Olá meus caros.
Vou fazer uma limpeza do reservatório de agua do monza, daí eu quero adicionar um aditivo mas entre tantas marcas ñ sei qual escolher a melhor para o monzão.
As que encontrei aqui:
Petronas Paraflu 1L
Paraflu Concentrado 1L: $28,90 ( )
Luxcar consentrado 1L: $9:49
Draft sintético 500ML: $12,00
consulte a proporção exata de aditivo pra seu carro , e use aditivo organico !!
verifiquei que para meu carro , vai 3,5 litros de aditivo , o resto é agua !!
Andre1
Vlw André, vou procurar por estas marcas hj no carrefour. monzamon
Cara primeiramente seu nick me fez lembrar daquele desenho "digimon" eu assistia d+ kkkkk...enfim... como saber a proporção exata, tem no manual do monza?
Fiquei impressionado com os 3,5 litros, os mecânicos aqui sempre colocam um litro e até menos, tbm nunca perguntei se a medida era correta.
No meu carro só uso água filtrada, acho mais pura que da torneira, pode parecer estranho mas sei la me sinto mais seguro em relação a corrosão e acumulo de impurezas.
Vou colocar orgânico, mas e a questão concentrado e ñ concentrado, qual seria o melhor?
Geralmente o recomendado é 40% de aditivo e 60% de água. Como o monza pega ao todo 7.5l (com ar quente) e 7l (sem ar quente).... dai fica 3 de aditivo e 4.5 de água nos carros com ar quente. Sem ar quente aproximadamente 4 de água e 3 de aditivo...
Abraços.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
meio a meio, e com agua desmineralizada tb, que é aquela agua de bateria, eu uso o delphi 1008 rl , um laranja, quase rosa, muito bom, ja comprei 5 litros dele, e 5 litros de agua desmineralizada, ae dilui, o que sobrou deixei guardado em um daqueles galões de 5 litros, ele é muito bom, e com 99% de certeza, se vc nunca usou aditivo, vai começar a aparecer vazamentos, entaum coloca um pra tirar as ferrugens com a agua, ae resolve os problemas que aparecerem , e depois coloca o de sua escolha, eu fiz isso, foi bomba d'agua que ainda era original e vedação interna do motor, ae depois ficou bala. boa sorte
Diferença existe cuidado
Ops. agua para colocar no radiador é água desmineralizada que comprei num galão de 20 L.
A destilada sofre um processo mais refinado com elevado grau de pureza que não é necessário para circular nas galerias do sistema de refrigeração. A menos que su carro rode com vodka russa de primeira.
Atenção os curiosos e manes de plantão com a proporção do aditivo, que pode influenciar a capacidade de refrigeração do fluído, principalmente quem tem uma L200 se torna critico, mais aditivo menos troca termica.
Cuidado tambem ao trocar a marca do fluido reparar se tambem não está trocando a formula, por exemplo é comum a Volks usar a base de monetilenoglicol já a GM usa trietilenoglicol, se misturar os dois ou mais coisas dentro do circuito de refrigeração, pode gerar uma mistura que gere corrosão interna. Como voçe nunca consegue eliminar totalmente os produto que está lá dentro siga as recomendações do fabricante. Encha, rode e drene o circuito algumas vezes com água desmineralizada, não se esqueça de ligar o aquecedor no processo pois ele tem um pequeno radiador que acumula líquido de arrefecimento. Quando tiver certeza de que estiver tudo limpo misture tudo num recipiente externo na proporção adequada e vá abastecendo o sistema.
Cuidado para não esquecer de retirar todo o ar do sistema e acabar fundindo o motor pensando que encheu o radiador e deixou o bloco sem água.
Manutenção é coisa séria pense bem antes de fazer, seu bolso agradeçe.
Sds