Projeto de injeção programável

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por Rafaelo »

ah sim esta falando da tabela AF/R da lambda. é o mapa da sonda nao tem nada a ver com o do combustivel, apesar que ambos andam juntos. mais isso nao vai resolver uma má configuraçao do mapa de combustivel ou facilitar o ajuste é apenas o ajuste fino da mistura. inclusive tem que desativar a correçao por lambda no acerto do mapa VE senao da erro de acerto. a lambda só deve ser mapeada e ser autoritaria só depois que acerta do mapa de combustivel.

agora usar a sonda como "termometro" da mistura que voce ta acertando no mapa de combustivel é fundamental sem ela nao faz nada cheirometro e ouvido nao vao ajudar. se for uma wide band é mais facil ainda recomendo sua compra.

vou explicar, se a autoridade da lambda é 0% esse mapa passa batido e nao é feito correçao alguma, agora se tiver 10%(ideal) seria 10% de correção pra mais ou pra menos isso quem dita é o mapa da lambda AF/R.

motor turbo com 1,5kg = 255 mpa. mapa AF/R fator 1=estequeometria, fator 0.9= mistura pouco rica fator 0.8= mistura rica nessa mapa ele nao quiz saber de mistura pobre hehehe nem no cruzeiro ele se abilitou devido o turbo. aspirado seria outro mapa completamente diferente desse.
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pra tu intender como um motor funciona essas sao as areas de atuaçao. veja a mistura é nele que tu tem que te basear e acertar o mapa de combustivel e lambda. areas pobres devem ter uma fator lambda pobre, areas neutras estequiometricas, areas ricas fator lamdba rico. é ate facil de intender.
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Rafaelo
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Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por Rafaelo »

li mais do manual aspro. nao tem mapa da lambda... só 3 valores lenta-normal-carga baixissima precisao, veja que na MS o tamanho do mapa do fator lambda bem mais preciso. a lenta é openloop ainda por cima, a MSrancing é closed. ela é bem simples pelo visto essa aspro
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Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Rafaelo eu estava me referindo a este recurso
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Abraço
Renato
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Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por Rafaelo »

ahhh ta falando dessa funções do tunerstudio que faz o mapa enquanto anda, sim é uma função que somente tem na versao paga. pelo visto quando tu compra a MSrancing eles fornecem esse serial pra desbloquear essa função da versao freeware. legal mesmo vale apena, esse serial custa uns 100,00 a parte. dessa forma nao precisa fazer na unha o mapa de combustivel e sonda. so faz o basico e anda com o carro com ele ativada fazendo a varredura, quando ele ve que a mistura ta gorda ou magra ele vai colocando os valores correto de acordo com teu motor original.

sao essas diferença que falo sabe... nao encontra nas outras.

uma coisa que precisa saber, quando for comprar tente comprar a MS rancing 1 de 1000,00 com ela da pra ligar bobina dupla centelha perdida, a versao light nao da... somente uma bobina + roda fonica ou distribuidor
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Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Não seráesta mesmo irmão, mas primeiro vou comprar as outras peças nãoadianta comprar ela e deixar parada até em virtude da garantia né velho...
Mas continuemos então...com as demais peças:
- Quais os sensores e/ou atuadores exatos (modelos) que devo comprar, levando em consideração que devo utilisar uma ms racing?
- Modelos de conectores para estes sensores e/ou atuadores?
- Coletor de admissão qual deles vc acha melhor?
- Tbi é intercambiável entre estes modelos, tem algum modelo que seria mais interessante em virtude do volume ou coisa do genero?
- Coletor de escape será que da para comprar o mesmo dos cabeçotes roletados andei lendo em alguma revista que ele é bem melhor (tipo, melhor dimensionado de fábrica)?
- posso comprar qualquer cabeçote dos f2 injetados mas preciso comprar a torre, ou posso utilisar a minha do carburado junto com o comando?
- Os dentes da polia no que diz respeito a correia dentada são os mesmos no meu original? os dentes da polia do comando tem perfil quadrado eu acho e nos mais modernos os dentes da correia dentada não tem perfil mais arredondado?
- Bobina preciso utilizar a original já que inicialmente não penso em utilisar roda fonica em virude da dificuldade em instalação da mesma, ou posso utilizar uma mais fortinha tipo mallory ou msd?
Me ajuda a montar uma lista completa de peças a serem compradas com nome e código de fábrica se possível tem alguns sites que tem busca facilitada pelo número(nafil por exemplo)!
Onde vende os bicos novos por R$45,00 cada e flauta barata que vc falou?

Obrigado
Abraço
Renato
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Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por RENATO.POA »

BAhh vamos ver se consigo organizar a lista de peças assim (no formato abaixo) para facilitar para os amigos que tiverem a mesma intensão de projeto
Cara eu achei caro pacas este atuador pwm se for Bosh mas sempre tem uma segunda opção

Segue:

Fonte: nafil.com.br
Descrição: INJ-ATUADOR MARCHA LENTA FIAT / GM / VW
ID Interno: 8148
Nº Fabricante: 0 280 140 516
Marca: BOSCH http://www.bosch.com.br
Embalagem: 1 UNIDADE Peso: 0,440Kg
Garantia: 03 MESES
Conteúdo:
Dimensões da Embalagem: 6 x 12 x 16 cm
Preço R$: 648,27

ou então

Descrição: INJ-ATUADOR MARCHA LENTA FIAT / GM / VW
ID Interno: 20565
Nº Fabricante: 00516
Marca: GUMP
Embalagem: 1 UNIDADE Peso: 0,410Kg
Garantia: 03 MESES
Conteúdo:
Preço R$: 137,2

Renato
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Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por Rafaelo »

blz cara, so te alertei que nao vai poder usar centelha perdida nessa msrancing 1. se a ideia for so o distribuidor oque acho melhor no teu caso ta valendo... configurar roda fonica e calibrar nao é simples.

sensor IAT(temperatura ar) + plug
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7205
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12121

sensor CLT + plug
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4191
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12121

TBI c/TPS + plug + coletor
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pecas-_JM
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=13958

valvula lenta PWM + plug
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-novo-_JM
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12121

sonda lambda + plug
narrow ou wide. a wide custa 550,00 o kit custa caro mais com ela é mais facil acertar o carro.
narrow. http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=5282
plug: TC-1303K

bomba combustivel compre kit com suporte original monza EFI
?

filtro combustivel comum injeção monza
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7208

mangueiras 10 metros mangueira pra injeção + braçadeiras.
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=3261

cabeçote GM injetado pos 1991 (EFI ou MPFI) pode usar a torre do carburado mais vai precisar tampar o local da bomba mecanica.
polia de comando deve se usar a do carburado que é meia cava, ate pq todo teu sistema é assim. perfil trapezoidal so foi implementando depois de 1996, nao se preocupe com isso se for usar a torre do carburado.

bobina igniçao pode usar original asfaltica junto com o distribuidor. a bobina vai ser controlada eletronicamente pela ECU, sendo assim retira-se o modulo bosch do carburado fora. use a original mesmo agora

flauta inox astra A,omega A,vectra A 8V
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

injetores flexpower novos
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 156086-_JM

obs 1: coletor escape nao muda... o coletor do roletado precisa adaptar e nao vale apena, muda todo o escape.
obs 2: a TBI somente pode ser usada essa que falei as outras possui motor de passo e nao servem. apenas compre do vectra,astra,monza,omega A identico ao do meu.
obs 3: coletor de admissao vale do mesmo, apenas compre do vectra,astra,monza,omega A identico ao do meu.
obs 4: precisa modificar a flauta pra comportar esses novos injetores

basicamente é isso que precisa, depois tem reles,fios,isolante,conduite,etc.
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Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Cara vc tem certeza que a torre do carburado cabe no cabeçote mais moderno?
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