Meu nome é José Borges e tenho um kadett 2.0, o qual pretendia turbinar. Estava comprando as peças aos poucos e faltava pouca coisa. Mas o carro começou a perder pressão de óleo e bater tucho. Levei no mecânico pra arrumar isso. Abrindo o motor o mecânico me disse que a situação do motor era muito feia. Então resolvi retificar, passar pra álcool e deixar a ideia do turbo pra outra oportunidade.
Aqui algumas fotos dele





Fiz um vídeo do carro acelerando antes de levar o carro pra oficina.
Nessa época ele tinha 1mm de rabaixo no cabeçote e rodava na gasolina.
http://www.youtube.com/watch?v=zZtcUK4O ... r_embedded
Foi feita retifica no bloco e cabeçote.
O cabeçote foi rebaixado e polida as câmaras de combustão.
Pistões do modelo a álcool, bicos de suprema álcool, velas ngk BP8ES, cabos NGK isolados e ignição plus.
Aqui algumas fotos do motor antes da retifica.






Esse vídeo foi feito no dia em que peguei o carro na oficina. O carro estava com roda 17”, ¾ de tanque, peças no porta-malas... E foi uma pequena homenagem pro pessoal de um outro fórum que sempre deu contra, e que dizia que a Le Jetronic não presta, que o MAF não presta, que tem que ter programável...
http://www.youtube.com/watch?v=OgmeUv_7 ... r_embedded


Esse outro vídeo foi no dia em que teve arrancadão aqui na cidade. Primeira vez que corria e nunca tinha largado com pinheirinho.
Minha melhor reação foi de meio segundo..Hehe
A pista é de 200m e meu melhor tempo foi no treino, em que fiz 10,3. Depois valendo meu melhor tempo foi 10,5.
Nesse vídeo já estava com as rodas originais 14"
http://www.youtube.com/watch?v=h6MPXjrs ... ure=relmfu
Aqui outro vídeo em que estava treinando pra arrancar sem patinar muito...
http://www.youtube.com/watch?v=-NM2W8bX ... r_embedded
Além das velas diretas, atualmente ando com o cabo da bobina direto também. E consegui diminuir o tamanho dos cabos e diminuir a resistência, em alguns, em mais de 1kohm.
Tô fazendo o escapamento novo que vai ser adaptado no coletor original.



Assim que tiver o escapamento novo pretendo correr no arrancadão de novo.