Kadett gsi 2.0

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kadett gsi 2.0

Mensagem não lida por 500EF »

É como eu falei na época, José.

13:1 não é taxa alta.

No fórum CM tem um monte de carro rodando com muito mais do que isso. Este kadett mesmo tem mais.

E imagina os motores turbo então...

O cara tentou jogar a culpa de alguma cagada dele na montagem de volta para você...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
BOB_GSI
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Abr 2010, 09:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Kadett gsi 2.0

Mensagem não lida por BOB_GSI »

emerson fernandes s2 escreveu:Não sabe brincar :?
Que carro lindo
Sou apaixonado em um Kadett GSI branco, Ate estou astras de um para min.
Parabéns pelo carro :D
Obrigado Emerson.. Assim que me aquetar com a preparação vou começar a capitalizar pra fazer pintura, lanternagem e detalhes internos que tem pra fazer.
Malagoli escreveu:Lindo mesmo... Sempre gostei de Kadett's, só não tive oportunidade de comprar na época que dava pra comprar.. isso por que aqui em BH, dos que estão a venda, nada presta. E quando presta, pedem muito caro...

É um carrão!

Abraço!
É assim mesmo.. E até é justo...
Se você pagar barato e arrumar vai gastar uma grana.. Depois quando quiser de desfazer não vai aceitar vender por o mesmo preço de um detonado...
Zé Borges
São Luiz Gonzaga - RS
BOB_GSI
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Abr 2010, 09:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Kadett gsi 2.0

Mensagem não lida por BOB_GSI »

José Leal escreveu:Vou mostrar esse vídeo para meu mecânico! Tinha feito uma preparação parecida, só não rebaixei o cabeçote, e meu motor rajou. Ele disse que a taxa de compressão tava muito alta.

Agora eu faço ele engulir minha indignação.
Que pistões usava que chegou a 13:1 sem rebaixar o cabeçote ?
A Gm, e as retíficas que conheço, dão como limite 1mm de rebaixo no cabeçote. E o cabeçote, tanto alcool quanto gasolina, tem a mesma medida.
Se a GM montava os originais a alcool com 12:1 e dava garantia em até 1mm de rebaixo é porque isso está longe de ser muito alta...
Zé Borges
São Luiz Gonzaga - RS
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kadett gsi 2.0

Mensagem não lida por 500EF »

O motor dele é 2.2 16v, Bob.

Se usar pistão do monza 2.0 à álcool, com as cavas para as válvulas, já bate nos 13:1

Os cabeçotes 16v GM não têm quase nada de material para tirar, então esse acaba sendo o limite que se consegue sem condenar o cabeçote e sem lançar mão de pistões forgados, digo, forjados... rsrsrs

No meu, eu usei pistões do 2.0 16v de 141cv (já tem as cavas, porque já é para GM 16v). Aí, a taxa foi para 12:1. :wink:

Aqui algumas fotos que tirei na época que montei o meu ex-vectra:

Diferença dos pistões 2.0 16v (141cv) para os 2.2 16v originais:
Imagem

Cabeçote 16v STD (as válvulas já quase faceiam o cabeçote):
Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
BOB_GSI
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Abr 2010, 09:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Kadett gsi 2.0

Mensagem não lida por BOB_GSI »

Humm.. Eu tava achando que era monza...
Zé Borges
São Luiz Gonzaga - RS
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Kadett gsi 2.0

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:(...)O cara tentou jogar a culpa de alguma cagada dele na montagem de volta para você...
Mas eu já sei a cagada... foi a folga de 1mm no virabrequim.

Bob, como o 500EF disse, meu carro é um Vectra 2.2 16V. Os pistões que usava eram esses:
Imagem

Mas logo irei remonta-los.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder