É como eu falei na época, José.
13:1 não é taxa alta.
No fórum CM tem um monte de carro rodando com muito mais do que isso. Este kadett mesmo tem mais.
E imagina os motores turbo então...
O cara tentou jogar a culpa de alguma cagada dele na montagem de volta para você...
Kadett gsi 2.0
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Kadett gsi 2.0
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 12
- Registrado em: 09 Abr 2010, 09:35
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Kadett gsi 2.0
Obrigado Emerson.. Assim que me aquetar com a preparação vou começar a capitalizar pra fazer pintura, lanternagem e detalhes internos que tem pra fazer.emerson fernandes s2 escreveu:Não sabe brincar![]()
Que carro lindo
Sou apaixonado em um Kadett GSI branco, Ate estou astras de um para min.
Parabéns pelo carro
É assim mesmo.. E até é justo...Malagoli escreveu:Lindo mesmo... Sempre gostei de Kadett's, só não tive oportunidade de comprar na época que dava pra comprar.. isso por que aqui em BH, dos que estão a venda, nada presta. E quando presta, pedem muito caro...
É um carrão!
Abraço!
Se você pagar barato e arrumar vai gastar uma grana.. Depois quando quiser de desfazer não vai aceitar vender por o mesmo preço de um detonado...
Zé Borges
São Luiz Gonzaga - RS
São Luiz Gonzaga - RS
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 12
- Registrado em: 09 Abr 2010, 09:35
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Kadett gsi 2.0
Que pistões usava que chegou a 13:1 sem rebaixar o cabeçote ?José Leal escreveu:Vou mostrar esse vídeo para meu mecânico! Tinha feito uma preparação parecida, só não rebaixei o cabeçote, e meu motor rajou. Ele disse que a taxa de compressão tava muito alta.
Agora eu faço ele engulir minha indignação.
A Gm, e as retíficas que conheço, dão como limite 1mm de rebaixo no cabeçote. E o cabeçote, tanto alcool quanto gasolina, tem a mesma medida.
Se a GM montava os originais a alcool com 12:1 e dava garantia em até 1mm de rebaixo é porque isso está longe de ser muito alta...
Zé Borges
São Luiz Gonzaga - RS
São Luiz Gonzaga - RS
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Kadett gsi 2.0
O motor dele é 2.2 16v, Bob.
Se usar pistão do monza 2.0 à álcool, com as cavas para as válvulas, já bate nos 13:1
Os cabeçotes 16v GM não têm quase nada de material para tirar, então esse acaba sendo o limite que se consegue sem condenar o cabeçote e sem lançar mão de pistões forgados, digo, forjados... rsrsrs
No meu, eu usei pistões do 2.0 16v de 141cv (já tem as cavas, porque já é para GM 16v). Aí, a taxa foi para 12:1.
Aqui algumas fotos que tirei na época que montei o meu ex-vectra:
Diferença dos pistões 2.0 16v (141cv) para os 2.2 16v originais:

Cabeçote 16v STD (as válvulas já quase faceiam o cabeçote):

Se usar pistão do monza 2.0 à álcool, com as cavas para as válvulas, já bate nos 13:1
Os cabeçotes 16v GM não têm quase nada de material para tirar, então esse acaba sendo o limite que se consegue sem condenar o cabeçote e sem lançar mão de pistões forgados, digo, forjados... rsrsrs
No meu, eu usei pistões do 2.0 16v de 141cv (já tem as cavas, porque já é para GM 16v). Aí, a taxa foi para 12:1.

Aqui algumas fotos que tirei na época que montei o meu ex-vectra:
Diferença dos pistões 2.0 16v (141cv) para os 2.2 16v originais:

Cabeçote 16v STD (as válvulas já quase faceiam o cabeçote):

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Kadett gsi 2.0
Mas eu já sei a cagada... foi a folga de 1mm no virabrequim.500EF escreveu:(...)O cara tentou jogar a culpa de alguma cagada dele na montagem de volta para você...
Bob, como o 500EF disse, meu carro é um Vectra 2.2 16V. Os pistões que usava eram esses:

Mas logo irei remonta-los.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!