Uma breve história de um Monza Classic SE 89...

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Yuri1991
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Nov 2010, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Uma breve história de um Monza Classic SE 89...

Mensagem não lida por Yuri1991 »

Bom galera eu não posto muito aqui mas vou contar toda a história de meu possante(ainda nem tanto) aqui.Começou em nov/10, quando vi ele pra comprar no site Sócarrão, bem popular aqui em curitiba.E eu vi ele e mais um só que o outro era um SL 88, seco de tudo, mas tava bem bonito e o cara parcelava ainda.Fiquei bem entusiasmado com o carro mas daí o cara começou a colocar pressão no negócio e eu dei uma saída pra ver outros e acabei achando o meu em pinhais, cidade vizinha.Papo vai, papo vem consegui baixar a parcela do monza. então me cadastrei no monzeiros e postei fotos dele pra galera ver, ele estava assim na época:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
aí alguns criticaram, outros me incentivaram bastante, mas eu já estava caindo de amores e acabei ficando com ele, pois ele era bem original,pintura saia e blusa interior marrom, e o primeiro dono foi Jayme Canet Jr. um governante do paraná na década de 70.Comprei na sexta, mas infelizmente minha alegria durou só até a terça, um selo do motor furou vazou a água, e o motor ferveu zuando o cabeçote.tive que guinchar pra casa o carro e deixar numa oficina dum amigo meu:
Imagem
Imagem
Imagem
Yuri1991
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Nov 2010, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Uma breve história de um Monza Classic SE 89...

Mensagem não lida por Yuri1991 »

aí fiz o cabeçote e comecei a andar mas novamente o carro acabou fervendo pois o cano que saía da bomba dágua tava podre e vazou a água de novo ferrendo o cabeçote outra vez.Então resolvi desmontar o motor inteiro. Pra minha surpresa eu tinha comprado um carro maquiado com o motor todo leva à breca, pois foi montado com biela torta e peças muito vagabundas:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
o cabeçote eu rebaixei 1,0mm e deu uma raspada onde encaixam as velas:
Imagem
comparação das bielas:
Imagem
o bicho estaleirado:
Imagem
foi tirado até a suspenção:
Imagem

troquei quase tudo:Jogo de pistões, comprei uma biela(as outras estavam perfeitas) comprei bomba água,anéis,bronzinas,dei passe no virabrequim, mandei brunir o bloco,juntas todas novas, enfim quase tudo. e comprei tinta pra pintar o motor tbm, bom nesse meio tempo foi muito dinheiro e tempo quase 2 meses parado, mas depois disso ficou muito bom:

Imagem

o motor ficou bem esperto não sei quantos cavalos mas o cabeçote foi tirado 1.0mm, os pistões na medida 0,50 e o bicho já é 2.0 a álcool... então já viu.
depois disso ele deu problema no alternador, mas é algo que já tah quase pronto.
Yuri1991
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Nov 2010, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Uma breve história de um Monza Classic SE 89...

Mensagem não lida por Yuri1991 »

Atualmente ele está assim:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mas vou pretendo deixá-lo assim:

Imagem
Avatar do usuário
rodrilp
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 900
Registrado em: 23 Jun 2009, 18:52
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Uma breve história de um Monza Classic SE 89...

Mensagem não lida por rodrilp »

q zica hein?
mas agora ta filé e a pintura esta boa e mais ainda se tratando de saia-blusa..
agora é só levar ele nos encontros aki de curitiba pra gente apreciar essa maquina.
:D

abraço.
ImagemImagem
Monza SL/E 1.8 Alcool 89
Rodas do Vectra GSI 15
Molas esportivas legalizadas 0,57m

fotos do verdinho

curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
http://www.facebook.com/pages/Monzeiros ... 5958691479

Digão
Yuri1991
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Nov 2010, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Uma breve história de um Monza Classic SE 89...

Mensagem não lida por Yuri1991 »

Pois é cara só agora aque vou poder andar com ele. certeza que vou estar no encontros, mas tem que dar uma regulada nele: tá fazendo 4km/l.

mas vou levar em alguém especializado nisso.

valew digão!
Yuri1991
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Nov 2010, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Uma breve história de um Monza Classic SE 89...

Mensagem não lida por Yuri1991 »

mas uma coisa é certa: é melhor agora a apzada vai comer miudo na mão do meu pitbull :smt025
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Uma breve história de um Monza Classic SE 89...

Mensagem não lida por david crozeta »

ow que belezura de bicolor ! motor ta zerado agora! :D aquela da biela foi triste!

e apareça nos encontros! :smt023


um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1668
Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Uma breve história de um Monza Classic SE 89...

Mensagem não lida por fabioherian »

É o carro ta mais ou menos, brincadeira, carrão, ai vale a pena restaurar, tive o mesmo problema com meu carro, tudo maquiado, mas agora esta ok, parabens ein o motor ficou massa, lindo carro.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Responder