Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por RicardoDS »

Diego Paiva escreveu: Agora do teto, eu não fazia idéia...Pra ilustrar, nada melhor que uma foto:
Já era esperado, pois era bem comum Opel Ascona C e Vauxhall Cavalier MK2 com teto solar.... praticamente todos tinham.
Como a "forma" era a mesma no Brasil e na Europa, não faria sentido retirar do nosso Monza.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 249
Registrado em: 01 Mar 2011, 21:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

Diego Rodrigues escreveu:cara, que coisa, heim!? a GM poderia ter lançado ele com TS de fábrica mesmo, pois seria um clássico mais TOP ainda. o seu com esse equipamento vai ficar muito bonito, Diego. não vejo a hora de ver o projeto finalizado. :)

acho que a GM não lançou por uma questão de politica interna, pra não popularizar muito esse opicional que era carissimo e exclusivo de carros mais luxuosos como vectra e omega, é como se ele lançasse TS como opicional nos corsa por exemplo, não estou comparando os segmentos, só uma forma de exemplificar
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

RicardoDS escreveu:
Diego Paiva escreveu: Agora do teto, eu não fazia idéia...Pra ilustrar, nada melhor que uma foto:
Já era esperado, pois era bem comum Opel Ascona C e Vauxhall Cavalier MK2 com teto solar.... praticamente todos tinham.
Como a "forma" era a mesma no Brasil e na Europa, não faria sentido retirar do nosso Monza.
Excelente observação!

Diego Rodrigues escreveu:cara, que coisa, heim!? a GM poderia ter lançado ele com TS de fábrica mesmo, pois seria um clássico mais TOP ainda. o seu com esse equipamento vai ficar muito bonito, Diego. não vejo a hora de ver o projeto finalizado. :)
Valeu, xará... Se a GM não lançou, eu vou lançar, kkkkkkk! Abração!
Raphael Oliveira escreveu: acho que a GM não lançou por uma questão de politica interna, pra não popularizar muito esse opicional que era carissimo e exclusivo de carros mais luxuosos como vectra e omega, é como se ele lançasse TS como opicional nos corsa por exemplo, não estou comparando os segmentos, só uma forma de exemplificar
Grande Raphael, discordo do que vc disse, pelo seguinte: Em relação ao monza caixote, o único carro de categoria superior, era o opala, o mesmo não dispunha de TS... pra falar a verdade, o opala é um dos poucos carros que eu acharia feio com TS, não combina mesmo...
Pois bem, se o monza caixote tivesse TS, de maneira alguma popularizaria tal acessório... já que o monza era um carro TOP, "perdendo" apenas pro opala. Talvez no caso do caixote, o que impediu a implementação desse opcional, foi o custo elevadíssimo, pois o monza era caríssimo e com TS poderia ser que tivesse um valor impraticável.
Além disso, o povo brasileiro é cheio de frescura, talvez na época, diferente de hoje, o TS não fosse uma coisa bem vista, assim como os carros 4p que não eram bem vistos, pois diziam que era carro de taxista.
Em relação ao tuba, acredito que não colocaram, pois mesmo com o lançamento do tubarão em 91, já haviam rumores do lançamento do vectra A, que ocorreu em 93... talvez a GM pensou que se colocasse TS e outros opcionais no monza, o vectra pudesse não ser bem aceito por aqui, pois um monza todo completão, certamente roubaria o mercado do vectra... E mesmo "capado" de opcionais, o monza vendeu muito bem até o seu fim de linha.
E pra finalizar, carros de categoria "inferior" ao monza, tiveram esse opcional... kadett GSi, corsa GSi....por isso que acho q existe mais coisa por traz disso, existem outros motivos mais fortes, que fizeram o monza não ter esse tão desejado acessório :smt010
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
thomaztrampo
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 345
Registrado em: 02 Mar 2009, 16:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por thomaztrampo »

Acompanhando e pirando na idéia! Show demais.
Monza Sl/E 1.8 Alcool - 87/88 - Brosol 2E
Azul
Triste - viewtopic.php?f=33&t=17213
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

é verdade, Diego. sempre escuto dos tios mais antigos que TS infiltra água, quebra, facilita entrada de ladrão, etc. e você sabe como é brasileiro, né? saem falando, falando, falando e pra muitos se torna uma verdade. talvez os Monzas com TS vendessem pouco na época. devem ter feito uma pesquisa. vide escort e apolo. os com teto solar são raríssimos! com certeza vendia muito pouco. já na época do Omega e Vectra pode ser que a GM tivesse mudado de ideia e resolveu não cortar este item e o brasileiro já tinha outra opinião sobre o assunto. tanto é que esses sim já tem de rodo com TS. mas são só suposições... o importante é que o seu terá e ficará um espetáculo!

e realmente, opala com TS eu acho que fica estranho. pelo menos nos 4 portas. nos coupé acho que poderia ficar legal.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por vrsilva »

Também acredito que o monza não saiu com Ts na época dos caixotes por questão de preço, e na era tubarão pra não roubar mercado do vectra e até do omega, pois existem muito mais monzas rodando que esses dois da mesma época, a legião de fans que o monza criou é imensa mesmo que muitos não o possuam... se ele tivesse saido com itens como airbag, teto solar e computador de bordo juntamente com um freio ABS, acho que nem importado teria vez nenhuma... o monza seria praticamente o carro perfeito...

Quanto aos brasileiros não aceitarem uma inovação isso é de prache... muitas pessoas nem querem passar perto de tetosolar, meu chefe teve um marea com TS, e teve um azar de ter problema num skywindow de um abarth, ele comprou o novo fusion e me disse que o unico opcional na época era o TS, eu perguntei porque ele não quis, ele disse que quer distancia... mas isso porque ele nem sabia que cambio automatico tinha que fazer troca de óleo a cada 50mil km... é normal, o "povão" brasileiro quer carro que voce ligue de manhã acelere, e no maximo abastecer e dar uma lavadinha no fim de semana, se o carro da defeito, o problema é sempre do carro e nunca da pessoa que não deu a devida manutenção.. veja o caso do marea, é ruim??? jamais, é bomba??? jamais, o problema está nas pessoas que não souberam cuidar e ficam queimando o nome do carro... pessoas assim deveriam nunca ter deixado de andar de fusca, esse sim, é só abastecer e acelerar... pau pra toda obra mesmo...!!!

Mas força ai Diego, quero ver esse monzão tinindo com um belo TS...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 249
Registrado em: 01 Mar 2011, 21:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

caros colegas, o comentário que fiz sobre o TS, quis me referir mais aos monza tubarão, que como v6 mesmos disseram, se tivesse saido como opicional roubaria mercado dos carros mais luxuosos que ele na época que eram vectra e omega, já que se comparado a esses dois o monza era relativamente mais barato, por isso disse q a GM não quis popularizar, tambem para o vectra ser mais bem aceito tudo isso... esse comentário não se estende aos caixotes que em versoes como o classic se diferenciava por pouco de um diplomata, não existindo carros mais luxuosos do que ele a não ser o próprio diplomata...em relação ao povo brasileiro é a mais pura verdade, tanto é que por muito tempo sedans eram so de 2 portas, como voyage, própio monza, santana...só depois os 4 portas cariam de vez nas graças dos brasileiros, mas isso tudo não importa, são só expeculacões de por que o monza não saiu com TS. O que realmente importa é que o diego em uma iniciativa muito boa vai fazer oq a gm deveria ter feito, deixando o carro ainda mais bonito, dou moh força, no que precisar pode dar o toque que eu lhe ajudo...abraço a todos
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, atualizando o tópico novamente. A reforma esta andando a passos mais que lentos, mas sempre temos algumas novidade à compartilhar. Vamos lá....
Para recomeçar, fiz a remoção do parabrisas dianteiro e do vigia traseiro. Sem cortar a borracha, nem quebrar os vidros. Apesar que a borracha do vigia traseiro, precisará ser substituída, pois não está mais vedando como deveria. Seguem fotos dessa etapa, observem que os vidros estão somente encostados à carroceria do monza:
Imagem
Imagem

Em relação ao acabamento interno, adquiri um tecido muito parecido com o original, pra falar a verdade, achei mais bonito. Muito semelhante ao da hilux que temos em casa...
Imagem
Imagem

Começando a trabalhar com o tecido. Forrei a persiana (eu mesmo):
Antes:
Imagem
Depois:
Imagem

Acabamento da coluna, antes e depois:
Imagem

Persiana e demais acabamentos com tecido novo:
Imagem

Persiana já no TS:
Imagem

Cb com iluminação alterada:
Imagem
Antes era assim:
Imagem

Além disso, realizei manutenção no alternador. Os eletricistas sempre disseram que os rolamentos estavam bons, mas eu sempre ouvi um chiadinho vindo do alternador. Quando abri, dito e feito, rolamento SECO de graxa, com folga e fazendo barulho, mesmo sendo girado com a mão...Aproveitei que o bixo tava desmontado, e dei uma bela limpeza nele.
Antes:
Imagem
Depois:
Imagem

E até agora, nenhuma novidade acerca da parte de funilaria, continuo aguardando o funileiro dar o OK, para começar o serviço. É isso...

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder