surfin ja respondeu. max 10:1 gasolina, caso queira alcool e gnv faça a conversao agora do motor trocando o pistao e tudo mais, vai ficar otimo no alcool e bom no gnv e assim da pra passar com segurança no inmetro. e faça a conversao do documento pra alcool.
ou deixar gasolina e tb no documento e passar nos teste do inmetro pra pegar o gnv. e depois fazer a modificaçao pra alcool "meia sola"
agora usar alcool destaxado e chegar no inmetro nao vai passar.
inmetro: inspeção pra gnv
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Re: inmetro: inspeção pra gnv
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Re: inmetro: inspeção pra gnv
turbo nao sei se estao legalizando ainda... agora aspirado meximo sem problemas, desde que a emissao de poluentes esteja o aceitavel. assim a regulagem via analizador de gases é fundamental depois que preparar o motor.daniloporta escreveu:me diz uma coisa rafaelo, vc que prepara motor, como faz pra passar na inspeção por exemplo com um aspro ou turbo?
abraço e valeu da força.
carburado tem a margem de poluentes maior, entao se tem uma certa margem pra fazer a preparação. existe boas e pessimas preparação de motor, em carburador é bem complicado preparar com qualidade na queima, é quase impossivel por falta de opções de ajustes quando se instala um comando esportivo. uma boa preparação que nao afeta o nivel de poluentes é escapamento dimensionado,polimento dos dutos de escape,taxar o cabeçote,sistema de ignição mais forte, uso de alcool a 13:1. isso acostuma nao alterar a caracteristica da queima pra pior, pelo contrario a queima vai ser melhor aumentando o torque e a potencia e diminuindo os poluentes principalmente os hidrocarbonetos,enxofre,etc.
esse tipo de preparação que citei acima é boa pra quem depende do controle de poluentes pra renovar seu carro como SP. alem do mais ela nao altera as caracteristica original do carro caso esse seja o criterio de analize.
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Re: inmetro: inspeção pra gnv
legal galera, valeu pela força, tirei minhas duvidas, espero que tire a de outros monzeiros que queiram ou queriam fazer as mesmas mudanças que eu .
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