Módulo Rei
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Módulo Rei
Tenho um Monza 93 e estou com um problemaço. O módulo rei (não sei se é assim que se escreve), está queimando demais. Já troquei uns 6. Estou gastando um dinheirão com isso, já que a peça original custa R$ 178,00. Alguns mecânicos (já fui à vários) disseram que é um defeito crônico de alguns modelos (parece ser defeito de fábrica). Tenho alguns colegas que tem ou tiveram Monza e nunca passaram por esse problema. Já não sei mais o que fazer, pois não encontro um mecânico que acabe com esse problema. O meu carro é gasolina?GNV. Já teve mecânico que falou que o problema era por causa do gás. Passei a andar somente na gasolina e o problema continua. Alguém pode me dar uma orientação a respeito do assunto? Obrigado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Re: Módulo
Alternador, regulador de tensão, aterramento, falta de pasta térmica no módulo HEI... leve num BOM autoelétrico... mesmo módulo paralelo deve durar mais que alguns meses, eu tive um da MTE Thomsom no outro monza meu por mais de 2 anos... nunca deu problemas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Qual módulo a marca do módulo HEI está usando?
Temos muiiiiiitos tópicos sobre esse assunto, com dicas de avaliação de defeitos, sintomas, causas e soluções.
Usando a ferramenta de busca deste fórum, encontrará informações importantes para essa manutenção.
Em geral, o que provoca a queima do módulo HEI são:
- Peça de má qualidade
- Sobre tensão do alternador ( tensão superior a 14,5V)
- Fuga de alta tensão
- Velas e cabos de velas fora da especificação para o motor
- Problemas com aterramento
- Bobina de ignição em curto
Meu Monza está comigo a 13 anos, já está com 255.000km e nunca pifou o módulo HEI. Rodo em média 20.000km por ano.
Abs,
Carlos Freire
Temos muiiiiiitos tópicos sobre esse assunto, com dicas de avaliação de defeitos, sintomas, causas e soluções.
Usando a ferramenta de busca deste fórum, encontrará informações importantes para essa manutenção.
Em geral, o que provoca a queima do módulo HEI são:
- Peça de má qualidade
- Sobre tensão do alternador ( tensão superior a 14,5V)
- Fuga de alta tensão
- Velas e cabos de velas fora da especificação para o motor
- Problemas com aterramento
- Bobina de ignição em curto
Meu Monza está comigo a 13 anos, já está com 255.000km e nunca pifou o módulo HEI. Rodo em média 20.000km por ano.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
infelizmente esse projeto HEI é bastante precario senao tomar certos cuidados de manutençao e visto que queima ate os originais de fabrica como podemos ver. faça uma revisao completa principalmente na eletrica.
incluindo que o Carlos disse coloco rotor do distribuidor,tampa distribudir trinca ou fulga no pacote de verificaçao a ser feita.
incluindo que o Carlos disse coloco rotor do distribuidor,tampa distribudir trinca ou fulga no pacote de verificaçao a ser feita.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Class (Nível 5)
Tive um problema parecido queimei 3 HEI até resolver.
No meu caso era o alarme em curto.
Desliguei o alarme e parou de queima.
Comprei um alarme novo vou instalar esse mês
No meu caso era o alarme em curto.
Desliguei o alarme e parou de queima.
Comprei um alarme novo vou instalar esse mês
Quem tem monza tem tudo

- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Re: Módulo Rei
Santa mania de culpar o GNV por tudo.... :smt021MRocha escreveu:O meu carro é gasolina?GNV. Já teve mecânico que falou que o problema era por causa do gás. Passei a andar somente na gasolina e o problema continua. Alguém pode me dar uma orientação a respeito do assunto? Obrigado.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
- Membro GLS (Nível 6)
frfavoreto escreveu:Santa mania de culpar o GNV por tudo.... :smt021MRocha escreveu:O meu carro é gasolina?GNV. Já teve mecânico que falou que o problema era por causa do gás. Passei a andar somente na gasolina e o problema continua. Alguém pode me dar uma orientação a respeito do assunto? Obrigado.
Sem falar no papo de defeito de fábrica em alguns modelos, sim defeito de fábrica quem veio foi quem falou essa besteira. :smt021
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Estou a 2 anos com meu carro já fiz 5o.oookm com ele e nunca deu problema no módulo,mas sou prevenido tenho uma caixinha de papelão que quando viajo deixo no porta mala levo módulo hei, bobina , tampa do distribuidor,rotor,bomba de combustível,e outras miudezas e claro uma caixa pequena de ferramentas,e boa viagem.abs.