Aditivo do radiador

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
rodrigoh
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Aditivo do radiador

Mensagem não lida por rodrigoh »

Tive muito essa dúvida quando comprei um aditivo. Acabei comprando um da valeo que fabrica várias peças automotivas. Aparentemente tem funcionado bem. Fiz um teste com outro que não lembro a marca, coloquei um pedaço de esponja de aço de cozinha e deixei de molho em uma noite estava todo enferrujado. Não sei a que ponto minha brincadeira serve de parâmetro, mas me convenceu a comprar outra marca de aditivo, o valeo. Acredito que produtos de boa marca devam apresentar bons componentes, marcas grandes não vão querer seus nomes vinculados a produtos ruins.
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por WizardMaster »

Caramba quanta informação, bom ñ fui comprar ontem mas vou la hj pegar valores daí segunda ligo em outros locais. E se eu encontrar este UBRA que o amigo David indicou vai ser melhor ainda devido ao valor daí ja compro logo os 3 litros e vou correr dos concentrados :smt023
rodrigoh
Boa ideia, se eu for comprar algum desconhecido farei este teste com as esponja de aço, se bem que encontrar marca decente aqui é complicado.
Jesuino b ferreira
Vlw, ajudou sim!

Sobre a agua desmineralizada quanto é o litro dela?
Bem ja procurei uma vez aqui e ñ encontrei, mas segunda vou em algum local de conserto de radiadores, la acho que encontrarei.
Meu carro ja usa aditivo e dessa vez ñ vou usar nenhum para limpeza do sistema visto que tenho medo da brincadeira sair cara e me estourar, este ficará para próxima.

Obrigado pelas informações pessoal e mais uma vez ajudaram muito!!
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
rodrigoh
Membro SL (Ní­vel 1)

A água comprei um galão em uma farmácia de manipulação um galão de 5 litros custou 15 a 20 reais, a química responsável só fez um interrogatório para saber para que eu queria.
Da próxima revisão no sistema vou utilizar água de um filtro daqueles de cozinha com carvão ativado mesmo. Ele promete retirar até 90% do cloro da água dentre outras partículas. Acredito que essa água já atenda bem os requisitos do sistema, alguém tem alguma opinião no assunto da água filtrada.
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por monzausado »

no manual recomenta o etileno glicol azul para regioes firas, mais os 22ml de oleo soluvel C p6-05
o oleo não tenho mais encontrado na concessionaria (+/- 5anos ) se alguem puder indicar um fornecedor...

em regioes mais quentes somente agua desmineralizada e o oleo "C"

p 6-05
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por WizardMaster »

rodrigoh
Cara liguei na manipulação e o galão da agua desmineralizada de 5L fica em 45 reais O_O
Ja o galão de 5L da agua destilada fica 16 reais, esta ultima tbm serviria como substituta da desmineralizada?
Stou procurando outros numeros de manipulação p/ cotar valores.
O aditivo ñ encontrei nenhum dos indicados acima, liguei em 12 lojasaqui e as opções e valores delas são as mesmas por incrivel que pareça!
Orgânicos:
Radiex: $14,00
Flex auto: $15,00
Poza até o carrefour em quisito variedade de marca bate nessas lojas daqui kkk
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
rodrigoh
Membro SL (Ní­vel 1)

Olá, não sei qual é o processo de desmineralização, acredito que seja por filtros, mas a destilação deveria remover totalmente os minerais da água, já que a água é fervida e apenas o vapor é novamente condensado, teoricamente como apenas a água e não os minerais evaporam o vapor seria água pura. Tem até alguns projetos de destilador para se fazer em casa. Creio que a água destilada seja eficaz para o radiador. Vou falar com uma química que trabalha comigo talvez ela possa esclarecer melhor essas dúvidas.
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por monzamon »

WizardMaster escreveu:Andre1
Vlw André, vou procurar por estas marcas hj no carrefour.
monzamon
Cara primeiramente seu nick me fez lembrar daquele desenho "digimon" eu assistia d+ kkkkk...enfim... como saber a proporção exata, tem no manual do monza?
Fiquei impressionado com os 3,5 litros, os mecânicos aqui sempre colocam um litro e até menos, tbm nunca perguntei se a medida era correta.
No meu carro só uso água filtrada, acho mais pura que da torneira, pode parecer estranho mas sei la me sinto mais seguro em relação a corrosão e acumulo de impurezas.
Vou colocar orgânico, mas e a questão concentrado e ñ concentrado, qual seria o melhor?
entao , essa quantia tirei do manual do meu monza , esta assim:
ITEM = sistema de arrefecimento
DEFINIÇÃO = agua potavel , oleo soluvel "C" para radiador (25 cm3) e anticongelante etileno glicol (3,5L)
VERIFICAÇÃO DO NIVEL = semanalmente
TROCA = a cada 30.000 km

pagina 7-06

michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
CASSIO HENRIQUE
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por CASSIO HENRIQUE »

Tem um detalhe muito importante, se tem muito tempo que não usa aditivos pode dar problema no radiador , tipo estes produtos ajudam a limpar e lubrificar o sistema, na qual toda impureza (ferrugem) vai parar no radiador causando emtupimento e gerando super aquecimento. :smt017 , o ideal é por e observar se vai dar alteração na temperatura. :smt023
DVD, GPS, COMPLETISSÍMO, BCO COURO, MOTOR 0 09 anos ao meu lado
NÃO LEVE A VIDA TANTO A SÉRIO, POIS VC NÃO VAI SAIR VIVO DELA MESMO !!!
Imagem
Responder