Módulo Rei

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
MRocha
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Módulo Rei

Mensagem não lida por MRocha »

Tenho um Monza 93 e estou com um problemaço. O módulo rei (não sei se é assim que se escreve), está queimando demais. Já troquei uns 6. Estou gastando um dinheirão com isso, já que a peça original custa R$ 178,00. Alguns mecânicos (já fui à vários) disseram que é um defeito crônico de alguns modelos (parece ser defeito de fábrica). Tenho alguns colegas que tem ou tiveram Monza e nunca passaram por esse problema. Já não sei mais o que fazer, pois não encontro um mecânico que acabe com esse problema. O meu carro é gasolina?GNV. Já teve mecânico que falou que o problema era por causa do gás. Passei a andar somente na gasolina e o problema continua. Alguém pode me dar uma orientação a respeito do assunto? Obrigado.
vrsilva
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Re: Módulo

Mensagem não lida por vrsilva »

Alternador, regulador de tensão, aterramento, falta de pasta térmica no módulo HEI... leve num BOM autoelétrico... mesmo módulo paralelo deve durar mais que alguns meses, eu tive um da MTE Thomsom no outro monza meu por mais de 2 anos... nunca deu problemas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Carlos A. Freire
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Re: Módulo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Qual módulo a marca do módulo HEI está usando?

Temos muiiiiiitos tópicos sobre esse assunto, com dicas de avaliação de defeitos, sintomas, causas e soluções.

Usando a ferramenta de busca deste fórum, encontrará informações importantes para essa manutenção.

Em geral, o que provoca a queima do módulo HEI são:

- Peça de má qualidade
- Sobre tensão do alternador ( tensão superior a 14,5V)
- Fuga de alta tensão
- Velas e cabos de velas fora da especificação para o motor
- Problemas com aterramento
- Bobina de ignição em curto


Meu Monza está comigo a 13 anos, já está com 255.000km e nunca pifou o módulo HEI. Rodo em média 20.000km por ano.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Rafaelo
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Re: Módulo

Mensagem não lida por Rafaelo »

infelizmente esse projeto HEI é bastante precario senao tomar certos cuidados de manutençao e visto que queima ate os originais de fabrica como podemos ver. faça uma revisao completa principalmente na eletrica.

incluindo que o Carlos disse coloco rotor do distribuidor,tampa distribudir trinca ou fulga no pacote de verificaçao a ser feita.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
kankan
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Re: Módulo

Mensagem não lida por kankan »

Tive um problema parecido queimei 3 HEI até resolver.
No meu caso era o alarme em curto.
Desliguei o alarme e parou de queima.
Comprei um alarme novo vou instalar esse mês
Quem tem monza tem tudo
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frfavoreto
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Re: Módulo Rei

Mensagem não lida por frfavoreto »

MRocha escreveu:O meu carro é gasolina?GNV. Já teve mecânico que falou que o problema era por causa do gás. Passei a andar somente na gasolina e o problema continua. Alguém pode me dar uma orientação a respeito do assunto? Obrigado.
Santa mania de culpar o GNV por tudo.... :smt021
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Mimoso
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Re: Módulo Rei

Mensagem não lida por Mimoso »

frfavoreto escreveu:
MRocha escreveu:O meu carro é gasolina?GNV. Já teve mecânico que falou que o problema era por causa do gás. Passei a andar somente na gasolina e o problema continua. Alguém pode me dar uma orientação a respeito do assunto? Obrigado.
Santa mania de culpar o GNV por tudo.... :smt021

Sem falar no papo de defeito de fábrica em alguns modelos, sim defeito de fábrica quem veio foi quem falou essa besteira. :smt021
Gerson Santi
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Re: Módulo Rei

Mensagem não lida por Gerson Santi »

Estou a 2 anos com meu carro já fiz 5o.oookm com ele e nunca deu problema no módulo,mas sou prevenido tenho uma caixinha de papelão que quando viajo deixo no porta mala levo módulo hei, bobina , tampa do distribuidor,rotor,bomba de combustível,e outras miudezas e claro uma caixa pequena de ferramentas,e boa viagem.abs.
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