RicardoDS escreveu:Diego Paiva escreveu: Agora do teto, eu não fazia idéia...Pra ilustrar, nada melhor que uma foto:
Já era esperado, pois era bem comum Opel Ascona C e Vauxhall Cavalier MK2 com teto solar.... praticamente todos tinham.
Como a "forma" era a mesma no Brasil e na Europa, não faria sentido retirar do nosso Monza.
Excelente observação!
Diego Rodrigues escreveu:cara, que coisa, heim!? a GM poderia ter lançado ele com TS de fábrica mesmo, pois seria um clássico mais TOP ainda. o seu com esse equipamento vai ficar muito bonito, Diego. não vejo a hora de ver o projeto finalizado.

Valeu, xará... Se a GM não lançou, eu vou lançar, kkkkkkk! Abração!
Raphael Oliveira escreveu:
acho que a GM não lançou por uma questão de politica interna, pra não popularizar muito esse opicional que era carissimo e exclusivo de carros mais luxuosos como vectra e omega, é como se ele lançasse TS como opicional nos corsa por exemplo, não estou comparando os segmentos, só uma forma de exemplificar
Grande Raphael, discordo do que vc disse, pelo seguinte: Em relação ao monza caixote, o único carro de categoria superior, era o opala, o mesmo não dispunha de TS... pra falar a verdade, o opala é um dos poucos carros que eu acharia feio com TS, não combina mesmo...
Pois bem, se o monza caixote tivesse TS, de maneira alguma popularizaria tal acessório... já que o monza era um carro TOP, "perdendo" apenas pro opala. Talvez no caso do caixote, o que impediu a implementação desse opcional, foi o custo elevadíssimo, pois o monza era caríssimo e com TS poderia ser que tivesse um valor impraticável.
Além disso, o povo brasileiro é cheio de frescura, talvez na época, diferente de hoje, o TS não fosse uma coisa bem vista, assim como os carros 4p que não eram bem vistos, pois diziam que era carro de taxista.
Em relação ao tuba, acredito que não colocaram, pois mesmo com o lançamento do tubarão em 91, já haviam rumores do lançamento do vectra A, que ocorreu em 93... talvez a GM pensou que se colocasse TS e outros opcionais no monza, o vectra pudesse não ser bem aceito por aqui, pois um monza todo completão, certamente roubaria o mercado do vectra... E mesmo "capado" de opcionais, o monza vendeu muito bem até o seu fim de linha.
E pra finalizar, carros de categoria "inferior" ao monza, tiveram esse opcional... kadett GSi, corsa GSi....por isso que acho q existe mais coisa por traz disso, existem outros motivos mais fortes, que fizeram o monza não ter esse tão desejado acessório :smt010