aí fiz o cabeçote e comecei a andar mas novamente o carro acabou fervendo pois o cano que saía da bomba dágua tava podre e vazou a água de novo ferrendo o cabeçote outra vez.Então resolvi desmontar o motor inteiro. Pra minha surpresa eu tinha comprado um carro maquiado com o motor todo leva à breca, pois foi montado com biela torta e peças muito vagabundas:

o cabeçote eu rebaixei 1,0mm e deu uma raspada onde encaixam as velas:

comparação das bielas:

o bicho estaleirado:

foi tirado até a suspenção:
troquei quase tudo:Jogo de pistões, comprei uma biela(as outras estavam perfeitas) comprei bomba água,anéis,bronzinas,dei passe no virabrequim, mandei brunir o bloco,juntas todas novas, enfim quase tudo. e comprei tinta pra pintar o motor tbm, bom nesse meio tempo foi muito dinheiro e tempo quase 2 meses parado, mas depois disso ficou muito bom:
o motor ficou bem esperto não sei quantos cavalos mas o cabeçote foi tirado 1.0mm, os pistões na medida 0,50 e o bicho já é 2.0 a álcool... então já viu.
depois disso ele deu problema no alternador, mas é algo que já tah quase pronto.