bobina impulsora; naõ sei se ela se troca mas estou pensando em comprar outro distribuidor, oq vc me diz??? ( bem lembrei +ou- um mes atrais meu carro parou de funciona bico, bomba , ventoinha e ar condicionado, demori uma semana para descobrir o problema, era o fusível do modulo tbi; sera e era um sinal deste problema?
l
l