inmetro: inspeção pra gnv
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
inmetro: inspeção pra gnv
ola meus amigos monzeiros;
É o seguinte:
meu carro é um classic 91 gasolina manual, a 2 anos rodo com ele no alcool, a media de 6 , como vou ficar com o carro e não quero vende-lo fiz o seguinte projeto pra ele:
rebaixar o cabeçote a te atingir a taxa de 13 , colocar um comando mais bravo , e manter no alcool, feito isso instalar o gnv, pois assim o carro continuaria no documento como gasolina e gnv e bala, rodando gnv e alcool e com uns cavalinhos a mais, mais ae vem o problema.
Na instaladora do kit gas, ela diz que tenho que fazer uma vistoria no inmetro , e pra passar na emissão, tenho que voltar meu carro pra gasolina, pois não passaria no teste de emissão, e com cabeçote rebaixado piorava o caso,
me corrigam se estiver errado, mais se for fazer teste usando alcool, ele não polui menos que gasolina, como meu carro seria reprovado?
agradeço se alguem tiver paciencia de ler o que escrevi, e e agradeço mais ainda se responder...kkkk
valeu galera.
É o seguinte:
meu carro é um classic 91 gasolina manual, a 2 anos rodo com ele no alcool, a media de 6 , como vou ficar com o carro e não quero vende-lo fiz o seguinte projeto pra ele:
rebaixar o cabeçote a te atingir a taxa de 13 , colocar um comando mais bravo , e manter no alcool, feito isso instalar o gnv, pois assim o carro continuaria no documento como gasolina e gnv e bala, rodando gnv e alcool e com uns cavalinhos a mais, mais ae vem o problema.
Na instaladora do kit gas, ela diz que tenho que fazer uma vistoria no inmetro , e pra passar na emissão, tenho que voltar meu carro pra gasolina, pois não passaria no teste de emissão, e com cabeçote rebaixado piorava o caso,
me corrigam se estiver errado, mais se for fazer teste usando alcool, ele não polui menos que gasolina, como meu carro seria reprovado?
agradeço se alguem tiver paciencia de ler o que escrevi, e e agradeço mais ainda se responder...kkkk
valeu galera.
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp

Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
Hortolândia-Sp

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: inmetro: inspeção pra gnv
é justamente o contrario. cabeçote taxado queima melhor e reduzindo a emissao de poluentes. ambos combustiveis se estiverem ajustado conforme a natureza do EFI tem que passar, mas so na maquina pra deixar correto. so uma coisa 13:1 nao va conseguir so rebaixando. no maximo 11,3:1 e tirando uma bela fatia de 2.0mm se coseguir essa taxa ja muito boa pro alcool.
fazer o teste em alcool na tua situação sempre será reprovado, ta bem destaxado causando uma pésima queima, fora que a ECU é gasolina. entao vai ter que voltar pra gasolina, fazer uma revisao e acerto via maquina de gases. so ae se apresentar no inmetro e laudo e tal...
no alcool desse jeito nao tem como.
fazer o teste em alcool na tua situação sempre será reprovado, ta bem destaxado causando uma pésima queima, fora que a ECU é gasolina. entao vai ter que voltar pra gasolina, fazer uma revisao e acerto via maquina de gases. so ae se apresentar no inmetro e laudo e tal...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
rafaelo, esqueci de falar, mais meu carro é carburado... por isso de minha duvida, e obrigado pela resposta.Rafaelo escreveu:é justamente o contrario. cabeçote taxado queima melhor e reduzindo a emissao de poluentes. ambos combustiveis se estiverem ajustado conforme a natureza do EFI tem que passar, mas so na maquina pra deixar correto. so uma coisa 13:1 nao va conseguir so rebaixando. no maximo 11,3:1 e tirando uma bela fatia de 2.0mm se coseguir essa taxa ja muito boa pro alcool.
Hortolândia-Sp

Hortolândia-Sp

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
certo, mas vale do mesmo danilo. vai ter que voltar pra gasolina,gigles,ponto,etc se quiser passar na emissao. o pessoal do GNV estao certos, apesar do que falaram da taxa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
E se voltar pra gasolina, faz o teste do inmetro, instala o GNV certinho.
Depois muda pra alcool trocando os pistões em vez de rebaixar o cabeçote pra dar uma taxa maior (que fica melhor no alcool e no gnv), junto com uma ECU alcool ?
Depois muda pra alcool trocando os pistões em vez de rebaixar o cabeçote pra dar uma taxa maior (que fica melhor no alcool e no gnv), junto com uma ECU alcool ?
Monza: SL/E 1993
-
- Membro GLS (Nível 6)
entaum com taxa de 11 , gigles acertados, ponto ele conseguiria passar na inspeção , mas somente na gasolina?Rafaelo escreveu:certo, mas vale do mesmo danilo. vai ter que voltar pra gasolina,gigles,ponto,etc se quiser passar na emissao. o pessoal do GNV estao certos, apesar do que falaram da taxa.
me diz uma coisa rafaelo, vc que prepara motor, como faz pra passar na inspeção por exemplo com um aspro ou turbo?
abraço e valeu da força.
Hortolândia-Sp

Hortolândia-Sp

-
- Membro GLS (Nível 6)
mais ae teria que mudar o documento pra alcool, e mudar diversas coisas no motor.Surfin escreveu:E se voltar pra gasolina, faz o teste do inmetro, instala o GNV certinho.
Hortolândia-Sp

Hortolândia-Sp

-
- Membro GLS (Nível 6)
Já me intrometendo...
Tenho quase certeza que 11 é pra depois do inmetro, pra usar alcool e gnv, como o Monza não tem sensor de detonação, na gasolina é bom ficar no máximo em 10:1daniloporta escreveu:entaum com taxa de 11 , ... , mas somente na gasolina?
Não necessariamente, o ideal era que se trocasse o bico injetor também. A vantagem de trocar os pistões é conseguir uma taxa um pouco maior do que apenas rebaixando o cabeçote e ainda é uma modificação mais fácil de desfazer caso queira voltar pra gasolina: coloca os pistões originais de volta, já o cabeçote rebaixado... só colocando outro (na verdade isso é relativo, pois é mais fácil trocar um cabeçote do que os pistões)daniloporta escreveu:mais ae teria que mudar o documento pra alcool, e mudar diversas coisas no motor.Surfin escreveu:E se voltar pra gasolina, faz o teste do inmetro, instala o GNV certinho.
Monza: SL/E 1993